- 24/04/2024
- 5
- 2
- 22
Apresentação e Meu primeiro contato
Olá a todos entusiastas desse mundo mágico dos cogumelos! Eu frequento o blog lendo artigos e tópicos, glossários, diários, etc - já há muito tempo, mais ou menos desde setembro do ano passado. Porém, só agora resolvi me juntar e, pela primeira vez, realizar muitas coisas: um cultivo, um diário e me juntar a um forum!Meu primeiro contato com o cogumelo Psilocybe cubensis, foi indo num pasto com amigos caçar cogumelos, após alguns dias de chuva seguidos de um período do sol escaldante da rondônia! Coletamos cerca de 13 cogumelos in natura, durante a volta, quando já desistimos de procurar - boom - perto de uma fonte d'água, numa parte alta, rodeada por um pasto alto, todos os 13!
Fizemos o chá, uma mistura com limão, água, mel. Tomamos em doses medidas por shots, tipo copinho de beber cachaça. Isso ajudou a termos um bom controle da dosagem, uma trip que foi super tranquila e de muito ensinamento, o que me despertou inúmeras curiosidades! Foi revelador, sensorial, afetivo... Tudo faz parte de mim e eu faço parte de tudo. O movimento, a inércia, o estático, o vivo, tudo esta conectado em harmonia. Me senti bem na minha pele, estar dentro de mim foi prazeroso como eu sempre presumi que deveria ser.
Enfim, foi o suficiente para eu finalmente tomar iniciativa de cultivar cogumelos mágicos! Eu já era entusiasta em ler como eu disse, mas foi só depois de experimentar que eu não conseguia não parar de pensar no cultivo!
Prévia do diário do Meu primeiro cultivo e um pedido
Eu estou na fase final de incubação de dois bolos PF do strain Penis Envy 7 Plus. Eu sei, esse não é um strain adequado para iniciantes, mas vou contar minha história: Eu comprei duas seringas de cultura líquida, uma do strain B+ e outra do P+ envy 7. Meu plano era realizar o meu primeiro cultivo com o B+, porém meus míseros 10ml foram despejados em dois bolos mal esterilizados por mim (substrato de vermiculita, agua e farinha de arroz integral), o que resultou em dois bolos contaminados e eu perdi totalmente esse strain. Porém, como eu tava muito ansiosa pra começar o cultivo, resolvi fazer mais dois bolos e usar a seringa do p+ envy7, alcancei uma melhor esterilização, pois esses bolos, até agora, não apresentam nenhum sinal de contaminação. Eu diria que eles já estão uns 97% colonizados, faltam apenas pequenas áreas do substrato; no diário terá imagem do bolo.Por ser meu primeiro cultivo e com um strain que requer um pouco mais de experiência, eu serei eternamente grata ao receber conselhos sobre processo de frutificação desse strain; o modelo de terrário mais interessante, o ambiente ideal, o que eu devo tomar mais cuidado com esse strain, enfim... peço conselhos e dicas de como atingir sucesso na minha colheita!
Por enquanto só, já planejo abrir alguns tópicos e brevemente meu diário (que esta em rascunho). Um abraço!!!!!