Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
O Alienardo quando teve que mudar de residência congelou os bolos. O mais certo seria raspar aquela camada de vermiculita pura e congelar os casings. Tipo assim, coloca nun ziplook com água e manda pro congelador, quando voltar tira e deixa decongelar, joga a água fora e volta pro terrário de novo. Há chances de dar certo uma vez que os bolos do Alien votaram a frutificar, só foram atrapalhadoa pelo calor!
Tipo se você fosse fazer um dunk, porém você vai congelá-lo. Sussu, a ordem dos tratores não altera o viaduto!
Não creio que precise e nem que se deva congelar, basta deixar na geladeira. Cubensis ficam completamente dormentes abaixo de 10C. Quando você tirar eles provavelmente vão começar a frutificar... Só toma o cuidado de deixar bem fechado dentro de um saco pra não contaminar.
Não creio que precise e nem que se deva congelar, basta deixar na geladeira. Cubensis ficam completamente dormentes abaixo de 10C. Quando você tirar eles provavelmente vão começar a frutificar... Só toma o cuidado de deixar bem fechado dentro de um saco pra não contaminar.
Acredito ser o ideal.
Proteger bem a quentinha da luz, talvez com a própria tampa. Colocar no ziplock e mandar pra geladeira, totalmente vedado.
Em baixa temperatura e na falta de oxigenação e claridade, o micélio fica em estágio vegetativo.
abraço!!
Pra curtos períodos (até 10 dias) recomendo fazer o que o Shroower falou.
Se for passar mais de 30 dias ae pode congelar, ou guardar em um saco plastico e deixar no seu quintal mesmo, bem embrulhadinho.
(tá nevando ae né?)
É como foi dito pelos camaradas do fórum, se o período é curto, eu ponho num ziplock e deixo na geladeira.. se é longo vai pro freezer
Eu congelo os bolos dentro de um cubo de gelo, dispensando maiores cuidados, só descongelar e frutificar.cara eu deixo ele como ele saiu do terrario.. depois qnd volto eu dunko ele deixo + 1 dia na geladeira e dps ponho no terrario