Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Auras, 2D e outros corpos

L'esprit libre

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/06/2005
173
73
Uma peculiridade que me veio à mente.


Auras, 2D e outros corpos

06-05-2004

Às 3:00 da manhã ingeri 25 cubensis, os efeitos iniciaram logo após a ingestão. Até então estava num quarto ouvindo música inca, já experimentando os primeiros visuais, como o piso de madeira serpenteando (oscilando na horizontal), o que me causava sensação de instabilidade, como se eu fizesse parte daquele movimento. Não consegui permanecer de pé. Deitado fundi-me com o chão e o teto desapareceu: podia ver outros lugares e caleidoscópios texturizados, altamente detalhados, que dançavam conforme as flautas incas.
Neste período uma leve agitação macia passeava por meu corpo, indo até os pés e voltando à cabeça.

Decidi me esforçar para sair de casa, quando chego fora, as árvores estavam petrificadas, eram constituídas de algum tipo de mineral, bem peculiar. Eram esculturas em montanhas. O asfalto ganhou cores vivas (vermelho, verde, azul, roxo) que brilhavam iluminando a noite. O serpentear do chão era fantástico, formas geométricas ou formas de letras assumiam todo o caminho.

Ainda fazendo esforço para andar, comecei a perceber que tudo exalava algum magnetismo, próprio, único, que era direcionado a mim como cor e sensação, eu podia ver claramente em cada objeto uma linha fina e constante que rodeava todos os objetos. Haviam infinidades de cores e sensações para cada objeto. Uma malha fina trançada, cobria tudo me fazendo parte do Todo.

Concentrei-me na linha que contornava minha companheira de experiência, logo pude ver que era azul-metálico, brilhava e independente dos movimentos que ela fazia, a linha permanecia constante. Observei então a ‘aura’ das árvores, a maioria era branca reluzente, quase um espelho branco. Algumas construções irradiavam um contorno maior porém menos denso, as cores variavam muito de acordo com o objeto. Então olhei minha aura, era cinza, impura, como fumaça.

O pensamento estava muitíssimo acelerado, pensava milhares de linhas diversas ao mesmo tempo.

Intrigado com as auras pedi a minha companheira que se movimentasse para me certificar de que o contorno era firme e constante. Estava correto. No movimento dela, tudo que estava atrás se transformou em 2d, puro desenho animado, eu até antes disso duvidava dos relatos que falavam em 2d desta forma. Tudo tomou segunda dimensão, muito colorido, me vi num desenho como ‘Os Simpsons’, minha mão parecia uma tábua rosa sem contornos nítidos, a grama era puramente desenhada a mão, o auge do 2d chegou quando comecei a enxergar tudo como no jogo para PC ‘Broken Sword’ + ‘Alone in the Dark’ + ‘Grim Fandango’ e outros jogos de aventura misturados. E por mais que eu tentasse voltar a minha cotidiana, não conseguia.

A este ponto eu não era mais eu mesmo, podia entrar na personalidade de outros, meu tom de voz, gesticulação, olhar e etc, mudavam de acordo com as várias personalidades que experimentei. – até cheguei a duvidar da minha sanidade, mas pouco me importava – tudo prosseguia em 2d e eu aproveitava para vivenciar os personagens Os mais marcantes foram um ditador, um agricultor na época do Feudalismo, um aristocrata inglês por volta de 1700 e um viajante em 1800-1900. A cada corpo diferente tudo se metamorfoseava em algo equivalente. Os insanos devem realmente enxergar mundo só deles.

Aproximadamente às 6:30 o 2d foi se fragmentando, as sensações permaneciam e o pensamento voltava ao cotidiano. Até 7:30 conversamos e às 8:00 dei a experiência por encerrada. Dormi contente e satisfeito.

L’Esprit Libre
 
muito bom o relato Esprit.!

valeu por postar..
 
Excelente, muito legal!

Isso de você entrar em outras pessos, como no viajante e no agricultor, foi muito bacana de se ler.

Você se sentiu mal vendo sua aura impura, toda cinza?

Abraço!
 
Excelente experiência!

Esse efeito visual 2d é realmente impressionante, a realidade se torna um imenso papel de parede, um quadro vivo. Eu creio que aconteça devido o alargamento total da visão periférica.

25 cubensis! :pos:

Bela dose! ;)
 
Olá pessoal...

Você se sentiu mal vendo sua aura impura, toda cinza?

Não...era o que era...era o que sou...


L"Esprit, vc postou essa trip no antigo CM?

Postei sim, achei interessante postar novamente...novas reações...

Excelente experiência!

Esse efeito visual 2d é realmente impressionante, a realidade se torna um imenso papel de parede, um quadro vivo. Eu creio que aconteça devido o alargamento total da visão periférica.

25 cubensis!

Bela dose!

Bela definição "quadro vivo" e muito linda também a visão... :p: Essas coisas nem consigo imaginar que sejam fruto do organismo. É algo de fora, além das nossas capacidades oculares. Assunto interessante "o mundo em 2d".

25 'médios' foi a melhor dose que "encontrei".
 
ae libre

será q vc entrava nas personalidades de outras pessoas ou revivenciava as suas próprias rencarnações amigo?
dê uma analisada pra gente saber flw
bela experiência
 
Sinceramente..
O cara falar que tomou 25 cubensia 3hr e que 5 já foi durmir...
shauhaushaushauhaushaushasuh
Velho uns 3 de onde eu colho já dexa qualquer um nivel 4 pra cima e umas 6 horas de rachação no mínimo.
25 eu ia na lua comia uma pizza e voltava daqui uns 3 a 4 dias...
Ma faze oque a lenda é a lenda.........ou a cabeça que é muito densa...
 
LOKIEN disse:
ae libre

será q vc entrava nas personalidades de outras pessoas ou revivenciava as suas próprias rencarnações amigo?
dê uma analisada pra gente saber flw
bela experiência


E aí LOKIEN, como vai?

Não saberia responder esta pergunta. Entrei em outras personalidades e em outros lugares, como por exemplo o viajante, o mundo cotidiano sumia frente à uma cerca-viva, minha postura mudou, o lugar era uma estação de trem, eu tinha minha mala, chapéu, terno e aguardava vividamente a espera do trem. Isto com a clareza de consciência de que era eu (daí você tira suas hipóteses), com todas as sensações de que era aquilo que estava acontecendo. Viagem cósmica? "Inconsciente coletivo"? Memória universal?

;)



Amanita Dream[Hacoy fan]

Dormi às 8h após uma intensa experiência iniciada às 3h = 5h de experiência.

Nível? Rachação? Duração? Um dia você talvez entenda que mundo sagrado é este dos cubensis. Que como tudo na natureza tem ínicio, meio e fim. É de um êxtase tão imenso uma experiência que fecha todo um ciclo de expansão...

Use DXM que ganha muito mais em "duração", "rachação", "doideira", "nível" :rolleyes:

Essa generalização do Erowid, pode mostrar alguma coisa:

Mushrooms Duration
Oral
Total Duration 4 - 7 hrs
Onset 15 - 60 mins
Coming Up 15 - 30 mins
Plateau 2 - 4 hrs
Coming Down 1 - 3 hrs

After Effects 0 - 6 hrs

Aliás, bem desnecessário este comentário.
 
L'Esprit Libre disse:
Aliás, bem desnecessário este comentário.
Concordo plenamente com o L'Esprit. :pos:
O tipo de comentário abaixo, ao meu ver, foi uma atitude completamente desnecessária.

Amanita Dream[Hacoy fan disse:
]
Ma faze oque a lenda é a lenda.........
As pessoas deveriam tomar posturas menos agressivas quando fossem postar uma resposta ou comentário desses, principalmente se tratando de um relato de um companheiro de fórum. Essa é a minha opinião. :p:

Além do mais, ele não disse que foi dormir às 5, e sim às 8 da manhã. ;)

Em tempo... Muito legal o seu relato, L'Esprit. Já tinha lido ele no antigo CM. :D

Abraços a todos! Paz.
 
Acho que fui mal compreendido...não houve essa agressividade e sim um contestamento de dosagem, talvez desses 25 cogumelos: 70% não seriam p.cubensis ou de espécies sem psilocibina(já encontrei p. cubensis que não azulavam nada, com todas características fisicas mas que não apresentavam a variação de cor, pelo contrário tinha um tala cor ambar tipo várious outros que sem pre encontro), ou pode ser que o tamanho dos cogumelos seja bastante reduzido.
Mas isso são só hipóteses, não estou querendo levantar conflitos com o autor do post de maneira alguma, apenas entendo ser humanamente impossível comer 25 p. cubensis e voltar ao normal no tempo em questão, não vou entrar no tema ensinamentos aprendidos durante a viajem porque isso é muito pessoal, estou falando como cientista que olha a dosagem da substãncia e analisa os efeitos.
Eu comi apenas 1 cogumelo uma vez com o estomago vazio e me deu uma nivel 3 ou seja mais uns 5 com certeza eu entraria numa 5 fácil ou quase, fora que a primeira relatada durou de 16:30 as 23:00 , se fossem 25 sei lá aonde iria dar.
Talvez eu seja muito suscétivel a isso e existam pessoas que suportam tais dosagens.

Estou planejando uma experiência agora em dezembro, e devo usar a medida 3 cogus/pessoa(mas considerando 3 cogus de tamanho medio/grande), pq sempre rola uns aditivos ou catalisadores bem legais.tipo m hax ou semelhante para dar a partida.E o pós trip tb é mto legal.
Abrcs.
 
para cada pessoa a coisa eh diferente e essa eh a graca do mundo...

;)

cada um faz parte de uma rodela do maestral e universal Sol Cosmico.

Paz.
 
Só completando, fico grato q todos se entendam aqui pois eh mto bonito ver q mesmo sendo nenes neste universo possamos nos "comunicar" em paz e harmonia assim como deveriamos fazer.

Uma vez eu tomei 25 cogumelos e a viagem foi bem diferente desta que nosso irmao relatou acima, e foi em um pasto que colhi nao foram de cultivo indoor , pareceu , veja bem - PARECEU mais forte que esta q Libre comentou mas isso nao eh o Q IMPORTA mas sim o q aprendemos com isso. Assim como uma vez tomei 3 cogumelos e foi mto mto bom poder ter assimilado certos pensamentos e conclusoes do tipo "insights".

Soh advirto que : Tomar cogumelos , principalmente 25 , pode levar a pessoa a nao voltar mais do mundo quantico assim como eu nao voltei ate hoje...nao eh a toa q ando afastado .. hahahaha, mas eh issoae... Mta luz e paz!
 
É impossível medir a intensidade de uma experiência baseado num relato alheio. Fico com a primeira resposta do amanita e propriamente com meu relato, e obviamente minha experiência.

Os cogumelos eram de cultivo indoor, cubensis 'ecuador', cerca de 10cm cada, todos extremamente azulados. Contestar a dosagem? Por favor...

E não vejo o que há de "fraco" ou "humanamente impossível" aqui. A maioria das minhas experiências foram com altas dosagens e quase sempre dormi ao fim dos efeitos interessantes. "Aditivos" alteram toda uma experiência, se coloca cannabis ou qualquer outra substância, pode chegar lá no teu nível 1938r57082z7584735v435b493 de rachação. Minha relação com o que é sagrado é totalmente outra.

As mudanças no espírito com "verdadeiras" experiências é coisa posterior e evidente. Só aqueles muito brutais passam por experiências expansivas (psicodélicas) e permanecem o mesmo.

Ninguém está aqui para "julgar" a experiência alheia, e nem quem posta um relato, para "justificar" algo.

Obrigado Law_RJ. Quem sabe um dia o indivíduo entenda que mundo é este ou aquele.

Termino com uma frase do meu relato: Os insanos devem realmente enxergar mundo só deles.
 
Já rolou uma discussão sobre a fantasia dos relatos no antigo CM.
Existem tantos elementos que constituem uma trip que um julgamento simplista não tem fundamento.

Existe o problema da linguagem. Acho a comunicação dos seres humanos muito falha, longe de conseguir cumprir com a tarefa de exprimir todas as sensações que experimentamos.

Quantas vezes ficamos sem palavras ao tentar descrever algo? Ainda mais numa experiência enteogênica que vivenciamos coisas que nunca vemos, ou sentimos, ou que há muito não sentimos.

É por isso que eu acho que mesmo que a experiência pareça fantasiosa, só o fato do indivíduo tê-la escrito já pressupõe que ele quis passar a compreensão que teve de tudo aquilo naquele momento, mas não existem palavras suficientes pra descrevê-lo.
 
Vejo com grande pesar a atual debilidade das discussões acerca dos relatos.

Obrigado àqueles que contribuiram (e contribuem) para uma discussão saudável.
 
Cara, ver erm 2d eh simplesmente lindo, vc vê tudo como se fosse um cenario... como se tudo fosse uma fixão. lindo
 
Pois é Neuro,

tive experiências incríveis que gostaria de postar, mas ao tentar descrevê-las em palavras, perco o ânimo e desisto.

Prefiro simplesmente complementar quando alguém conta algo em comum com a minha experiência.

Paz galerinha :)
 
nossa broder
legal tua viagem
cenários 2d... veo tomei o cha uma unica vez mas pretendo tomar alguminhas a mas, mas via mtooo em 2d veo... como se fosse desenho animado mesmo
ahn tu falou que parecia que tava nos simpsons... vi homer simpsom no muro tomando cerveja
=)
abracao brouuu
 
Mas isso são só hipóteses, não estou querendo levantar conflitos com o autor do post de maneira alguma, apenas entendo ser humanamente impossível comer 25 p. cubensis e voltar ao normal no tempo em questão,

hahaha, o libre não voltou ao normal não.

Aliás, vc já o foi libre?

:)
 
Back
Top