Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Avalie meu primeiro terrário

guaxinim

Hifa
Cadastrado
29/04/2019
18
12
O aniversário desse bolo foi há dois dias.
Peguei uma PET 2L, fiz três furos que tapei com micropore, forrei com perlita e pus um pedaço de papel alumínio sob o bolo.
Borrifo água de três a quatro vezes por dia.
Alguma dica/sugestão/recomendação?
20190623_211939.jpg
 
Por que você cortou a garrafa assim? Pq não no meio? O bolo teria mais espaço pra frutificar e teria uma troca de ar melhor
O corte foi feito ali porque assim fica mais fácil de encaixar a parte superior dentro da inferior.
Eu abaixei bem a superior porque achei que isso preservaria mais a umidade, mas posso facilmente erguê-la até a garrafa voltar a ter quase a altura original.
 
Última edição:
O corte foi feito ali porque assim fica mais fácil de encaixar a parte superior dentro da inferior.
Eu abaixei bem a inferior porque achei que isso preservaria mais a umidade, mas posso facilmente erguê-la até a garrafa voltar a ter quase a altura original.
Entendi. Foto de um terrário de pet do jeito que falei. (Foto tirada 20190623_222145.jpgde um manual de cultivo do fórum.)
 
Boa, vai dar certo!

Acho q basta borrifar 1x ou 2x no máximo, quando c notar q ele está perdendo a umidade, ainda mais pq é um terrário pequeno.

E tb vai ser necessário ir subindo essa tampa à medida em que os cogus forem crescendo.
 
Back
Top