Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ATEÍSMO - a opção de não querer crer no impossível

A supressão do natural fascínio humano com relação aos estados alterados de consciência e a atual situação de perigo por que passa toda a vida na terra estão íntima e causalmente conectadas, e deve a sua causa em grande parte, às culturas denominadoras e masculinas como o cristianism0. Quando suprimos o acesso ao êxtase xamânico represamos as águas refrescantes da emoção que flui de um relacionamento profundamente ligado, quase simbiótico, com a terra. Em conseqüência disso se desenvolvem e se mantêm os estilos sociais mal-adaptados que encorajam a superpopulação, o mau uso dos recursos e a intoxicação ambiental. Nenhuma cultura na terra é tão profundamente narcotizada, em termos de se acostumar às conseqüências do comportamento mal-adaptado, quanto o ocidente industrializado. Buscamos uma atitude tranqüila numa atmosfera surreal de crise cada vez maior e contradições irreconciliáveis.

O arcaico foi um tempo de pastoreio nômade e de igualitarismo, de uma cultura baseada na criação de gado, no xamanismo e no culto à Deusa. E quando esse tempo sucumbiu, pra uma cultura patriarcal da qual ainda herdamos, o cordao humbilical que nos une a mae terra foi quebrado.

Em resumo: acredito que grande parte das màs consequências em que hoje vivemos, se deve em grande parte à forma de pensar e agir herdada das religioes e culturas patriarcais e dominadores, do qual o cristianismo e islamismo sao as suas formas mais abominávéis.

É tudo isso e mais um pouco amigo Mag. Mas esse texto é seu? Se sim, parabéns pela escrita =]

Os fatores citados por você, são as sementes a qual me referia no outro post, agora estamos colhendo-as

nao que eu nao creia no superior.
eu quero ENTENDER, nao pelo ponto de vista FINANCEIRO.
eu quero ver e tocar e eu POSSO porque EU SOU.

Porque dessa busca tão obcecada por Deus?
OLHE e verá Deus.
Olhe o homem e olhe o verme e Deus estara lá.
Religião e ciencia não são os caminhos para conhece-lo e HOJE penso que nunca serão!!!!

Somente a experiência pessoal deve e pode nos levar à Verdade.

Fujam das religiões e mestres que começam dizendo:
"Você é um desgraçado!"

A maioria das teorias do mundo partem do princípio de que algo está errado, de que algo tem de ser urgentemente feito, pensado...
E muitas religiões partem desse princípio.

Siga o exemplo de Deus e abrace vc mesmo e diga:
"Sou um abençoado!"

Pergunte-se também: O que eu gostaria de fazer antes de morrer?
Se fôr o que vc já está fazendo, pode ter certeza que está tudo bem. Nada mais é necessário.

Nas pessoas mais sintonizadas a vontade pessoal e a do Universo se harmonizaram...:luz:

Que a Força esteja com vc, Luke!

Tendo a pensar que a maioria de nós acabamos por ser AGNÓSTICOS,certo?!?!!?

"Ninguém" mais engole esse Dogma rançoso da Religião porém, a maioria "sente" que há algo a mais no ar...

Todo Ateu, por mais que negue, passará por uma experiência mística e única : A Morte

ehehhe! o que será que passa na cabeça de um Ateu no momento da última batida no peito...do último suspiro...? No mínimo um tremendo e covarde:

" ...MEU DEUS!!!"

:D:D:D

ABÇ!

Se Deus, ou seres superiores existem mesmo sem ser comprovado pela Ciência não muda nada, o que importa para mim é muito mais importante do que CRENÇAS ou RELIGIÕES é SER FELIZ e fazerem os OUTROS serem FELIZES também!!!!! Não deixar para AMANHÃ o que pode ser resolvido HOJE!

Isso é para mim uma LEI UNIVERSAL, esta que rege os PLANETAS, que decide quando o SOL nasce e quando vem a tempestade e é chegada a HORA de partir daqui.

O que importa é AMAR SEMPRE !!!!!!

Bjks,
Zurc.

E seguimos no bonde do amor =]

Deus pra mim é uma muletinha que certas pessoas usam para justificar coisas que não entendem.
Eu sou Deus, você é deus e deus está em tudo se é que é pra existir deus, portanto não faz nem sentido sequer citar o nome dele.

...Gita, Gita, Gita!!!:D

Só pra complementar:
essa música nada mais é que a resposta de Krishna, uma encarnação de Deus (bodisatva), ao seu fiel amigo Arjuna.

se nao existe separacao, nao existe entidade.
EU SOU - o inicio o fim e o meio.

É isso ai mesmo, se não existe separação nem sequer vale o esforço de citar o nome do mesmo.
Por isso toda preçe, oração, glorificaçõa e etc, pra mim é muletinha. Não faz sentido.

Concordo com tudo isso mas sempre fica aquele grilinho na ideia...cri cri cri...e o MAL onde é que fica nessa historia....tambem é uma faceta de Deus?como explicar por exemplo pruma mulher que o cara que a estrupou nada mais é que a personificação de deus assim como ela o é?...esse assunto é foda e não fecha em si mesmo de jeito manera!!!!
alguem se habilita?????

Concordo com tudo isso mas sempre fica aquele grilinho na ideia...cri cri cri...e o MAL onde é que fica nessa historia....tambem é uma faceta de Deus?como explicar por exemplo pruma mulher que o cara que a estrupou nada mais é que a personificação de deus assim como ela o é?...esse assunto é foda e não fecha em si mesmo de jeito manera!!!!
alguem se habilita?????

Ahh mas voce soh pode estar de brincadeira nao eh coyote?

O mal cara? Me defina o que é o mal?

Ahh mas voce soh pode estar de brincadeira nao eh coyote?

O mal cara? Me defina o que é o mal?

ora ora lysergic o mal é o oposto do bem cara, assim como a luz das trevas e blá blá blá, moro?
se eu tenho o bem automaticamente tambem tenho o mal, não existe o bem e o mal isolados, ambos estão em minha personalidade....queira ou não...agora definir já é cair no campo de discussões sem fim.

alguem se habilita?????

Mesmo citando exemplos extremos como esse o ponto não se altera: mal e bem são criações humanas, mentais, morais. Muitos machos de outras espécies atacam e agridem fêmeas para copular.

Já parou para pensar, livre de qualquer traço moral, por que há uma infinidade de homens que estupram mulheres, copulam com outras espécies e que abusam de crianças? Já tentou inverter o lado da questão e analisar esses tipos de comportamentos (fora as outras "patologias sexuais" existentes por aí) pela simples ótica de produção exarcebada de testosterona ou pelo desequilíbrio mental que a testosterona pode causar nesses indivíduos?

Já parou para se perguntar por que esses homens vão contra todo um código moral frequentemente divulgado pela mídia, expondo-se a penas duras e ao risco de sofrerem abuso dentro da cadeia e etc.?

A questão é que BEM e MAL não existem, é claro que não existem. O que existe é a sua interpretação, baseada em códigos morais, da questão.

O cara que assalta, o outro que mata, o outro que abusa e o outro que trai agem por alguma coisa, e que coisa é essa? É coisa ruim? Se sim, por que é ruim? A vida no planeta gira em torno de nascimento e morte de todos os seres. Humanos como espécie dominante apenas "sofisticaram" suas formas de contribuir para o equilíbrio demográfico do planeta.

Somos guiados por forças, por movimento, e quem somos nós para julgarmos essas forças como válidas ou não? Energia não se descarta, energia existe constantemente.

Deus precisa atuar como diabo para dar movimento porque a explosão da criação trouxe a novidade do movimento. O impacto da explosão ainda não cessou: estamos nos espalhando, alargando o universo num fluxo único de energia, manifestada das mais loucas formas, muitas vezes contraditórias, por que não?

Ia chegar nesse ponto mas o Neuro não poderia ter escrevido melhor.

Como salientado, o mal é um aspecto intimamente ligado a regras e valores de uma cultura/sociedade. As "trevas" habitam cada um de nós integralmente.

Sempre que questionava deus com outras pessoas focava muito na idéia de que deus como criador do todo também criou todo o mal e formas de sofrimento. Portanto se deus somos nós e deus cria todo sofrimento e dor, logo conclui-se que nós e somente nós somos responsáveis pelo sofrimento e criacão do mal.

Por isso abordar o mal como uma coisa a parte não faz sentido.

Back