Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Atenção à regra "Escreva da melhor forma possível"

Mensagem importante da equipe TEO.
Não ofendão os d mais menbros.

MODERAÇÂO.
 
@bolo

Mais uma mensagem difícil de entender.

O que está acontecendo?


@Rogers

Desculpe a momentânea mudança de assunto.

Depois eu limpo o tópico e elimino as mensagens não pertinentes.
 
Qual foi Ecuado para de se acha o bambam cara,
não deixa o orgulho subir pra cabeça cara, temos o direito de opitar nossas sugestão

vc se acha o tal qual foiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,
vamo ver a opinião do cara, qser me banir do saite avontade.
 
Qual foi Ecuado para de se acha o bambam cara,
não deixa o orgulho subir pra cabeça cara, temos o direito de opitar nossas sugestão

vc se acha o tal qual foiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,
vamo ver a opinião do cara, qser me banir do saite avontade.

O senso comum é: Quando nos expressamos, queremos que as outras pessoas nos compreendam. Ou você acha que está falando sozinho aqui no fórum? Ou você pensa assim: "F*da-se quem vai ler, escrevo do jeito que quero!" Não seja egoísta, bolo! Se não sabe, use corretores ortográficos, simples!
 
Disso eu sei cosmik, logo a cima expressei minha opinião
se me expressei errado perdão, mas so disse oq eu sinto

quais foram os corretores ortograficos errados q usei me digam,
onde me expressei errado?
 
Ecuador,
Entendo que nosso amigo desejou traçar uma relação entre consumo de psilocibina e a excitação sexual no tópico sobre interações. "Curti" a prontidão da resposta, o esforço pra responder, o fato de ter sido sucinto (uma das minhas preocupações era que as pessoas não entendessem isso) e o conteúdo resposta em si.
Questionar o fato de eu ter "curtido" é "improdutivo" pois foge ao tema, mas não vou poluir o tópico emitindo essa opinião lá (eu ia postar isso no seu perfil, mas os caracteres excederam, além disso o topico já ficou zuado mesmo...)
Você poderia inserir uma ou mais experiências interativas suas prestando dois serviços: atender aos objetivos do tópico e exemplificar ao nosso amigo como se escreve da maneira mais adequada.
Ao limpar o tópico peço que deixe as duas primeiras mensagens e insira algumas experiências suas.
Obrigado.
 
Creio que já escrevo de maneira adequada, @Rogers. Mas não creio que o bolo preste atenção na maneira adequada dos outros membros escreverem. Se prestasse atenção se esforçaria mais para não enviar essas mensagens que mais parecem uma sopa aleatória de letras.

E está nas próprias regras do fórum, desde antes da minha entrada, a questão de escrever da melhor maneira possível. Acho que não estamos dando suficiente atenção a essa regra.

Estou movendo essas mensagens para outro tópico. E vou reforçar que o fórum pede que todos escrevam de forma inteligível.

Quanto ao @bolo, a partir de agora a cada mensagem incoerente ou cheia de erros crassos será afastado por um ou mais dias, para que repense a sua forma de convivência no fórum.
 
Creio que já escrevo de maneira adequada, @Rogers. Mas não creio que o bolo preste atenção na maneira adequada dos outros membros escreverem. Se prestasse atenção se esforçaria mais para não enviar essas mensagens que mais parecem uma sopa aleatória de letras.

E está nas próprias regras do fórum, desde antes da minha entrada, a questão de escrever da melhor maneira possível. Acho que não estamos dando suficiente atenção a essa regra.

Estou movendo essas mensagens para outro tópico. E vou reforçar que o fórum pede que todos escrevam de forma inteligível.

Quanto ao @bolo, a partir de agora a cada mensagem incoerente ou cheia de erros crassos será afastado por um ou mais dias, para que repense a sua forma de convivência no fórum.

Eu sei quem escreve da maneira adequada ou não.
Julgo mais correto moderar a mensagem do cara do que ficar discutindo língua portuguesa no tópico.
Enfim... de qualquer modo obrigado pela atenção.

Não sei como o Rogers pode "curtir" a mensagem do bolo.

Está praticamente ininteligível.

Já retirei a fonte de suas dúvidas.
Pode atender meu pedido por gentileza?
 
Q complo esse galera, em cima do mais fraco
em cima de um simples comentario, se os gringo não entedem fazer oq.
 
Acho que ortografia ruim não deveria ser motivo para briga.

Como já sugeri em outro tópico, isso incomoda, mas é uma questão de boas práticas. Não de lei.

Se eu procuro escrever de maneira objetiva, limpa e coerente, o faço unica e exclusivamente com o intuito de ser devidamente compreendido. Entretanto, se outros escrevem de forma confusa, por qualquer que seja suas razões (dislexia, burrice ou preguiça) o melhor que eu posso fazer, é ignorar o que não entendo. Entende? :)

Prefiro ter a participação do @bolo mesmo que confusa as vezes, do que não te-la. (A forma dele de ver o mundo que me ajuda a compreender melhor o meu.)

Vai e faze o que tu queres...
---
Sugiro que a classificação 'Ortografia ruim', seja renomeada para 'Confuso' . Isso seria uma forma de dar um feedback para quem escreve se está conseguindo se fazer compreender.
 
Acho que ortografia ruim não deveria ser motivo para briga.

Como já sugeri em outro tópico, isso incomoda, mas é uma questão de boas práticas. Não de lei.

Se eu procuro escrever de maneira objetiva, limpa e coerente, o faço unica e exclusivamente com o intuito de ser devidamente compreendido. Entretanto, se outros escrevem de forma confusa, por qualquer que seja suas razões (dislexia, burrice ou preguiça) o melhor que eu posso fazer, é ignorar o que não entendo. Entende? :)

Prefiro ter a participação do @bolo mesmo que confusa as vezes, do que não te-la. (A forma dele de ver o mundo que me ajuda a compreender melhor o meu.)

Vai e faze o que tu queres...
---
Sugiro que a classificação 'Ortografia ruim', seja renomeada para 'Confuso' . Isso seria uma forma de dar um feedback para quem escreve se está conseguindo se fazer compreender.

Ninguém está brigando. Só rolou uma falta de respeito do Equador por eu ter "curtido" a mensagem do bolo, fato este que desviou totalmente o foco do tópico. Daí o Ecuador acabou resolvendo e transferindo pra este tópico.
 
Para os usuarios que não temos o português como língua materna é de muita ajuda ler post com palavras não muito distantes da palavra "correta", porque tentar encontrar o significado no dicionario é trabalho dificil :( .
 
Acho que ortografia ruim não deveria ser motivo para briga.

Como já sugeri em outro tópico, isso incomoda, mas é uma questão de boas práticas. Não de lei.

Se eu procuro escrever de maneira objetiva, limpa e coerente, o faço unica e exclusivamente com o intuito de ser devidamente compreendido. Entretanto, se outros escrevem de forma confusa, por qualquer que seja suas razões (dislexia, burrice ou preguiça) o melhor que eu posso fazer, é ignorar o que não entendo. Entende? :)

Prefiro ter a participação do @bolo mesmo que confusa as vezes, do que não te-la. (A forma dele de ver o mundo que me ajuda a compreender melhor o meu.)

Vai e faze o que tu queres...
---
Sugiro que a classificação 'Ortografia ruim', seja renomeada para 'Confuso' . Isso seria uma forma de dar um feedback para quem escreve se está conseguindo se fazer compreender.

Concordo como Archer, acho o esquema de escrever mais uma questao de praticas que de lei, eu sei q a forma como o bolo escreve muitas vezes deixa a desejar e entender, e tambem acho q de parte dele ele deveria repenser e se esforcar um pouquinho mais para deixa-lo mais claro, nos merecemos uma melhor leitura, ainda mais se tratando de um membro que ja leva um tempinho a mais aqui no forum. Mas nem de longe vejo isso um motivo para punicao.

Ele é um usuario que apesar de pouco, ele participa e sua participacao vale mais que uma punicao por um motivo tao frouxo(na minha opiniao claro). Se comecar desse jeito, daqui uns dias vao comecar nao so a banir pessoa spelo jeito de escrever, mas pelo jeito de pensar e discutir (Se prepara Mestre Lagostinha e co. Rsrs).

Sou contra qualquer tipo de punicao por questao a ortografia, a nao ser q isso seja causado propositalmente, estando ciente da regra.

@bolo, apesar de eu ser contra espero q isso faca vc pensar um pouco na nossa leitura mais que na maneira que vc escreve, é só pra transmitir uma boa mensagem cara, espero que nao saias do forum porisso!!

Valeu
 
Acho que o pessoal está fazendo tempestade em copo d'água. Ninguém aqui disse que íamos começar a banir quem escrevesse errado, mas sim reforçar a ideia de que todos escrevam de forma inteligível para o bem da comunidade.

A questão do @bolo ter sido punido por apenas 1 dia, é que sua forma incoerente de escrever vem de 2010, e aparentemente ele não tem se esforçado. Às vezes, me parece até que ele escreve assim propositalmente.

Neste tópico de 2010 o @Mortandello já havia pedido para que melhorassem a escrita: Para o bem da convivência e entendimento da comunidade
 
Não sei no que está se transformando esse fórum. Está virando um ambiente asqueroso.

Não sei se foi com a entrada de novo pessoal na equipe, ou com esse novo sistema de avaliações. Porque em vez de abrir um tópico alertando sobre a boa escrita, citam membros e criticam quem aprova o que o outro escreveu?

Não sei de quem veio essa ideia de punir por escrever mal. Daqui a pouco vão punir pelo cara não ter o mesmo ponto de vista dos chefões aí.
 
Para os usuarios que não temos o português como língua materna é de muita ajuda ler post com palavras não muito distantes da palavra "correta", porque tentar encontrar o significado no dicionario é trabalho dificil :( .

Bom, eu sou um desse que não tenho o português como língua materna. Mas para te falar a verdade, eu gosto sempre de estar aprendendo, então quando começo a ler algum artigo/tópico que usa palavras acima do meu vocabulário. Já logo abro uma nova aba e entro no google e procuro pelo significado da "nova" palavra. Em qual a maioria das vezes em menos de 5 segundos já obtenho a resposta.

Mas a questão é como os moderadores já disseram acima. Não precisamos escrever 100% correto, também não quer dizer q podemos ser um pouco preguiçosos. Não a nada mais irritante quando damos de cara com vários post/mensagens no qual a maioria não faz sentindo pelo fato do usuário nem se quer fazer o mínimo de esforço para se comunicar melhor.
 
Não sei no que está se transformando esse fórum. Está virando um ambiente asqueroso.


Para quem usou os botões do novo sistema de avaliações sem problemas há pouco neste mesmo post você parece bem à vontade com os mesmos.

Quanto ao estado do ambiente, bem, não podemos agradar a todos.

E o pessoal novo que entrou na equipe, tipo o Cosmik, está colaborando com muita qualidade. Não tente fazer um drama sobre o fórum por causa de alguma disputa pessoal.
 
Primeiramente, resolvam suas questões particulares, independentemente do forum...
Sobre a ortografia é uma questão de todo mundo se ajudar não precisa se excluir, nem se punir as pessoas, cada um que procure no google antes de postar, tira a superempolgação na hora de clicar o enviar, vai no google e pesquisa, não custa um segundinho a mais da vida pra tentar dar o melhor de si...
saber distinguir o futuro do passado ajuda muito a se ajudar, a descobrir mais coisas que os cogumelos mostram, a criar a própria realidade...
Eles "falaram" e eles "falarão" tem muita diferença... é só prestar atenção...
sem mais!!!
 
A raiz do problema é a falta de cuidado em se fazer compreender, não a ortografia.

Não sei se por intenção ou ironia, este post do @Insider neste mesmo tópico, está horrível em termos de ortografia, sem acentos, muitas letras trocadas, internetês, etc. Mas... é possível compreender claramente a mensagem. Para mim, basta.

Peço novamente, que aceitem minha sugestão de trocar a classificação para Confuso. (ou que adicionem mais esta) Se eu classificar um post como confuso, estou dizendo que EU estou confuso e não que o outro escreve mal.

Indiferença ao erro aproxima. Críticas e punições geram sofrimento.
---
"Vão tomar cogu!"
 
Back
Top