Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aquecimento com Placa Aquecida para Repteis

NakedWoods

Cogumelo maduro
Cadastrado
31/05/2008
49
60
Pessoal,

Levando em conta a baixa temperatura que faz por aqui, resolvi melhorar um pouco o sistema de aquecimento da minha incubadora, visto que o sistema de um aquecedor para aquários com garrafa pet não se mostrou tão eficiente.

Sabemos que o plastico é um péssimo condutor de calor, e a água dentro da garrafa pet pode se tornar uma ótima fonte para contaminantes, então pensei num esquema que pudesse eliminar esses dois itens.

Dando uma volta por Pet Centers para Répteis (onde se tem uma gama enorme de terrários para diversos fins e criaturas), achei um produto bem interessante: Placa Aquecida para Répteis

Maiores informações: http://www.exo-terra.com/en/products/heat_wave_rainforest.php

Então, pensei que poderia ser uma excelente fonte de calor, deixando o terrário com a temperatura interna mais uniforme, reduzindo ainda mais os riscos de contaminação, além de esteticamente mais bonito!

Vejam foto anexa...

Alguém já teve essa idéia anteriormente?
Será que funciona?

Grande abraço a todos! :cool:
 

Anexos

  • pfpfpf.bmp
    203.1 KB · Visualizações: 125
É um sistema passível de testes.

Lembre-se que, junto com a pedra aquecida, se vc não utiliza umidificador, tem que ter água e argila/perlita, para promover umidade.

Outro fator importantíssimo é verificar que temperatura atinge a pedra quando ligada, o quanto vai modificar a temperatura interna do terrário, e se o espaço que ela toma não vai influenciar na umidade interna.

Se for de baixa potência e consequentemente baixa temperatura, poderá não auxiliar em nada.

:pos:
 
Eu tenho uma pedra aquecida em casa, da exo-terra também.

Uso no terrário do meu lagarto, então vou dizer um pouco sobre o que vi na prática, uso uma heat wave rock a meses aqui em casa, então sei como ela funciona.

A pedra em si não esquenta o ambiente, a não ser que seja uma caixa de sandálias, pois a pedra não propaga o calor pelo ambiente, ela esquenta é o que estiver em contato com ela, se for colocar copos em cima da pedra, os copos vão ficar bem mais quentes em baixo do que em cima, e a temperatura máxima que já medi em minha pedra antes que ela desligasse o termostato foi 34.2ºC, desaconselhável para qualquer coisa, em termos de cultivo.

Aqui em casa eu utilizo lâmpadas para aquecer o terrário do teiú, uso 2 heat glo infra-red, também da exo-terra, deixo a uns 70cm de altura no terrário e o ambiente fica em 30ºC constantes, usar uma lâmpada dessas sim, seria muito aconselhável para incubação.

E em termos econômicos, a lâmpada é bem mais em conta, pois custa em torno de 20 reais, enquanto uma pedra de tamanho bom custa geralmente uns 120 reais ou mais.
 
eu uso um aquecedor para cobras na incubadora, e controlo a temperatura da caixa com um termostato.

tenho micélio de selvagem aqui para encher o planeta. :) Um possivelmente multiesporos [sem certeza] e clones também.
 
opa beleza?
seguinte..vc pode aproveitar seu aquecedor de aquario e fazer uma placa aquecida para repteis...como?

seguinte..compra gesso em pó
pega um pote do tamanho do aquecedor...coloque metade da massa de gesso...aguarde alguns minutos e coloque o aquecedor emcima...depois cubra com mais gesso...

depois de seco invernize ele com verniz acrilico ou semelhante e ja eras...esquenta legal mas nao muito


eu tneho um aki que fiz para meus repteis

emfim
tem 2 fotos anexadas

valew

paz
DSC03247.JPGDSC03248.JPG
 
tenho micélio de selvagem aqui para encher o planeta. :) Um possivelmente multiesporos [sem certeza] e clones também.

Fala Zapparoli

Caramba!!! hehe
trabalha ele, depois batiza, o filho é teu!:)

Good vibes e sorte na empreitada:pos:

Adi,
o aqueçedor de aquário acionado a seco não vai queimar? é uma espécie de aqueçedor especial este que vc utilizou?

Pode nos fornecer a potência e a temperatura atingida na superfície do gesso?

Belo trabalho, parabéns. Good vibes:pos:
 
nao queima!esses aquecedores só estouram em contato direto com o ar...pode colocar no meio da areia,agua,gesso,massa de rejunte,cimenticola..etc etc etc

o aquecedor que usei foi um de 10w desses comuns que vende por aew...nao tenho termometro pra medir a temperatura...se eu conseguir aviso :pos:

abraço galera
 
Fala Zapparoli

Caramba!!! hehe
trabalha ele, depois batiza, o filho é teu!:)

Good vibes e sorte na empreitada:pos:

Adi,
o aqueçedor de aquário acionado a seco não vai queimar? é uma espécie de aqueçedor especial este que vc utilizou?

Pode nos fornecer a potência e a temperatura atingida na superfície do gesso?

Belo trabalho, parabéns. Good vibes:pos:

off off off off :pos::pos::pos: off off off off

Opa sr. Muilok...

Já esta batizado, é PC-CM.
alguns irmãos daqui pegaram esporos do pai, mas não sei o que deu ainda.

eu tive um sonho que comi 120 cogus deste, fui pra o espaço sereno. Quem sabe depois conto esta historia.
Abraço!

on on on on :pos::pos::pos: on on on on

meu aquecedor de cobras é como um mousepad . Feito para colar no fundo ou em uma das paredes, o termostato esta tirando a medida do centro da incubadora (de isopor 1m²).
acho que tem fotos dele no tópico: experiência com micélio de selvagem
 
Back
Top