Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apelo

ptz desocupado você não entendeu, vou explicar

aqui no cm vemos sempre as pessoas comprando seus kits e mostrando, na maior parte das vezes com dúvidas primárias. sem entrar no mérito da compra dos kits, isso é problema de quem compra, e o cm não é o lugar pra essas discussões. com o material escrito dá pra aprender sem nenhuma pergunta, mas esses caras estão acostumados com apertar um botão e ter cogumelos na mão, por quê a resposta de sua dúvida não seria assim?

agora já falando da compra, se você enxerga os cogumelos com o simples fetiche da mercadoria, vai falar igualzinho a qualquer neoliberal -> o mercado é livre, uma simples oferta-demanda, e quem se adapta a ele vence.

existe uma demanda de cogumelos no brasil, século 21 ??? SIM. essa demanda pode ser suprida com a auto-suficiência nos cultivos? SIM !
é plausível ! e não estamos falando de milhões de fumantes plantando hectares de tabaco.
as webshops podem fazer rios de dinheiro com pesquisas feitas por pessoas interessadas no assunto, pela sua simples curiosidade, e ainda se esconderem atrás de um discurso mercadológico ? CLARO, está acontecendo ;)
elas não estão nem aí pra nós, as verdadeiras baratas virtuais dos estoques deles.
baratas porque nós levamos esporos de fungos aos estoque deles, isso mesmo, presos nas nossas patinhas trazeiras. Não duvide que os mex que você enviou à profungos, caíram na mão do 'pobre dono de webshop, um simples cidadão honesto tentando ganhar a vida'.
anotem aí: a strain columbian logo aparecem no nat div (ou qualquer outro webshop) com um gif enorme dizendo 'novidade'. Eles estão no meu terrário e logo seguem pro banco, que envia pro brasil todo, independente de quem esteja pedindo
:)
eu gastei grana no meu cultivo, eles estão fazendo a grana.
só não acho isso legal, e francamente agora nem me importo mais com a atitude de cada um. esse assunto (pra mim) já deu, e o cm está limpinho ultimamente, um indicativo de que moderação está alinhada. a vocês, meus parabéns.

É isso brother, só Deus sabe o quanto aprendi com a natureza, nas minhas jornadas pelos matos, rios, pastos e paisagens maravilhosas, em busca dos poderes da natureza, que liçao de vida ira tirar de uma planta comprada que chegou em sua casa por correio ? aonde está a magia ? aonde esta o contato com a natureza ? o que iria aprender ?
tudo que aprendi nessa vida foi devido as andanças em meio a natureza, é claro que os efeitos delas me enssinaram muito, mas o verdadeiro enssinamento está la, aonde os seres vivem em armonia. hoje em dia não preciso mais usar plantas e fungos de poder, pois ja conquistei a amizade da nossa amada natureza, pasta estar la, em silencio, e ela fala, te enssina. . .

queres ficar louco ? chapado ? ter alucinações ?
procure outras coisas, pois o dinheiro é uma coisa muito suja, ele é a causa da destruiçao da natureza, não é com dinheiro que poderas comprar as liçoes e enssinamentos da nossa amada e mae terra ;D

Todos os dias o sol se levanta radiante, nos dando uma nova oportunidade de viver
a natureza ainda existe, felizmente, basta querer estár la, e se sua vontade for verdadeira e seu coração for puro, com certeza acharas o que procuras

abraço

otimo topico

:pos:

ptz desocupado você não entendeu, vou explicar

aqui no cm vemos sempre as pessoas comprando seus kits e mostrando, na maior parte das vezes com dúvidas primárias. sem entrar no mérito da compra dos kits, isso é problema de quem compra, e o cm não é o lugar pra essas discussões. com o material escrito dá pra aprender sem nenhuma pergunta, mas esses caras estão acostumados com apertar um botão e ter cogumelos na mão, por quê a resposta de sua dúvida não seria assim?

agora já falando da compra, se você enxerga os cogumelos com o simples fetiche da mercadoria, vai falar igualzinho a qualquer neoliberal -> o mercado é livre, uma simples oferta-demanda, e quem se adapta a ele vence.

existe uma demanda de cogumelos no brasil, século 21 ??? SIM. essa demanda pode ser suprida com a auto-suficiência nos cultivos? SIM !
é plausível ! e não estamos falando de milhões de fumantes plantando hectares de tabaco.
as webshops podem fazer rios de dinheiro com pesquisas feitas por pessoas interessadas no assunto, pela sua simples curiosidade, e ainda se esconderem atrás de um discurso mercadológico ? CLARO, está acontecendo ;)
elas não estão nem aí pra nós, as verdadeiras baratas virtuais dos estoques deles.
baratas porque nós levamos esporos de fungos aos estoque deles, isso mesmo, presos nas nossas patinhas trazeiras. Não duvide que os mex que você enviou à profungos, caíram na mão do 'pobre dono de webshop, um simples cidadão honesto tentando ganhar a vida'.
anotem aí: a strain columbian logo aparecem no nat div (ou qualquer outro webshop) com um gif enorme dizendo 'novidade'. Eles estão no meu terrário e logo seguem pro banco, que envia pro brasil todo, independente de quem esteja pedindo
:)
eu gastei grana no meu cultivo, eles estão fazendo a grana.
só não acho isso legal, e francamente agora nem me importo mais com a atitude de cada um. esse assunto (pra mim) já deu, e o cm está limpinho ultimamente, um indicativo de que moderação está alinhada. a vocês, meus parabéns.
ata.

em relação ao kit concordo.aliás, acho que deveria ser por regra proibido postar diário ou foto de ki.e se o malandro postasse algo do genero, rolaria algum puxão de orelha adminstrativo.
pq ai o cara quer moleza demais.e contagia os outros moles he he he.

mas meus questionamentos foram pras e shops no sentido total, não apenas os kit de cogumelo e sim do favorecimento das mais diversas substancias.

Vou aproveitar esse tópico aki, por não encontrar um outro com um assunto mais próximo do que eu quero falar. Primeiro gostaria de comentar que acho muito interessante sim ir atrás de pessoas e não ficar pesquisando em "e-shops" para comprar tais produtos, por exemplo (aproveitando a deixa), já mandei duas cartas para o pró-fungos uma em março, outra em abril, e não tive resposta, eu não sei, alguém sabe se estão funcionando? por ter acontecido isso comigo eu acho que eles fecharam o negócio e só mantêm o site aberto pra lucrar com pessoas como eu que não foram atrás das pessoas... se eu tivesse ido atrás delas e não de um e-shop, eu já estaria com um cultivo aqui...

A vida, qualquer que seja ela, não tem preço.

Mas nós compramos, qualquer que seja ela.

Alguns tem um mínimo de escrupulo, eu me incluo, visto que em relação aos cubensis, ninguém é mais puro que eu em relação ao item comercialização. Nunca comprei e nunca vendi nada relativo a eles. Posso falar a vontade aqui sobre isso.

O que discuto é a base conceitual, o porquê das coisas e se avaliamos holisticamente as nossas conclusões.

Durante anos eu vivi a magia dos cogus, para mim eram sagrados de verdade (e são realmente divinos, fato), mas sagrado digo no sentido de verdadeiros santos (se bem que é um milagre que algo como eles exista aqui na Terra), mas pensava em sagrado como dígnos de devoção...

Isto tem mudado bastante, hoje os vejo como uma ocorrência espetacular para a humanidade, um acaso maravilhoso, mas não mais como algo santo, intocável, superior a tudo e a todos.

Para mim ele vale tanto quanto o feijão que me alimenta.

Paz irmãos.
Já pensaram no valor da água que mata a nossa sede? Refletir, refletir, vocês são guerreiros e precisam estar mais preparados do que os outros.

Vou aproveitar esse tópico aki, por não encontrar um outro com um assunto mais próximo do que eu quero falar. Primeiro gostaria de comentar que acho muito interessante sim ir atrás de pessoas e não ficar pesquisando em "e-shops" para comprar tais produtos, por exemplo (aproveitando a deixa), já mandei duas cartas para o pró-fungos uma em março, outra em abril, e não tive resposta, eu não sei, alguém sabe se estão funcionando? por ter acontecido isso comigo eu acho que eles fecharam o negócio e só mantêm o site aberto pra lucrar com pessoas como eu que não foram atrás das pessoas... se eu tivesse ido atrás delas e não de um e-shop, eu já estaria com um cultivo aqui...

a profungos está funcionando sim, recebi agora mesmo carimbos deles.
tenta mandar carta registrada.

Bom.. Eu não gosto de E-shops simplesmente por POPULARIZAREM ritos e experiências (sejam lá como forem). E não gosto disse simplesmente porque admiro os Druidas, que para mim foram os "seres" de maior sabedoria que por aqui já passaram (depois das árvores é claro). Que ensinavam que o conhecimento não deveria ser escrito ou registrado, mas sim passado através da interação entre os serer.

Mas isso não faz sentido em uma sociedade pós-moderna como a nossa. Pois o conhecimento não está apenas em plantas enteógenas. Vejamos bem: Quem aqui compra flores para a namorada e antes de entrega-las faz um estudo sobre toda a planta? Quem aqui compra banana no mercado e fica sentido por serem comercializadas? Quem aqui planta a própria cannabis ou leva várias picadas de abelha antes de pegar o mel para só então se sentir merecido do mel?

Eu acho que descriminar E-shops não é um ato muito inteligente. Do mesmo modo como sair para uma caçada e só ficar feliz no momento em que encontra os cogumelos não é. Pois a natureza tem que ser respeitada como um todo e não apenas as suas plantas "mágicas".
Como um amigo meu disse na nossa última caçada de amanitas:
- "Cara, eu me sinto mal de caminhar aqui porque acho que to pisando encima de muita amanita que tão em baixo da palha e nem to vendo."
Ai eu respondi.
- "Mas porque super-valorizar a amanita? Do mesmo modo que você está pisando encima delas, você está pisando encima de insetos, microorganismos e de muita matéria orgânica que vai servir de alimento para outra espécie que por sua vez também será alimento para uma espécie maior ou não e assim vai até o ciclo da natureza estar fechado."

Então porque nós temos esse conceito de que comprar uma muda de sálvia em um E-shop é errado, mas comprar um buque de flores ou peixe para por no aquário é "no problem"?

É tudo plantas. É tudo vindo do mesmo lugar (natureza). É tudo parte do mesmo sistema. Não tem nada de extraordinário em uma que não tem na outra. Se for para ser radical então não podemos nem respirar.

A questão para mim é muito simples: Faça o que você achar que é certo e respeite a mãe natureza acima de sua própria vida. Comprou uma muda em um E-shop? Ótimo, faça essa planta crescer, gere mais mudas e plante pelos matos ao redor.

Qual a diferença em eu jogar uma amanita e uma banana no lixo? Nenhuma.
Qual a diferença em eu jogar uma amanita e uma banana devolta na natureza? Ahhh.. ai sim tem diferença.

Faça tudo que for possível para a natureza seguir seu ciclo, porém, não seja um cara chato que só virá aqui no fórum para encher o saco (falo isso para quem vem pedir dicas sobe "qual o melhor e-shop" ou "O cara, me manda um carimbo ai vai")

Mandou bem!

Entendo quem não gosta de idéia de e-shops, pois menospreza a cultura toda que envolve os coguts, mas no mais é isso ai mesmo. Tudo natureza, tudo cíclico.

:pos:

Back