Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

arroz integral vs arroz branco

  • Criador do tópico Tiger
  • Data de início
T

Tiger

Visitante
:)boas pessoal,como sabem sou iniciante tenho um cultivo que foi problemático mas continuo a evoluir,em breve abrirei outro diario de cultivo.....
o meu objectijo sempre foi fazer o cultivo com materiais do dia a dia que todos podemos encontrar facilmente e tal implica nao usar vermiculite,perlite etc...
então tenho inoculado e incubado copos com difrentes substratos e porporcoes,e noveis de humidade e o que tenho constatado de forma consistente é que os frutos provenientes de bolos de arroz branco inteiro cozido realmente sao bem mais fracos,mas muito mais fraquos mesmo em comparação com arroz integral,faco o substrato so com arroz sem vermicilite,mas também observei de forma consistente que o arroz branco coloniza muito mais rápido talvez uns 60% mais rápido do que o integral....
neste momento tenho alguns copos aincubar com 70% arroz integral inteiro e 30% arroz branco ,postarei aqui os resultados em relação. Produção de alcaloides dos frutos provenientes desses bolos,que acredito serem bons...
a colonização dos mesmos é muito rápida mesmo....