Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

APRESENTAÇÃO, MEU PRIMEIRO CONTATO E PRÉVIA DO DIÁRIO DE PRIMEIRO CULTIVO!

jandre

Esporo
Cadastrado
24/04/2024
5
2
22

Apresentação e Meu primeiro contato 🍄

Olá a todos entusiastas desse mundo mágico dos cogumelos! Eu frequento o blog lendo artigos e tópicos, glossários, diários, etc - já há muito tempo, mais ou menos desde setembro do ano passado. Porém, só agora resolvi me juntar e, pela primeira vez, realizar muitas coisas: um cultivo, um diário e me juntar a um forum!
Meu primeiro contato com o cogumelo Psilocybe cubensis, foi indo num pasto com amigos caçar cogumelos, após alguns dias de chuva seguidos de um período do sol escaldante da rondônia! Coletamos cerca de 13 cogumelos in natura, durante a volta, quando já desistimos de procurar - boom - perto de uma fonte d'água, numa parte alta, rodeada por um pasto alto, todos os 13!
Fizemos o chá, uma mistura com limão, água, mel. Tomamos em doses medidas por shots, tipo copinho de beber cachaça. Isso ajudou a termos um bom controle da dosagem, uma trip que foi super tranquila e de muito ensinamento, o que me despertou inúmeras curiosidades! Foi revelador, sensorial, afetivo... Tudo faz parte de mim e eu faço parte de tudo. O movimento, a inércia, o estático, o vivo, tudo esta conectado em harmonia. Me senti bem na minha pele, estar dentro de mim foi prazeroso como eu sempre presumi que deveria ser.
Enfim, foi o suficiente para eu finalmente tomar iniciativa de cultivar cogumelos mágicos! Eu já era entusiasta em ler como eu disse, mas foi só depois de experimentar que eu não conseguia não parar de pensar no cultivo!

Prévia do diário 🎀 do Meu primeiro cultivo e um pedido 🙏

Eu estou na fase final de incubação de dois bolos PF do strain Penis Envy 7 Plus. Eu sei, esse não é um strain adequado para iniciantes, mas vou contar minha história: Eu comprei duas seringas de cultura líquida, uma do strain B+ e outra do P+ envy 7. Meu plano era realizar o meu primeiro cultivo com o B+, porém meus míseros 10ml foram despejados em dois bolos mal esterilizados por mim (substrato de vermiculita, agua e farinha de arroz integral), o que resultou em dois bolos contaminados e eu perdi totalmente esse strain. Porém, como eu tava muito ansiosa pra começar o cultivo, resolvi fazer mais dois bolos e usar a seringa do p+ envy7, alcancei uma melhor esterilização, pois esses bolos, até agora, não apresentam nenhum sinal de contaminação. Eu diria que eles já estão uns 97% colonizados, faltam apenas pequenas áreas do substrato; no diário terá imagem do bolo.
Por ser meu primeiro cultivo e com um strain que requer um pouco mais de experiência, eu serei eternamente grata ao receber conselhos sobre processo de frutificação desse strain; o modelo de terrário mais interessante, o ambiente ideal, o que eu devo tomar mais cuidado com esse strain, enfim... peço conselhos e dicas de como atingir sucesso na minha colheita!

Por enquanto só, já planejo abrir alguns tópicos e brevemente meu diário (que esta em rascunho). Um abraço!!!!!✨💫

Anexos

• st,small,507x507-pad,600x600,f8f8f8.jpg
    st,small,507x507-pad,600x600,f8f8f8.jpg
    68.9 KB · Visualizações: 2
  • st,small,507x507-pad,600x600,f8f8f8 (1).jpg
    st,small,507x507-pad,600x600,f8f8f8 (1).jpg
    39.6 KB · Visualizações: 2
Penis Envy 7 Plus. Eu sei, esse não é um strain adequado para iniciantes

Eu nem sabia que penis envy tava na 7 versão e ainda plus.
Pelo que achei o fenótipo é igual de cogumelos comuns.
Imagino que seja penis envy que conseguiram coletar esporos? Ou uma seleção não feita da maneira mais apropriada.

A penis envy era compartilhada apenas com cultura líquida de isolamento ou placas colonizados. Swab também, mas em casos que ele produzia esporos e consequentemente pode perder a característica de penis envy, como o formato e a famosa potência.

O @SpiritualMind vai saber muito mais do que eu sobre strains.

A princípio pelo fenótipo comum chutaria que é a mesma coisa que cultivar qualquer outra strain em termos de dificuldade.

O terrário mais utilizado por quem produz muito é o shotgun, mas vi muito pouca pessoa utilizando ele aqui. A não ser quando é nível profissional e usam Martha's tek ou terrários automatizados com sensores.

Pra cultivadores como nós, uma caixa organizadora com alguns furos e água no fundo é mais do que suficiente.
Eu utilizei umidificador e sensores de c02 por um tempo, mas o trabalho e investimento é muito maior que o necessário. É mais por hobby do que necessidade.

O cuidado é igual pra todos, boa troca de ar mantendo a umidade. Ambiente limpo sem mofo nas paredes.
A maior dificuldade sempre é a incubação, a frutificação é mais fácil.
Um bolo bem colonizado sobrevive até em ambientes "sujos", a dificuldade é saber que ele tá bem colonizado, já que contaminantes também são da mesma cor.

Pftek acaba selecionando bem o cubensis, o que facilita muito

Acho que é isso sobre cultivo, se me permite falar sobre as experiências em si

Tudo faz parte de mim e eu faço parte de tudo. O movimento, a inércia, o estático, o vivo, tudo esta conectado em harmonia. Me senti bem na minha pele, estar dentro de mim foi prazeroso como eu sempre presumi que deveria ser.

As trips sempre tendem a ser diferentes mas parecidas. As primeiras sempre mudam muito uma da outra.
Depois de certo tempo consumindo elas começam a ficar mais parecidas.

Essa questão de tudo faz parte de mim e do todo é bem comum, pessoalmente, eu não sugiro a se apegar nesse tipo de pensamento.
Mas depende do seu intuito consumindo cogumelos.

Dependendo o quanto for consumir, nem sempre a sensação de bem estar continua. As vezes faz o oposto , as vezes não dá nenhuma sensação.
A melhor mente pra consumir cogumelos sem risco de se afetar negativamente é ir de mente aberta, tendo um objetivo, mas entendo que nem sempre vai ser como espera.
Na minha opinião, essa incerteza da trip é o que faz elas serem boas e te permitirem melhorar tua própria consciência.

Temos alguns relatos e amigos que viram a experiência sempre como algo concreto e verdadeiro, fazendo achar que eram messias, mensageiros, que vinham de outro universo ou apenas ter certeza demais sobre coisas incertas.

A minha opinião pela minha própria experiência é permitir cada pensamento da trip se desenvolver, mas buscar entender de onde vem essas ideias e o que é ilusão e o que é aprendizado.

Se você apenas negar pensamentos, vai limitar os pensamentos, se apenas aceitar, pode acabar iludido.

Como eu já falei no chat apenas para membros ativos (depois de frequentar o fórum), eu acho importante todo mundo passar pela fase do "só sei que nada sei" como também pela fase "sei de tudo". Mas isso depende da própria personalidade.

Como não tem manual e nem explicação do que realmente é a trip com cogumelos, sempre acho mais sensato passear por todas as possibilidades

Última edição:
Back