Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aumentar a umidade de 80% o que fazer?

Diana

Esporo
Cadastrado
01/12/2019
9
2
47
Não consegui aumentar a umidade do meu terrario que está entre 80 e 82% Ele está com 2cm de perlita e uma bombinha de aquário e estou borrifando nas paredes de 2 em 2hs, mesmo assim não aumenta a umidade o que fazer?
 

Anexos

  • 20191201_140116.jpg
    20191201_140116.jpg
    1.9 MB · Visualizações: 37
Não precisa mais do que isso.

Mantenha úmida, sem excesso, essa camada superior de vermiculita dos bolos e espere.
 
Não precisa mais do que isso.

Mantenha úmida, sem excesso, essa camada superior de vermiculita dos bolos e espere.
Na realidade não polvilhei vermiculita em nenhum dos bolos apenas a do pote em que sobraram uns pedacinhos dos bolos que acrescentei uma camada de vermiculita úmida para ver no que ia dar.
Imagino que aja pouca precisão nesse analógico qual indicaria com um bom custo benefício?
 
Observando os bolos em pouco tempo vc começa a identificar quando estão secos e quando estão bem... talvez não seja necessário comprar qlq medidor. O aspecto modifica bastante, eles ficam mais leves e pode acontecer de aparecerem manchinhas azuis.

Eu achava q precisava, estava procurando pra comprar, mas felizmente não gastei meu dinheiro pq eu ia acabar não usando (do msm jeito que parei de usar a bombinha de aquário)

Do jeito que vc está fazendo ta bom, deve dar certo. Numa próxima vez vale a pena a vermiculita umida em volta dos bolos pra hidratá-los.
 
Back
Top