Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático b+ primeiro cultivo

Diário de cultivo problemático.
olá, depois de muito ler a biblioteca, os fóruns e diários de cultivo... resolvi iniciar meu primeiro cultivo, e já agradeço a todos do cm por toda informação contida aqui.. obrigado mesmo.

foram usados quatro copos de whisky:
- as seringas foram preparadas no dia 10/02 e ficaram hidratando na geladeira por pouco mais de 24 horas.
- o substrato utilizado é composto de vermiculita, fai e mistura para pássaros. esterilizado por 1h30min na pp.
- a inoculação dos 4 copos ocorreu no dia 11/02.
- desde então os copos estão na incubadora sem controle de temperatura (anda bem quente por aqui) e os primeiros sinais de micélio foram percebidos na sexta feira dia 15/02.

todo o procedimento foi realizado com muita assepsia (alcool 70 e lysol) dentro de uma glovebox.
segue abaixo fotos dos copos de como estão hoje (18/02), a qualidade não está muito boa mas acho que dá para ter uma noção. não observei nenhuma contaminação... mas como não tenho experiência, gostaria que vocês comentassem se está tudo ok mesmo. obrigado e muita paz!
DSC00231.jpgDSC00232.jpgDSC00233.jpgDSC00234.jpg
 
:DAgora vei que vai! Não tem cobweb aí não! Só alegria!:D
Paz e Luz irmão!
 
Parabéns pelo sucesso,meu caro!

Se ainda pretendes usar o terrário que tu construiu (muito bem por sinal) em outros cultivos, forre ele usando um saco de lixo de 200L,vai diminuir em mais de 90% o vazamento. Existem outras técnicas para a impermeabilização mas essa certamente funciona muito bem.
 
obrigado pela dica e pelos parabéns berriel!! vou estudar um pouco mais e ver o que posso fazer para reparar esse terrário, a idéia do saco parece ser simples e fácil.

a situação atual do balde é essa: o primeiro pin já cresceu bastante e está incorpando muito, bem troncudo haha. acho que isso se deve pelo fato dele estar tomando luz apenas de dia (a luz natural que vem da janela), o que também pode estar ajudando para a demora do crescimento total dele, então construi uma "escada da sabedoria" cujo topo contém A LUZ. depois de 3 dias do aparecimento deste é que foi aparecer o segundo... agora já contei 6 pins no balde (contando com o grande). porém observei várias listras marrons no tronco do grande e TAMBÉM nos novos pins... isso por acaso é verticilium?
acredito que sim, observando os diários que ocorreram essa contaminação observei várias semelhanças, até mesmo esse cogu grande me parece mais seco e como se estivesse com celulite haha.
também observei que meu balde estava nas condições adequadas para o aparecimento do verticillium, ou seja, baixa circulação e temperatura alta. como não fico em casa o dia inteiro, faço a troca de ar somente uma vez ao dia, e há dias que sequer faço essa troca. outro é que deixo o balde perto da janela, e que a luz, principalmente do meio dia deve esquentar muito o interior.
bom, quanto a isso não sei o que fazer... não irei tirar carimbos desses cogumelos.


paz!
DSC00626.jpgDSC00627.jpg
 
... isso por acaso é verticilium?
nao nao.
o seu nao parece ter contaminado nao fera.
esta escada é tao grandiosa e complexa, que a pressao de subíla completamente vai fazer sua mente SANGRAR.
Depois de sangrada ela vai expandir, explodir, exapandir e recriar.
que esta nova realidade seja mais tensa, mais inte,sa.
que voce chore, ria, chore e ria.
e que sua mente sangre.
completamente pra fora de maya.
:D

goculemo de zeprença.
 
valeu pelo toque eletrickasing! sou meio paranoico, tudo pra mim parece contaminação. HAHAHA
e nossa, se essa bomba aí não parar de crescer acho que minha cabeça vai explodir, sangrar, etc!!!!!!!!!!! HAHAHAHA

foto do dia: quase alcançando a parede oposta.

valeu pela ajuda, paz!
DSC00631.jpg
 
Isolator apresenta: "O Monstro do Balde"
Coisa linda meu irmão! Parabéns!
Paz e Luz!
 
bom, cultivo encerrado... motivo: trichoderma

o tiwanaku me ajudou a identificar, no começo estava achando que era micélio.. mas estranhei que apareceu e se desenvouveu muito rápido.

tirei todos os pins e já estão secando dentro de uma caixa com antimofo.
ontem já tinha colhido os dois cogumelos maiores, estes estão pre-secando dentro de uma meia atrás da geladeira, depois vão para caixa com antimofo também.

fotos:
634: aparecimento do trichiderma ontem
636: trichiderma hoje
635: cogumelos colhidos ontem
639: pins colhidos hoje

vou deixar o balde aí e ficar observando o desenvolvimento desse bicho safado.
esse meu primeiro cultivo foi uma ótima experiencia.. estava totalmente descrédulo de obter cogumelos.. mas consegui, e isso já me deixa muito satisfeito.
ainda que vou poder conhecer de perto a cara do inimigo, vai ser um bom aprendizado.

obrigado a todos que me ajudaram e me acompanharam nessa caminhada, paz e luz a todos nós!
DSC00634.jpgDSC00636.jpgDSC00635.jpgDSC00639.jpg
 
O louco, um monstor atraz do outro, já bastava o GoB+dzila agora esse gorgonzola aeh hehehe eu hein...
De qualquer forma gostei muito do cultivo pena não ter dado tempo de ver esse mini B+ abrir o chapelão... Boa viajem amigo, esse foguete ai vai te levar para outra dimenção do universo!

Paz e luz para ti!
 
pow muito triste quando estes contaminantes vem e puxam nosso tapete! mas foi lidna a historia amigo. Paz :D
 
Back
Top