Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apostilas de Cultivo em pdf

Mr D.

Cogumelo maduro
Membro Ativo
12/10/2007
444
73
Passei algumas das apostilas de cultivo do site para pdf (não que isso tenha alguma utilidade, mas eu não tinha nada pra fazer, então...).

Espero passar todas na semana que vem, abraços.

Depois posto os outros.

Abraços.

. . . . .. . . . . .. . . . .. .
 

Anexos

  • PF Tek Para Brasileiros.pdf
    330 KB · Visualizações: 362
  • Guia Rápido de Cultivo Para Iniciantes.pdf
    300.4 KB · Visualizações: 433
  • Guia Básico de Cultivo em Milho.pdf
    233.2 KB · Visualizações: 546
Última edição por um moderador:
ótima contribuição para com a causa!!!
 
Show irmao! O CM precisa disso! Iniciativa!

Paz e Luz!
 
Nessa apostila eu intercalei as fotos postadas originalmente pelo Maurício para melhor entendimento.

Abraços.

To tentando postar mas tá dando erro...
=/
Vou tentar de novo.
 
Bela iniciativa greenomo !

Muita paz irmão!
 
Ficou taooo lindo no ipod.

Valeu mesmo! Otima contribuição.

Em breve todos os tópicos poderam ser convertidos pra pdf direto do tópico(um plugin fará isso, o admin já está de olho.):).
 
Última edição por um moderador:
Valeu pelos agradecimentos, gente..

Eu tenho mais uns aqui em pdf mas não to conseguindo upar! Acho que vou upar em algum server e daí posto o link aqui.

Abraços.
 
Última edição por um moderador:
Essa é a melhor apostila de cultivo básico. Simples e com materiais fáceis de se encontrar.
Façam bom proveito!

... Com essa concluo a parte de cultivo básico. Amanhã começo a postar o avançado.

Abraços.
 

Anexos

  • Cultivo de Psilocybe Cubensis.pdf
    469.3 KB · Visualizações: 526
Eu tinha pensando em montar um mega pdf reunindo, de forma coerente e cuidadosa todo o material mais importante do cm, acabei desistindo pois seria um trabalho muito grande e de responsabilidade maior ainda.

Mas a idéia resurgiu na minha cabeça depois de ver esses pdfs.

O que eu queria fazer é o seguinte, organizar um manual completo, tanto com uma base teórica, sobre o reino dos fungos, principalmente dos Basidiomycota, para que o leitor tenha uma base científica bem fundamentada e com isso adaptar as técnicas ao dia a dia e diminuir o risco de cometer erros como: colocar o cogumelo no sol, pensando que eles são plantas.

O conhecimento científico daria a liberdade do leitor modelar as técnicas, pois sabendo como é o ciclo de vida de um cogumelos, seria mais fácil de compreender e adaptar as técnicas.

Explicar a ciência por trás dos terrários, bulks, cultivos outdoor, etc.

A teoria seria usada também para discutir sobre os substratos e combinações que podem ser feitas.

Após ler o livro, espera-se que o leitor tenha uma quantidade grande de informações de forma com que seja possível aplicar a teoria à realidade do dia a dia dele.

Informações científicas sobre a psilocibina, como dosagem, efeitos no corpo e na mente.

Indicações sobre a cultura relacionada a cogumelos. (religiões, origens, rituais)
 
Guias de Cultivo Avançado...

Em anexo, Choque Térmico e Afogamento.
 

Anexos

  • Choque Térmico e Afogamento.pdf
    212.9 KB · Visualizações: 184
Ficou bom!!! Gostei das fotos de fundo :)
 
Ajudando o infected:
Eu me ofereço´pra diagramaçao/tratamento de imagens :)
 
NeuroFX disse:
Greenomo, seria correto vc pôr no final a fonte (CM) assim como os seus créditos. Pense que certamente esse material vai vagar pela internet.

Certo, vou fazer isso então ^^

Abraços.
 
Greenomo, parabéns pela iniciativa!
Bom trabalho realizado!!
obrigado por facilitar nossas vidas ;D

Infected, seria ótimo esse trabalho.... com certeza irá ajudar muito todos nós.... pq sempre quando chega alguém querendo iniciar cultivo vai logo querendo aprender as tecnicas de cultivo sem mesmo antes aprender como funciona o ciclo de vida dos fungos. Espero que vc consiga por em prática!
 
Mais duas apostilas, agora seguindo a sugestão do Neuro de colocar a origem...

Abraços.
 

Anexos

  • Incubador Simples.pdf
    138.3 KB · Visualizações: 129
  • Milho de Pipoca - Substrato para Casing.pdf
    166.7 KB · Visualizações: 169
Parabens pelo trabalho!
=] Agora deu ate gosto de arquivar essas informaçoes ;]

Abraço :pos::pos:
 
Back
Top