Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

As vezes BAD faz BEM...

alegre

Cogumelo maduro
Cadastrado
02/04/2007
18
68
Salve Gurizada!!!
Faz tempo que não posto nada, mas to sempre aqui presente, lendo e aprendendo com vocês.
O fim do ano ta chegando e pra mim começa toda uma euforia de ir pra praia, saldar o novo ano que vem chegando e tirar umas férias, é claro!!! Todo ano fico na mesma praia, onde eu encontrei pela primeira vez e até hj colho cogumelos. To ansioso pra voltar e reencontrar nossos amigos, mas antes quero compartilhar com vcs um pouco do meu aprendizado e da minha ultima experiência com nosos amigos.

Em 14 de setembro desse ano fui para essa mesma praia, eu estava a muito tempo sonhando e pensando nos mágicos (como sempre) , quase todos os dias, eles são muito fascinates pra mim, estava esperando a oportunidade certa para dar um "oi" pra eles, algums periodos de chuva e uma oprtunidade de viajar com os amigos.
Tudo "encaixou direitinho" a viagem pra praia as chuvas e um find-semana prefeito, ainda era inverno (eu acho), estava frio mas fez sol de sexta a domingo.

Fui para a caçada e encontrei apenas 4 cubenis (foto 1), em uma vasta região onde estou acostumado a encontrar facilmente bem mais que 15 grandes cogus no verão, confesso que achar apenas 4 mágicos (2 medios e 2 bem pequenos) me decepcionou, ainda nos pastos caçamdo lembro que fiquei triste desolado, não acreditava que eles não estavam la.

Resumindo acabei menosprezando o presente que eles tinham me dado, 4 cogus no inverno talvez seja muita coisa...

Voltei pra casa, 3 horas de viagem, com uma ideia fixa na cabeça " vou fazer o cha e não vai acontecer NADA" e eu estava redondamente engando. Já havia passado por algumas bad trips, bem leves nada de muito assustador, sempre acreditava em min e no meu auto-controle e estava certo de que esses 4 cogus iâo no máximo me dar uma leve brisa.

Fiz o chá, a trip começou como de costume, fiquei curtindo os primeiros efeitos, o corpo todo relaxado, distorções na visão, estava me sentindo muito confortável.... com o passar do tempo percebi que os efeitos não aumentavam, fiquei um bom tempo curtindo minha vibe, pensei:
"era isso, agora a os efeitos vão passar e acabou a trip"... não não, mais uma vez estava enganado, a alucinação visual não aumentou, ficou estática, apenas algumas distorções, mas a minha mente começou a ferver.
Quando precebi eu estava dividido em 3 personalidades, um Eu dizia que a viagem tava acabando, que eram poucos cogus pra ter um efeito mais forte, outro Eu estava preocupado, neurótico com medo que alguem aparecesse pois estava em casa com a familia, o outro EU era o mais negativo, que estava buscando todas minhas magoas e medos e jogando na minha cara, querendo provar pra min mesmo que eu era uma pessoa ruim, que não amava ninguem que estava mal e deprimido...BUMMMMM!!!!Começo minha bad trip, essa discução entre meus 3 EUs me deixou desesperado, eu não estava gostando daquilo nem um pouco, queria que a trip acabaçe pra eu me acalmar, na verdade achava que ela já deveria ter acabado, começei a contar os minutos no relógio. Deitei na cama, fechei os olhos, apaguei as luzes e liguei o mp3, coloquei um Bob marley pra escutar, coisa bem clamas, bem good vibes, mas quando achava que estava tudo ficando calmo os EUs voltavam, começavam a me dizer coisas, me mostrar minhas máscaras, levantei e fui fumar um cigarro, fumei mais um, e outro, pensei pensei pensei e a fixa caiu, "estou numa bad trip, preciso parar com isso, é só minha imaginação, eos efeitos devem estar acabando, afinal eu tomei apenas 4 gogus, 2 medio e 2 bemmm pequenos".
cada vez que eu olhava pro relógio paraceria que o tempo andava mais devagar e os EUs me deixavam mais confuso, fumei muitos cigarros, cheguei a pensar que teria que voltar pra terapia depois daquela trip, não sabia mais quem eu era, tudo paraceia muito real, fiquei completamente descontrolado, não sabia mais no que acreditar, meu auto-controle tinha ido pro espaço e eu estava discutindo comigo mesmo assuntos diversos sobre meu eu e diversas outras coisas mais. Me vi entrando em um buraco, numa confusão mental em que parecia que eu nunca mais ia sair...

Fiquei na cama vendo tv, um seriado qualquer que estava passando, precisa me concentrar em algo, pra me distrair dos meu EUs que me puxavam devolta pro buraco, fiquei assistindo a um seriado bem bobinho, mesmo assim não conseguia entendera a logica do espsódeo, muito menso as falas dos personagens. Fiquei ali estático olhando a tv, apenas olhando e refletindo sobre as imagens, não entendia nada do que eles falvam e era dublado:confused: toda vez que eu olhava pro lado ou desviava o olhar o caldeirão metal começava a ferver...

Foi dificl mas passou, aos poucos tudo foi se acalmando, quando a bad acabou não conseguia acreditar em tudo de ruim que tinha passado e pensando...na hora percebi que não deveria ter tomado o chá. Refleti principalemnte sobre os dias anteriores a minha caçada, tudo que tinha feito antes de colher os cogus e tal....tinha bebido cerveja e fumado maconha, bem louco....concerteza não estava preparado pro chá e não devia ter menosprezado a potência dos cogus. Os 4 chapeludos q encontrei deviam ser fortes sobreviventes de um inverno rigoroso aqui do sul, comprovei isso com uma trip de umas duas horas e meia...
eles estão ai na primeira foto, como quem não quer anda, escondidinhos em baixo da grama, bem sosegados e eu fui la arranquei eles de suas casas, cortei eles em pedacinhos, engoli eles sem acreditar no seus poderes e eles me deram um baita susto!!!!! :D:D:D

Essa foi a quarta ou quinta vez que tomei o chá (eu acho, perdi a conta:p:) já tomei chás sozinho de 15 cogus e não tive uma bad tão forte quanto esta, foi muito intensa, também acho que foi a primeira vez que eu tomei o chá sem me preparar emocionalmente, sem refletir o porque queria os cogus. Acho que acabei entrando numa fissura te tomar o chá, como meio de fulga, pois percebi que estava escondendo varias sentimentos de min mesmo, mas como todos sabem (e quem não sabe vai ficar avisado) cogu não serve como fulga, ao contrario pra mim ele nos mostra o que realmente somos.
Achei válida essa Bad trip, aprendi bastante, nesse final de ano vou me preparar bem psicológica e fisacamente pra virado do ano, pensar tudo de bom que aconteceu comigo em 2008 e tudo que vou fazer acontecer em 2009, e ver os fogos de artificio mais psicodelicos e não ter nenhum motivo pra ter BAD!!!!!:pos:

Abraço pra todos!!
DSC02344.jpgDSC02352.jpgDSC02358.jpgDSC02360.jpgDSC02386.jpg
 
Eram cubensis mesmo? Não parecem.



Sair de uma bad trip não é tão simples assim: "estou numa bad trip, preciso parar com isso, é só minha imaginação, "
 
Tbm acho que não parecem cubensis não e só dois deles parecem psicoativos que são aqueles pequenos mais maron/avermelhados da foto 2, mas pode ser que nem sejam tbm!

Cuidado com o que vc come amigo!
 
E ai Alegre, tudo bem ?
Pois é brother, pelas fotos parece que vc comeu alguns cogumelos que não eram cubensis não viu,
acredito que até teve sorte de não ter se intoxicado seriamente.
Cuidado com isso!
De uma boa estudada na questão de identificação dos "psilocibe cubensis", eles tem suas peculiaridades e não é dicícil de identificá-los.

Abraço;
 
vc nasce e vive 100% do tempo dentro de uma ilusão chamada EU, ou EGO. vivemos como se fossemos uma garrafinha de água boiando num oceano. aí vc usa uma substância química que te mostra, pela primeira vez, que sua vida foi montada em cima de uma ilusão. aí vem os pensamentos típicos de bad trip: eu sou um inútil, suas fraquezas vêm a tona....
vc fica perdido, sem chão, não é mais ninguem. vc perdeu tudo que tinha na vida, vc está morto, ou seja, o EGO está morto. parabéns, a sua garrafinha de água se quebrou, agora sua água pode se dissolver no oceano, basta desapegar-se do ego.
as vezes a morte do ego vem difícil assim mesmo, numa bad trip. mas evoluir num caminho espiritual ou espiritualizado não é e nunca será uma tarefa fácil, diferentemente do que usar só pra curtir. taí porque os cogumelos e outras substâncias psicodélicas são poderosos e devem ser respeitados.
 
Eram cubensis mesmo? Não parecem.



Sair de uma bad trip não é tão simples assim: "estou numa bad trip, preciso parar com isso, é só minha imaginação, "


Sair de uma bad trip não é tão simples assim: "estou numa bad trip, preciso parar com isso, é só minha imaginação, "Ecuador, apenas os cogus da primeira foto são cubenis, ou outros eu encontrei no pasto e não consumi...

Exatamente, eu tentei usar usar a lógica pra sair da BAD, "estou numa bad trip, preciso parar com isso, é só minha imaginação, "e descobri que não adianta.
fiquei horas, tendo uma bad muito fod..!!
só entendi depois que passou...:)

E ai Alegre, tudo bem ?
Pois é brother, pelas fotos parece que vc comeu alguns cogumelos que não eram cubensis não viu,
acredito que até teve sorte de não ter se intoxicado seriamente.
Cuidado com isso!
De uma boa estudada na questão de identificação dos "psilocibe cubensis", eles tem suas peculiaridades e não é dicícil de identificá-los.

Abraço;


Seguinte, parece que todo mundo acha que essa foi a primeira vez que eu encontrei nossos amigos, não não!! ta certo que eu não posto muito aqui no forum, mas metade das minhas experiências eu compartilhei com vcs, sei que nas primeiras fotos não da pra ver o caule do cogu mas são cubenis sim!:)

notem a cor dos chapéus: marrons e brilhão no sol:cool:

os outros eu encotrei, achei todos muito exóticos, principalmente os da segunda foto:

Parecem aguas-vivas!!

https://teonanacatl.org/attachments/dsc02352-jpg.16415/

https://teonanacatl.org/threads/experiência-musical.2603/
aqui tem um link de um post meu onde colhi cogus nessa mesma região...
são cubenis sim, foram os únicos encontrados em um pasto bem grande, mas talvez não que tenha um clima muito favorável pra que grandes quantidades de cubenis nasçam ali.
 
Última edição por um moderador:
Qual é galera, a primeira foto deixou claro que são cubensis com certeza e foram os que o alegre ingeriu na trip, E BAD sem problemas físico não é veneno é PSICODÉLICO!

Adorei a trip parabéns camarada, bad trip além de ser bad(para ego óbvio) deixa muito auto conhecimento que só você poderá usar em seu próprio benenficio!!
 
Ego > você = Bad > você

Ego + Bad = Aprendizado
 
Meu amigo Alegre, parabéns pela sua "bad trip" (não acho que existe bad trip).
Vc agora com certeza esta mais preparado e confiante do que antes.
O seu ego foi atualizado para melhor depois disso.
E os cogus que vc achou com certeza eram cubensis.
Valeu pelo seu relato.
Quero mais.
 
Seguinte, parece que todo mundo acha que essa foi a primeira vez que eu encontrei nossos amigos, não não!! ta certo que eu não posto muito aqui no forum, mas metade das minhas experiências eu compartilhei com vcs, sei que nas primeiras fotos não da pra ver o caule do cogu mas são cubenis sim!:)

notem a cor dos chapéus: marrons e brilhão no sol:cool:

os outros eu encotrei, achei todos muito exóticos, principalmente os da segunda foto:

Parecem aguas-vivas!!

Mas não são mesmo!

Inspiração e Luz.

Gastão
 
Back
Top