Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentando minha jornada

Núbio

Esporo
Cadastrado
30/10/2021
3
3
28
Bons dias a todos.
Venho me apresentar aqui nesse post.
Pra começar falando sobre essa minha jornada, agora com os fungos, preciso fazer meio que um "geralzão".
Atuo na área da Biologia.. Cientista, pesquisador, nada relacionado à micologia nem microbiologia diretamente, mas tenho um entendimento sobre esses assuntos.
Um grande amigo, doutor, cientista, que era um pai pra mim, se foi desse plano terreno aqui.. Mas antes de tudo, ele era um ser iluminado.. Antes d'ele fazer sua passagem pro outro plano, deixou aqui comigo uma grande quantidade de aprendizado e ainda deixou praticamente TUDO pronto pra fazer meu cultivo: Glovebox, terrários, umidificador, bombas de aquário, quilos de vermiculita, sílica, câmara de secagem, luzes, etc...
Antes eu não pude começar o cultivo por conta de outras pesquisas trabalho, etc.. mas na hora que eu precisei, foi justamente da forma que ele mesmo havia me dito em vida: "Núbio.. Se tu quiser começar com os cogus, eu tenho todo material disponível ali pra ti"
E eu comecei... Demorei, mas comecei....
Sim.. esse apelido foi ele que me deu.. Depois de uma viagem pro Egito, ele voltou dizendo que todo mundo lá na Núbia parecia comigo, e aí pronto rsrs
Então, tentando resumir... Esse meu cultivo é um projeto meu que eu ja vinha a tempos cultivando somente ali nos meus pensamentos e que agora to podendo, de verdade, colocar em prática.. E também é uma homenagem a esse cara que me ajudou tanto e me deixou todos esses materiais né.
Creio que tenho possibilidade de ajudar e desenvolver alguma pesquisa em meio acadêmico, e é uma vontade minha, mas isso é algo que agora fica mais pelo campo das ideias..

Bom após essa intro, vem minha situação atual com os cogus:
No momento tenho 2 casings já colocados no terrário e alguns carimbos guardados pra fazer seringas e já inocular em bolos PFTEK. Pra mim, agora só consigo dar conta de um terrário mesmo.. Acho suficiente nesses primeiros estudos.
Vou fazer mais dois bolos PFTEK, fazer as seringas, inocular e incubar, pra quando eu for tirar o primeiro flush, ja ter colonizado por completo, e eu poder fazer mais estudos com talvez mais um terrário.
Logo mais, postarei atualizações específicas sobre meus cogus, anotações diárias dos procedimentos e outras fotos que tenho. Essas fotos aí são de quando eu tava conferindo os materiais e fazendo a montagem.
Espero poder contar com a ajuda e os conselhos de vocês, os quais sempre serão bem vindos.

GRATO PELA ATENÇÃO!
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2021-10-30 at 10.26.20(1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-10-30 at 10.26.20(1).jpeg
    41.2 KB · Visualizações: 7
  • WhatsApp Image 2021-10-30 at 10.26.20(2).jpeg
    WhatsApp Image 2021-10-30 at 10.26.20(2).jpeg
    61.3 KB · Visualizações: 7
  • WhatsApp Image 2021-10-30 at 10.26.20.jpeg
    WhatsApp Image 2021-10-30 at 10.26.20.jpeg
    80.3 KB · Visualizações: 7
Back
Top