Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Armazenamento

Ix Chel

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/04/2007
809
76
Olá Familia CM

Tenho que viajar na quinta feira e tava pensando :

O que vou fazer com meus casings?

Qual seria o melhor metodo de armazenamento?

Obrigado:)
 
O Alienardo quando teve que mudar de residência congelou os bolos. O mais certo seria raspar aquela camada de vermiculita pura e congelar os casings. Tipo assim, coloca nun ziplook com água e manda pro congelador, quando voltar tira e deixa decongelar, joga a água fora e volta pro terrário de novo. Há chances de dar certo uma vez que os bolos do Alien votaram a frutificar, só foram atrapalhadoa pelo calor!
 
O Alienardo quando teve que mudar de residência congelou os bolos. O mais certo seria raspar aquela camada de vermiculita pura e congelar os casings. Tipo assim, coloca nun ziplook com água e manda pro congelador, quando voltar tira e deixa decongelar, joga a água fora e volta pro terrário de novo. Há chances de dar certo uma vez que os bolos do Alien votaram a frutificar, só foram atrapalhadoa pelo calor!

Uma pergunta:

A agua eu coloco diretamente dentro do saco que está o casing ou coloco o casing dentro de um saco com agua?
 
Tipo se você fosse fazer um dunk, porém você vai congelá-lo. Sussu, a ordem dos tratores não altera o viaduto!

Hahahaha
Eu nunca fiu dunk na minha vida,.
Depois dos flushes eu simplesmente coloco mais uma camada de vermiculita por cima e eles voltam a pinar que nem doidos..
Vou fazer isso então, congelamento dos casings..

Valeu pessoal :p::pos:
 
Não creio que precise e nem que se deva congelar, basta deixar na geladeira. Cubensis ficam completamente dormentes abaixo de 10C. Quando você tirar eles provavelmente vão começar a frutificar... Só toma o cuidado de deixar bem fechado dentro de um saco pra não contaminar.
 
Não creio que precise e nem que se deva congelar, basta deixar na geladeira. Cubensis ficam completamente dormentes abaixo de 10C. Quando você tirar eles provavelmente vão começar a frutificar... Só toma o cuidado de deixar bem fechado dentro de um saco pra não contaminar.

Acredito ser o ideal.

Proteger bem a quentinha da luz, talvez com a própria tampa. Colocar no ziplock e mandar pra geladeira, totalmente vedado.

Em baixa temperatura e na falta de oxigenação e claridade, o micélio fica em estágio vegetativo.

abraço!!
 
Pra curtos períodos (até 10 dias) recomendo fazer o que o Shroower falou.
Se for passar mais de 30 dias ae pode congelar, ou guardar em um saco plastico e deixar no seu quintal mesmo, bem embrulhadinho.
(tá nevando ae né?)
 
Não creio que precise e nem que se deva congelar, basta deixar na geladeira. Cubensis ficam completamente dormentes abaixo de 10C. Quando você tirar eles provavelmente vão começar a frutificar... Só toma o cuidado de deixar bem fechado dentro de um saco pra não contaminar.

Pode deixar, valeu shroow..:pos:
 
Acredito ser o ideal.

Proteger bem a quentinha da luz, talvez com a própria tampa. Colocar no ziplock e mandar pra geladeira, totalmente vedado.

Em baixa temperatura e na falta de oxigenação e claridade, o micélio fica em estágio vegetativo.

abraço!!

Bom, eu tava pensando em tirar da quenitinha e tirar a camada de vermiculita como o canlanguito citou acima.
Então quer dizer que não há problema se deixo a vermiculita e na quentinha mesma?
Valeu ursão..:)
 
Pra curtos períodos (até 10 dias) recomendo fazer o que o Shroower falou.
Se for passar mais de 30 dias ae pode congelar, ou guardar em um saco plastico e deixar no seu quintal mesmo, bem embrulhadinho.
(tá nevando ae né?)

É só por uma semaninha mesmo..
Tá nevando sim, 3 ° graus lá fora.. Vc acha melhor deixar lá fora mesmo?
haah
 
Não creio que precise e nem que se deva congelar, basta deixar na geladeira. Cubensis ficam completamente dormentes abaixo de 10C. Quando você tirar eles provavelmente vão começar a frutificar... Só toma o cuidado de deixar bem fechado dentro de um saco pra não contaminar.

Estou na mesma situação, vou-me ausentar e queria preservar os bolos, só lhes falta mais um ou dois flushes para acabarem a sua vida.

Tenho bolos e casings, devo deixar os bolos num saco ziplock com água? ou fazer um dunk, tirar a água e deixar os bolos e casing na geladeira?

Valeu :pos:
 
É como foi dito pelos camaradas do fórum, se o período é curto, eu ponho num ziplock e deixo na geladeira.. se é longo vai pro freezer :eek:
 
cara eu deixo ele como ele saiu do terrario.. depois qnd volto eu dunko ele deixo + 1 dia na geladeira e dps ponho no terrario ;)
 
cara eu deixo ele como ele saiu do terrario.. depois qnd volto eu dunko ele deixo + 1 dia na geladeira e dps ponho no terrario ;)
Eu congelo os bolos dentro de um cubo de gelo, dispensando maiores cuidados, só descongelar e frutificar.
Funcionou bem até 90 dias de congelamento, depois disso só na sorte.
 
Back
Top