Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apelo

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,008
98
Mauá - ABC - SP
COpia de um topico que eu postei hoje cedo em Plantasenteogenas.org

Parem por favor de comprar em E-shops plantas de poder.
Saiam as ruas, procurem, criem em viveiros pessoais, converse nas feiras livres com RAIZEIROS, MATEIROS.
encontrei casca de jurema preta e uma banquinha ontem na feira, junto com mais 5 ou 6 ervas enteogenas que o tiozinho noé raizeiro conhece e sabe aconselhar muito melhor do que qualquer verme desses e-shopps.
USEM O PODER QUE TEM VERDADEIRAMENTE, VIVAM REALMENTE O QUE PREGAM!
nao suporto mais gente que me acessa para fazer perguntas relativas a web shopps, material comprado que nao funciona, material que so trouxe coisa ruim na vida dessas pessoas.
nao acredito em espiritualidade e bla bla bla, mas esse material de webshopps vem impregnado da pior essencia do universo, a essencia monetária explorativa.
somos todos capazes de buscarmos a nossa propria chave, independentemente de poderio financeiro.
usem a LABIA, com amigos voces podem ganhar o MUNDO de graça.
só que tem gente tao egocentrista, tao preocupada em provar pra si proprio que PODE SIM SER UM LOUCAO, que pode sim ser O CARA, que colocam esses propositos acima de tudo - estas pessoas gastam suas tripps com os OUTROS ao redor (nós em foruns na internet) em vez de utilizarem para seu proprio proveito.
isso me envergonha. gente como voces que sao escravos de web-shopps.
eu me sinto responsavel em parte, nao gosto de que voces tenham contato com esse tipo de gente que nao presta, nem é igual a gente.
espero que entendam o apelo positivamente.
 
Morta, o lance de contatos com amigos é muito bom também, é mais uma alternativa para a obtenção de mudas, sementes, esporos.

Mas quanto ao problema da impregnação pelo dinheiro, pelo lucro, das e-shops. Infelizmente isso é assim, cada um tem que escolher o seu caminho. Não estamos livres do dinheiro em nada, até para caçar os cogus eu gasto combustível e tempo, já que vivo numa sociedade do capital.

Por exemplo, eu queria mudas de wachuma e pensei em ir consgui-las lá no Peru, contudo eu ficava pensando, como vou passar pela alfandega nos aeroportos? Introdução de espécie exótica no país, Licença do Ministério da Agricultura (para controle de entrada de doenças e patógenos), Licença Ambiental, Licença da Polícia Federal, já que a planta contém mescalina. Cara, não rola.

Conseguir a muda de uma planta, uma semente ou um print, é bem diferente de comprar o produto pronto. E mesmo o produto pronto deixo a cargo de quem quizer comprar, só peço que as pessoas pensem bem se têm certeza de que querem correr o risco de ingerir algo que não tem nenhum certificado de qualidade. Quem quizer correr este risco, está no seu direito. Como o pessoal do Daime, da UDV e talz que pagam uma taxinha...

Quero caçar amanitas, só que vai ficar bem caro para mim. Terei que conseguir passagens, hospedagem, dica de alguém para ir ao lugar certo e na época certa. Terei que me deslocar em um Estado que não conheço os custemes e os lugares, enfim, não sei quando irei caçar amanitas... Paciência né... Só que eu não tive e comprei mesmo... E confesso que na hora de ingerir, já que comi do jeito que veio na embalagem, puts bateu aquele terror, mas joguei tudo pro alto, deixei que a minha sorte cuidasse do resto e comi, afinal já conhecia a história dos vermelhinhos desde a década de 80 e sonhava com eles.

Agora se você me pergunta, valeu a pena? Eu digo, infelizmente os amanitas não valeram a pena, desta forma, já um outro colega adorou, achou incrível...

Sei lá, só sei que aqui no fórum não é lugar de fazer propaganda, o que deve ser respeitado por todos e que você tem toda razão de estar chateado de ver tanta pergunta besta, como se você (ou o forum) fosse o SAC das lojinhas, até porque você já disse que não aprova esta modalidade de obtenção das plantas de poder.

Apesar de já ter deixado claro o meu ponto de vista. Eu vou me comprometer com você, de hoje em diante, não responder mais sobre produtos adquiridos em e-shops, nem por MP, apenas em consideração à você e ao vini.

Grande abraço.
PS. mas diz aí, as cascas que você conseguiu são da raiz, ou do tronco? eu consegui do tronco nestas banquinhas (por curiosidade, tá lá em casa) e acho que funciona também, apesar de as cascas de raiz não ter espinhos, mais fáceis de trabalhar, e serem as unicas partes citadas nos estudos como contendo DMT. E o inibidor? Onde obter (de grátis) sementes e mudas de plantas com IMAO?
 
o ideal seria a forma;ao de centro de cultivo e troca, cada um que pudesse cultivar, e compartilhar suas sementes seria bem recebido.
essa eh a intencao primaria do post. alertar que existem pessoas mal intencionadas fazendo dinheiro nas custas do pessoal menos informado, utilizando-se DAQUI DO FORUM como canal de coleta de clientes.
:pos:
 
E se você se colocar a perceber com atenção,
o próprio chá que você compra na farmácia ou mercado que é
industrializado e vem em saquinhos não vai te causar tantos efeitos
benéficos e bons resultados como
o chá que você pode plantar no quintal de sua casa
ou no vazinho que fica pendurado na janela do apartamento.

A medicina vibracional te atesta isso, o que vale pra todas plantas.
 
Apoio completamente o cultivo das ervas medicinais, plantas psicodélicas e cogumelos. Acho estranho pedir numa "e-shop" esses produtos que possuem tanta "raiz" literalmente de culturas arcaicas e geradores de grande sabedoria.
 
vão plantar com as mãos ou vão comprar uma enchada? vão ter que comprar terra para plantar ou vão invadir um terreno? no ato de fazer o chá, vão usar o fogão e o gás de cozinha, ou vão ferver na lenha, numa panela de barro e com água do rio?

Acho que há exageros, trabalhei na implantação de uma fazenda de ervas medicinais, conseguimos obter o "selo verde" do IBD - Instituto de biodinâmica, a fazenda produz plantas medicinais, camomila, calêndula, cidreira, etc...trabalha de forma totalmente orgânica e produz uma marca que já está no mercado.

Acho muito legal pq, quem mora nas metrópoles e não têm tempo e nem local para plantar (afinal não vão plantar todas as ervas nos vazinhos da janela, kkkk), estas pessoas podem contar com um produto de altissima qualidade e pureza, além de ser produzido por pessoas realmente comprometidas com a sustentabilidade, eu conheço os donos, são do Daime, não têm apego material e largaram a vida na cidade, os negócios (eram donos de uma grande empresa de informática, com várias filiais) e invesitaram neste modo de vida alternativo.

Agora, no sistema de hoje, eles precisam do dinheiro para poder manter o maravilhoso trabalho que criaram. Eu apoio. Se você olhar como eles vivem hoje, a casa, o carro, tudo, eles parecem pobres, mas se você olhar direito verá que estão felizes.

Então pessoal, há casos e casos, deixem de tanto unilateralismo. Se estas e-shops são reconhecidamente de picaretas, vamos criar uma que não vise lucro e que tenha um selo de sustentabilidade, tipo "selo verde" e quem tiver terra e puder plantar as suas ervas, melhor ainda e no dia que acabarem com a história da propriedade, quando a terra for de todos (quando será), mais melhor ainda (eitcha português),kkkk.... Mas por enquanto é o que se tem, um sistema baseado no capital, sempre, mesmo nas menores coisas o dinheiro está lá, não há quem consiga fugir disto.

tão sentindo a vibração... hein? pq tão achando que é negativa... hein?

a intenção não conta?

Não conheço os donos das e-shops, não vou julgar de graça. Segundo o caminho octuplo (do budismo) devemos usar a Palavra ou Linguagem Correta. Não vou recomendar que comprem algo e consumam, mas não vou julgar quem o faz. Não vejo desrespeito algum.

Grande Abraço.
 
(afinal não vão plantar todas as ervas nos vazinhos da janela, kkkk),

queria que voce visse meu apartamento.
se eu tivesse uma camera tiraria foto pra vc ver.
tenho mais de 35 especies de plantas e ervasmedicinais em um apartamento de 105 metros quadrados (com 4 janelas)
nao da pra ter todas, mas da pra tomar um chazinho pra diarreia, um boldo pro figado uma camomila pro cabelo da patroa e tudo mais.
:)
eu sou o UNICO no predio todo que tem plantas, e isso é motivo de desavença com os outros condomines, ja fui ameaçado 2 vezes CASO CAIA UM VASO DA MINHA JANELA SERAO 800 REAIS DE MULTA.
me disseram ainda na reuniao quinta passada:
voce ja ´percebeu que vc é o unico mané que ESTRAGA A DECORAÇAO DO PREDIO com plantas penduradas do lado de fora?
queriam colocar em votaçao eu TIRAR MEUS VASOS da janela.
hehehe q q eu fiz?? GELO PARCEIROS, amassa carros e nao deixa pistas.
;)
todo dia eu taco uma ou duas pedras de gelo no carro da subsindica e do filho playboy dela (30 anos e mora com a mae, nao trabalha nao fuma maconha nao é gente boa.)
 
ei cacto, esse tipo de pensamento é simplista demais cara...nunca aqui na cidade, dentro do capitalismo, você vai ter sustentabilidade TOTAL, pra dominar a produção de um culltivo de cogumelos, por exemplo. E isso quer dizer então que devemos 'relaxar e gozar', comprar mesmo, consumir e poluir etc etc etc?
acho que não né?!

então, se a realidade é feita a cada momento, apertar o botão de 'comprar' num site desses é sustentá-lo pela base - consumindo.

e repare bem, no caso das amanitas, é uma incentivo DIRETO À PREDA, uma vez que as vermelhas não podems ser cultivadas. O 'psiconauta' se vale de um caminho egoísta - não dar a mínima pra distribuição em massa desses cogumelos - pra se 'desfazer do ego', durante algumas horas. Contraditório.

E mais, compre quem quiser comprar, eu mesmo já cansei de tentar explicar essa estrutura, só vou reportar rapidinho qualquer tópico que tenha intenção de compra ou qualquer coisa não permitida nas regras.

o pessoal esquece que, pela lei, estamos falando de um crime inafiançável, tráfico de entorpecentes - quem compra e vende que se segure, bem longe do CM :)
 
queria que voce visse meu apartamento.
se eu tivesse uma camera tiraria foto pra vc ver.
tenho mais de 35 especies de plantas e ervasmedicinais em um apartamento de 105 metros quadrados (com 4 janelas)
nao da pra ter todas, mas da pra tomar um chazinho pra diarreia, um boldo pro figado uma camomila pro cabelo da patroa e tudo mais.

Morta você é o maior figura, tá fazendo a sua parte, isso é legal, mas também tá sentindo na pele o que eu tento passar aqui. Que de qualquer forma o sistema está aí, o tempo todo... Mas poucos, raros mesmo, conseguem fazer o que você tá fazendo no seu ap. Por isso eu digo que há casos e casos.

Viniciusc disse:
ei cacto, esse tipo de pensamento é simplista demais cara...nunca aqui na cidade, dentro do capitalismo, você vai ter sustentabilidade TOTAL, pra dominar a produção de um culltivo de cogumelos, por exemplo. E isso quer dizer então que devemos 'relaxar e gozar', comprar mesmo, consumir e poluir etc etc etc?
acho que não né?!

Claro que não Vini, claro que não. Não falei de relaxar e gosar, só que não sinto vibração negativa e nem positiva nas coisas (nada com você Cloro), simplesmente pq o capital está entrelaçado a elas.
Um amanita vendido não tem energia ruim nenhuma para mim só pq foi vendido, mas de jeito nenhum, ele só terá algo de ruim se estiver contaminado por algum produto químico ou microorganismo que cause problemas, ou adulterado (tipo gato por lebre) ou se for fruto de predação que bote em risco a espécie (o que não vejo neste caso dos amanitas, a sibéria é o refúgio destes fungos, lugar inóspito). Se o que eu compro é realmente o que eu queria e está perfeitamente processado para a venda, respeitando todos os princípios de qualidade, o preço que me cobrarem eu avaliarei se posso ou não pagar.
Quanto aos amanitas não poderem ser cultivados, que são coletados e isto causa impacto, bá, antes eles nem nasciam aqui no Brasil, só estão aqui por causa da introdução de espécies exóticas de pinus, que substituiram as nossas matas silvestres, pq preciso defender algo "alienigena" e até maléfico a minha biodiversidade? Algo que só tem aqui no Brasil pq alguém quiz ganhar dinheiro com pinus e desmatou a mata atlântica.

Só tô falando disso, de quanta coisa a gente tem que avaliar para ver se não fica criticando por criticar. Tipo esta proteção toda aos amanitas, como se fossem sagrados, os bicho que nem eram para estar aqui, que são o resultado de um processo predatório e agora querem proteger, dizer que é divino. Pô, acho isso muito contraditório mesmo, pior do que admitir que o capitalismo está entranhado em tudo, o que é um fato, seja bom ou seja ruim, mas que pelo menos eu sei a abrangência e as implicações do que estou falando. Se os amanitas e os pinus sumirem do Brasil e a gente puder ter de volta a mata atlânticas nestes locais, eu assino em baixo. O cara colher amanitas em uma floresta de pinus e não sentir na alma o peso da mata atlântica que vivia ali, com toda sua diversidade, há isso é a prova de que o capitalismo é mais complexo do que conseguimos expressar, pois ele não está ligado só ao capital, mas sim a esta eterna mania da vantagem, se eu tenho o que eu quero não vou ver o resto.

Quanto às regras do forum, já prometi a vocês que nos posts de quem comprou nas e-shops e vierem postar aqui eu não respondo mais, compromisso que reafirmo. Só estou discutindo aqui com vocês, pq aqui acho que é o espaço ideal, mais uma grande sacada do Morta.
 
votação pra tirar vaso da janela por motivo de decoração reflete o estado deprimente dessas pessoas hein... só poderia resultar na idéia do gelo mesmo.
 
hm eu não falei em nenhum momento em 'energia ruim', mas em implicações de atitudes. e nada metafísico não, só ação-reação mesmo, coisas observáveis. se você está disposto a pagar, tem alguém disposto a coletar.

e também não falei da floresta de pinus, mas repare que sem os fungos lá o substrato precisaria de muito mais tempo para se decompor, piorando ainda mais o solo que existe na região. então também não podemos responder por responder...

interferir em qualquer ciclo é muito chato, mas é necessário para no mínimo a sobrevivência. o que tenho falado em todos os tópicos que envolvem o assunto é sobre as escalas - coletar amanitas é normal, natural. distribuí-las pela internet é covardia
 
Eu acho esse assunto muito relativo e controverso!!!

Com o perdão da realidade, eu sei que acontece aqui muitos problemas pessoais e passionais em relação aos e-shoppings. Antes de mais nada, quero deixar claro que NÃO SOU A FAVOR. Não venham me retalhar dizendo que estou fazendo apologia ao uso simplificado e, como diz o vinicius "covarde" dessas empresas (se é que se pode chamar de empresas).
Na minha opnião pessoal, com o direito de cidadão de expor minhas opniões, eu acho que cada pessoa é dona do seu nariz. Todos nós ouvimos quando crianças e até hoje que alcool faz mal. As pesquisas dizem isso. Sei que muitos daqui bebem. Todos nós sabemos que o cigarro faz mal, mas muitos mesmo assim muitos fumam. Todos aqui sabem que o cultivo da psilocibina é crime, mesmo assim fazemos. Porque??? Pois temos um embasamento sócio-científico cultural de outra vertente. Tem gente que chega aqui pra fica locão, tem gente que chega aqui pra descobrir o universo, outras que aparecem para se descobrir, outras que ouviram que a prima da cunhada do amigo do vizinho já tomou "chá de cogú" e é muito louco, outras que foram à São Thomé das Letras e descobriram que o ventania ficou louco demente pra sempre...e assim vai, por um longo caminho de paradoxos e paradigmas sociais.
Existem pessoas e pessoas. Pessoas que gostam de tudo fácil, pronto e rápido. Outras que gostam de SABER definitivamente o que acontece, porque acontece, quando acontece, como acontece e etc.
Muitas pessoas não tem pacência, outras têm demais. E assim que se forma uma sociedade, errônea ou não, é o conceito de sociedade.
O que é errado pra mim, pode não ser para os outros, e assim sucessivamente. Eu acho que as pessoas tem aqui informação e a capacidade de escolher qual caminho quer seguir. "Qual pílula você vai tomar?"
Pessoas aparecem aqui com diferentes rotinas, diferentes famílias, diferentes situações e diferentes conceitos. Vejo alguns que compram o kit e desaparecem. Outras que cultivaram muito tempo e tiveram bad e desde então nunca mais. Vejo pessoas diferentes o tempo todo.
Que o conselho é válido, lógico que é. Todos aqui (ou muitos) sabem as vantagens e desvantagens do kit. Fica na mão de cada um decidir o que vai fazer. Uma vez num tópico ví alguém falar que não iria ajudar um fulano que comprou o kit por simples birra. Isso eu acho errado. A ajuda tem que vir de dentro, indepentende se o cara é branco, negro, índio ou orienta. O mesmo se aplica à quem compra esporos ou compra kit. Acho que cada um aqui tem que ter em mente o que faz para sí próprio, o quanto pode ou deve gastar para a realização da sua vontade.
De total consciência, quem aqui nunca teve uma vontade aquisitiva??? Seja uma TV de plasma de milhões de polegadas com som sei lá o que e resolução de um bilhão de pixels e etc? Quem aqui nunca quis demais ir à um determinado restaurante/barzinho? Quem aqui nunca quis um tal brinquedo quando era criança, ou para o seu filho, ou um presente para sua namorada/esposa/noiva?
Sinceramente, eu acho que é a vontade de muitos comprar o kit pronto como uma aquisição, como um troféu, sei lá, para suprir suas vontades. Todo mundo que chegou aqui começou do zero um dia. Desculpem o desabafo, mas vejo muita realidade em contra-razão com a realidade.
Comprar o kit enquanto vc pode criá-lo é besteira. Mas muitas vezes, moramos em uma selva de pedra que não têm uma vaca, quanto mais seus dejetos. Às vezes moramos do lado de um pasto, mas não temos consciência do que de fato queremos. É muito melhor comprar o café orgânico em grãos, moe-los e tomar antes do trabaho. Mas quem não compra um saco já moído? Quanto aos amanitas. Não tem cultivo indoor. O que faz o cara que nãõ têm um carro e mora longe de áreas frutificadas????NADA. Passa vontade???Eu não acho certo. Tudo bem, se não têm a possibilidade, esquece. Mas nem senpre é assim. O valor da "trip" têm muitos e muitos sentidos pra cada pessoa.
Esse é um impasse que vai ficar aqui uma eternidade, enquanto o site durar ou até enquanto existirem apreciadores de cogumelos. Eu coloquei minha opnião particular. Informação todos tÊm "E DE GRAÇA". Agora absta cada um escolher o seu caminho.
"Qual pílula você escolhe?"
Desculpem novamente o tamanho desse post.
Abraços a todos e muita luz.
 
hm eu não falei em nenhum momento em 'energia ruim', mas em implicações de atitudes. e nada metafísico não, só ação-reação mesmo, coisas observáveis. se você está disposto a pagar, tem alguém disposto a coletar.

e também não falei da floresta de pinus, mas repare que sem os fungos lá o substrato precisaria de muito mais tempo para se decompor, piorando ainda mais o solo que existe na região. então também não podemos responder por responder...

interferir em qualquer ciclo é muito chato, mas é necessário para no mínimo a sobrevivência. o que tenho falado em todos os tópicos que envolvem o assunto é sobre as escalas - coletar amanitas é normal, natural. distribuí-las pela internet é covardia


Nem eu disse que você falou de energia vini, você tem opiniões muito semelhantes às minhas, a gente já não precisa discutir isso, concorda?:pos:

Quanto à floresta de pinus, eu só citei como exemplo. Tipo assim, eu fico muito feliz quando chego num pasto e acho psilos, mas em minha consciência está apagado o fato de que ali era uma Mata Atlântica... Percebe que isto é terrível... Nós nos acomodamos com umas coisas e queremos partir para a guerra contra outras e, às vezes, as coisas as quais nos acomodamos é que são realmente terríveis.

Tipo Dom Quixote, de Cervantes, tá ligado no lance dos "moinhos de vento". Eram somente moinhos, mas o nosso aguerrido cavaleiro só enchergava inimigos e batalhas.

Então o que tento dizer é que, até para o que a gente ama, os nossos cogus, o capitalismo já deu a mãozinha dele no sentido de dispormos disso, quer a gente queira ou não. Quando foi trazido o pinus para o Brasil, quando cortaram a Mata Atlântica e plantaram pinus, foi por causa da grana e os amanitas que nasceram ali, daí, hoje, o cara vai lá e pensa estar num santuário. Pense bem? Comente isto para mim por favor...

Veja a monotonia de um pasto, só capim e boi... Não é? Antes era uma floresta riquíssima em biodiversidade... Não era? Mas e daí, a gente vai lá caçar e acha o pasto maravilhoso, acha o lugar lindo, acha o pasto mágico. Só pq tem cogu... A gente nem se lembra de chorar pela Mata que ali existia. A gente nem lembra da Mata e de tudo que vivia dentro dela. Somos egoistas e não sabemos admitir, este é o problema do ser humano, o nosso problema.


PS Vini, os amanitas não estão lá precisamente para decompor nada, visto que não são saprofitas, mas sim simbióticos (neste caso, dos amanitas), eles mantém uma simbiose com as espécies coníferas, interligados ao seu sistema radicular, recebem nutrientes processados da planta e, em troca, retiram minerais do solo para ela. A decomposição de substratos também deve acontecer, mas sem amanitas, teriam outros decompositores. os amanitas em si, são muito úteis para as coníferas, para aumentar a capacidade de abasorção dos nutrientes do solo e melhorar a sobrevivência delas e a produtividade de madeira, mas não são essenciais à decomposição do seu substrato, haja vista que eles nem vivem se não existir a planta viva, se for só no substrato, não nascem amanitas, então o objetivo principal do amanita não é a decomposição.
--------------------------------------------------


E aí Creativehck, gostei do seu post. Refletir, refletir, refletir... refletir mais uma vez e mais uma vez e só depois agir. Temos um problemão, temos que agir. Muitos têm sede de agir e agem sem refletir, isto não resolve. Gostei da abertura que você usa na sua reflexão, acho que é por aí, temos que botar tudo dentro do nosso pensamento para podermos ter uma chance de compreender e depois agir de forma realmente eficaz.
 
concordo cacto, acho que somos parecidos

Quem caça amanitas sabe que o fungo coloniza aquela cama de 'folhas' (que são só os cabinhos) e a decompõe sim, talvez em menor escala que outros fungos decompositores de celulose, mas sim ele tem uma 'função' naquele bioma, além de ajudar o vetor de minerais que você citou

bioma o qual concordo plenamente, não deveria estar ali e não estava naturalmente, mas isso não é desculpa pra predarmos indiscriminadamente... Outro exemplo:

o ar que eu respiro, naturalmente não estava poluído. Ah, então como já está poluído, já era, eu vou queimar 5 kg de plástico por dia, 'em nome do ar puro que não está mais ali', porque já era mesmo...

não concordo, se as amanitas ocupam espaço da mata atlântica, é uma pena que não pude expressar opiniões e trabalhar contra isso, na época. Mas eu existo hoje, e agora que elas já estão lá, prefiro me expressar e trabalhar contra mais um 'crime' contra a natureza; Se fosse complacente, estaria sendo também com a mata atlântica, que sofreu do mesmo crime e não foi defendida, na época

dos cubensis, o contrário: eles já estavam aqui quando o colonizador apareceu, no sul havia búfalos e aposto que na merdinha deles os cubs já nasciam...

mas tudo bem, no fim das contas estamos analisando caminhos, os quais um é incentivado pelas regras do fórum, e outro não... encerro aqui minhas opiniões, e espero que o CM continue sendo casa de pessoas que pensam por si só, e fazem acontecer, ao invés de ser só a 'assistência técnica' de pessoas que compram, ficam doidonas e vão embora pra suas vidas normais na babilônia...
 
o ar que eu respiro, naturalmente não estava poluído. Ah, então como já está poluído, já era, eu vou queimar 5 kg de plástico por dia, 'em nome do ar puro que não está mais ali', porque já era mesmo...
Vini, este é o único ponto que você não conseguiu captar ainda nos meus posts, eu não sou da opinião do já era, já que tá dentro deixa, é o contrário, eu quero acabar com tudo isso, mudar tudo, mas só que não quero negar a humanidade, eu sempre vejo também o lado bom, daí vem a complexidade, como ficar com o bom e mudar o que estiver errado? No meu trabalho, este é o meu dia-a-dia, para a minha sorte. Eu sou do tipo do cara que deu sorte, trabalho com isso e é disso que eu gosto.

não concordo, se as amanitas ocupam espaço da mata atlântica, é uma pena que não pude expressar opiniões e trabalhar contra isso, na época. Mas eu existo hoje, e agora que elas já estão lá, prefiro me expressar e trabalhar contra mais um 'crime' contra a natureza; Se fosse complacente, estaria sendo também com a mata atlântica, que sofreu do mesmo crime e não foi defendida, na época
Veja bem, não é pq o passado passou que não podemos combater ou, ao menos, mitigar o que ainda se estende até os dias atuais. É justamente aí que o trabalho com o qual me ocupo me possibilita agir nestes casos, me dá a chance de estudar e propor. No caso do pinus é uma questão bastante difícil, visto que ele dá muito lucro e ninguém quer tira-lo para plantar no lugar a Mata Atlântica de volta, só que a gente tem que estudar isso e ver como muda isso.
dos cubensis, o contrário: eles já estavam aqui quando o colonizador apareceu, no sul havia búfalos e aposto que na merdinha deles os cubs já nasciam...
Eu não falei dos cubies, eu falei dos pastos e da devastação para implantá-los. Se os cubies já estavam aqui, eu não sei, mas que a gente sempre infere isso, é verdade. Mas puxa, não sabia que existiam bufalos nas américa, sabia que haviam bisões na américa do norte.

mas tudo bem, no fim das contas estamos analisando caminhos, os quais um é incentivado pelas regras do fórum, e outro não... encerro aqui minhas opiniões, e espero que o CM continue sendo casa de pessoas que pensam por si só, e fazem acontecer, ao invés de ser só a 'assistência técnica' de pessoas que compram, ficam doidonas e vão embora pra suas vidas normais na babilônia...

Mas aqui está a prova que somos muito parecidos, enfim, você disse tudo neste parágrafo. As divergências de ponto de vista são saudáveis e nos enriquecem, mas estas divergências tendem a ser mínimas, quando chegamos aos finalmentes. Também acho que posso encerrar minha argumentação por aqui e gostei de trocar estas idéias com você, pq elas vivem me encucando e outras pessoas podem me ajudar a ver alguma saida. O lance do cultivo dos cubies é mutio bacana por isso, nos torna independentes dos pastos capitalistas, eu vou ter que aprender isto também, como disse acho nota 1000 o fato deste forum ter tanta atenção ao cultivo, tanta informação também, é claro.

Muita força pra ti, meu amigo.
 
Tudo cai na questão de consciencia... Atitudes inconscientes, geram reflexos adversos.

Tem que tentar se desprender de conceitos imutáveis, como por exemplo o capitalismo. Na verdade isso só existe na nossa cabeça. Não existe ato que seja realmente capitalista.
O capitalismo é apenas vibração atual, (entenda-se por capitalismo = egoísmo, individualismo, valores distorcidos, fuga da realidade através de distrações).

Com relação aos kits não importa se você compra 1 ou deixa de comprar, acho que o problema está com qual inteção você procura aquilo. Nas atuais ciscunstancias, sempre vai existir os caras que querem tomar cogumelo pra ficar doidão e procurarão a maneira mais fácil de faze-lo.

Enquanto as relações dos seres humanos tiverem como interlocutor o dinheiro sempre haverão e-shops para explorar os que se deixam ser explorados.

Contra isso a melhor coisa que se pode fazer atualmente e exatamente o que vocês fazem. Conscientizar. Só tomando cuidado para não excluir.

Tem muita gente que não faz a mínima ideia do que são os mágicos e nesse forum é possível conhece-los de outra maneira. Quem não tiver cabeça pros mágicos não vai entende-los nem com voz mansa nem com porrada e talvez nem depois que toma-los. A melhor coisa a fazer então é a orientação sadia.
 
Pelo Apelo.

Pois eh, eh bem relativo mesmo. Mas, objetivo tbm importa a mim. Uma vez vim ateh o forum pedir uma orientaçao quanto à magicos e enteogenos comprados, e o maximo q consegui fooi ser coagido pelo meu ato consumista (como se ninguem aki tbm fosse), me restou tirar minhas conclusoes(nada melhor tbm). Ainda bem q eu nunca gostei d consumir, acabei por compreender a indignaçao d nossos colegas pelo fato dos enteogenos n terem valor comercial (fato) e falta mesmo qualidade quanto a alguns produtos, legal mesmo eh vc ter a consciencia da procedencia real do produto a ser ingerido.

Eh por ai gente, agente chega lah..

Ae Cacto, disse tudo! Tu eh mestre rapaz:D

Fiquem todos em paz!
 
amigo, você não foi coagido pelo ato consumista, mas por querer discutir uma coisa que não se discute nesse lugar

é como entrar numa lanchonete e pedir uma bigorna de aço inoxidável na chapa, bem passada e sem mostarda - não vão te servir, e ainda vão te achar ridículo.

repito: quem compra enteógenos está no lugar errado

aqui discutimos cultivo e coleta SOMENTE. leia as regras, de novo, pra entender o porquê de receber uma resposta grossa e pra não achar esse pessoal coitadinho também

quem quer auxílio com kit comprado, deveria é EXIGIR que o site vendedor mantivesse uma pessoa online 24hs, eles lucram tanto que poderiam abrir um call-center só pra ajudar os pregos, digo, os 'novos psiconautas coitadinhos que só querem ter uma experiência e se conectar ao todo, sem o trabalho necessário pra isso'.
 
e o boldinho?o hash e o skunk?
a maioria aqui usa boldinho.
e ai camaradas? usam do ilegal ou do plantado em casa?
e os sintéticos?todo mundo tem um mini laboratorio em casa ou arruma do ilegal?

e a cachaça?e o whiskao?cervejinha?e o vinhozinho?cigarrinho?

também não dão grana para as mega empresas/empresários multi-trilhonários que produzem produtos altamente prejudiciais ao ser humano??

da pra fazer a maioria desses produtos em casa , alguem faz?

com tantas mazelas na nossa sociedade nós vamos nos ater aos webshops?
será realemnte que o boicote a elas devem ser a prioridade na vida em coletivo?

minhas imbecilidades aqui escritas significam:
eu nao acho certo nem errado existir os e-shops.
quem sou eu pra julgar ou dizer o que é certo ou errado em termos de consumo legal ou ilegal...quem sou eu pra dizer como o zé ruela deve consumir tal substancia? ou qual substancia é verdadeira ou legitima?

é infantilidade ficar berrando contra o consumismo num forum de internerd.
o consumo sempre vai haver. seja no zé ruela comprando água pra beber ou na gasolina usada pelo carro que vai entregar sua carta pra prófungos...
agora concordo que o consumismo desenfreado é ruim e o capitalismo é isso e aquilo.

mas o mais importante é na minha opnião, é que as informações devem ser propagadas, por que quanto mais informação o individuo tiver sobre qalquer assunto, mais conhecimento ele vai ter, e assim cada vez mais vai ter a SUA PRÓPRIA crítica e consciencia sobre uso,compra etc etc etc.
ou seja, informações sim.
 
quem quer auxílio com kit comprado, deveria é EXIGIR que o site vendedor mantivesse uma pessoa online 24hs, eles lucram tanto que poderiam abrir um call-center só pra ajudar os pregos, digo, os 'novos psiconautas coitadinhos que só querem ter uma experiência e se conectar ao todo, sem o trabalho necessário pra isso'.

ISSO ISSO!
e eles poderiam me contratar pra atender eles!
seria perfeito, eu com minha educaçao de call center da russia, e os trouxas ehhehe ops os consumidores nunca mais voltariam a comprar nada online, nem flor pra mae no dia das maes.!
YE
ehhehehe
po vinicius to eu a fim de abrir uma loja viu.
 
Back
Top