Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

apresentação e microdose

luaenn

Esporo
Cadastrado
14/06/2021
6
2
39
Olá, pessoal. Achei o fórum porque comecei a pesquisar sobre microdoses de cogumelos e estava procurando algum lugar onde eu pudesse trocar informações com pessoas que estivessem fazendo uso deste método. Eu sempre tive um pézinho na depressão, batia uns dias e passava, só que nas últimas semanas me pegou de jeito. Sem conseguir fazer nada, sentir prazer com nada, ideações suicidas. Comecei a fazer terapia comportamental semana passada. E depois de algumas conversas nas quais me indicaram psiquiatria e remédios, resolvi extender meu lado natureba para essa tratamento; comecei a pesquisar sobre microdosagem de cogumelos no alívio da depressão. O psicólogo que está me atendendo ainda não sabe, vou contar amanhã. Mesmo se ele não "gostar", estou bem certa em testar esse caminho. Não sou novata no uso de psicodélicos, mas também não sou usuária frequente. Respeito, admiro e já senti na pele o poder de transformação de cogumelos, ahayuasca, LSD, cannabis. Pensando nisso, e acreditando que o remédio de tudo está na natureza (hippie alerta), resolvi tentar o protocolo do James Fadiman, 100mg a cada três dias. Ele defende que o usuário também estude e analise sua dose, pode ser que com o tempo eu altere, mas quis começar com algo bem pequeno mesmo para ir sentindo. Alguém já fez ou faz esse protocolo para depressão? Pretendo anotar tudo no diário. A parte integrativa da experiência me interessa muito, ainda não sei muito bem como realizá-la, mas acho que é vivendo mesmo, né. Já tive muitas experiências recreativas apenas (que foram ótimas), mas agora a pegada é outra, quero fazer o dever de casa direitinho.

Ouvi hoje um podcast muito bom com o Fadiman e o cara que escreveu aquele livro sobre trabalhar apenas 4 horas por dia.
Infelizmente só tem em inglês, caso alguém se interesse: The Psychedelic Explorer's Guide – Risks, Micro-Dosing, Ibogaine, and More (#66)

O que me trouxe especialmente para os cogumelos foi o pensamento sobre a neuroplasticidade. Eu sei pouco ainda sobre o assunto, mas pelo que entendo, está relacionado a novas experiências, atividade física. Movimentação de uma maneira geral. E tá difícil isso na pandemia, né? Parece que saiu um estudo ano passado que detecta substâncias no sangue que indicariam o aumento da neuroplasticidade através do uso da microdose de cogumelos. Foi aí que me pegou. Ainda não li este estudo específico, só referências a ele.

Também achei esse vídeo muito interessante:




Bom, é basicamente isso, estou muito interessada no tema e desejosa de trocar informações sobre o assunto. Se alguém quiser trocar figurinhas/artigos/vídeos/informações. Estou aguardando o cogumelo chegar para começar, imagino que no final da semana.
 
Boa !
Atençao Portunhol Raiz....

Como se diz frecuentenente as experiencias sao pessoales e o relato so debe servir como guia para ter uma base.

Assim como eu li ou vi (gosto mais de ver que de ler) e adaptei dentro da experiencia os rumos que ela teria
Dossagem 0.3 gramas
Començei com um dia sim e dois dias nao
Logo 1 dia sim e um nao
Modificaba para dois dias sim e um dia nao
Quando a tolerancia volvia a aconteçer deixaba 5/7 dias aprox e retomaba do inicio..

Esse ponto e importante...Vc saber onde que esta esse limite sutil...

No meu caso notei que quando usaba microdose as experiencias com mais dossagems nao tinham o mesmo efeito (fisico/psico) para mim...

Depois de anos de experiencias significativas decidi que era um bom momento para dar uma pausa e ir por a microdossagem.

Dentro da mesma experiencia microdose notei que as sensaçoes/percepçoes/efeitos das Strain eram duferentes entre sim.
Ex : Brasil e tksss... Bem energeticas e estimulantes.. va para acima (ate reemplaza a sildenafilia)
B+ Mais para abaixo que para acima..equilibra..refllexiona

Eu sou sempre de estar na alta perto da mania mesmo e adoro....mais... e quando desce..meu amigo.. desce la nos infernos...
Nao fico muito tempo nao... mais sao dias dificiles....

Tinha uma quantidade de esas duas Strain de cultivos anteriores e preparei e guardei/emcapsulei. congelei..

Entao hoje minha receita e simples..
Ta na alta... B + para equilibrar

ta sentindo a baixa chegando..
Brasil ou tkss para equilibrar..

O medio.. o centro.. para mim foi a sacada das microdosses..

Tem uma terceira variante em stock que e un carimbo de @Texugo ..Tulum
Tou a mais de 9 meses usando ela tb.. intercalando com as duas anteriores...
Ela para meu palato cerebral entraria nas que equilibram para abaixo...mais distinta da B+.... gosto muito de ela quando tou com vontade de fazer musica.. de escrever...Ainda tou estudando bem ela...

Em fim....

Hoje logo de dois anos minha dose e de 0.5 dia sim dia nao...e

Sou Feliz.
Abç
A dose ideial é um pouco mais baixa, mais se vc quer obter uma maior taxa de sucesso, kkk, pode ser assim
 
Back
Top