Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Após abrir a embalagem a vácuo

Matus

Primórdia
Membro Ativo
21/05/2016
182
33
52
Bom dia, pessoal!

Disponho de embalagens a vácuo, cada uma com 3 cogus, total de 2g. Aproximadamente cada cogu pesa 0,6g. Gostaria de abrir uma e usar um cogu por dia em 3 dias seguidos ou alternados... Minha dúvida é: uma vez aberto o pacote, como posso preservar esses 3 cogus? Não vou demorar muito a consumir. Em uma semana já terei feito uso. Alguém tem alguma dica?
 
Bom dia, pessoal!

Disponho de embalagens a vácuo, cada uma com 3 cogus, total de 2g. Aproximadamente cada cogu pesa 0,6g. Gostaria de abrir uma e usar um cogu por dia em 3 dias seguidos ou alternados... Minha dúvida é: uma vez aberto o pacote, como posso preservar esses 3 cogus? Não vou demorar muito a consumir. Em uma semana já terei feito uso. Alguém tem alguma dica?
isso é com a intenção de microdosar ou uso recreativo?
 
Opa! Faz diferença? rs
É para microdosar.
se quisesse usar recreativamente faria diferença sim, mas como é microdasagem o valor não está ruim, apesar que normalmente as pessoas usam uma dose um pouco menor, mas é isso, boa sorte com os cogu mano
 
Bom dia, pessoal!

Disponho de embalagens a vácuo, cada uma com 3 cogus, total de 2g. Aproximadamente cada cogu pesa 0,6g. Gostaria de abrir uma e usar um cogu por dia em 3 dias seguidos ou alternados... Minha dúvida é: uma vez aberto o pacote, como posso preservar esses 3 cogus? Não vou demorar muito a consumir. Em uma semana já terei feito uso. Alguém tem alguma dica?
Matus, a forma mais fácil, barata e efetiva de se preservar cogumelos já desidratados é utilizando sílica atóxica (alimentícia - cor de laranja) em um pote hermeticamente fechado. Pode até usar tnt ou papel caso não queira deixar em contato direto com o dissecante.
 
se quisesse usar recreativamente faria diferença sim, mas como é microdasagem o valor não está ruim, apesar que normalmente as pessoas usam uma dose um pouco menor, mas é isso, boa sorte com os cogu mano
Verdade! O Paul Stamets diz que microdosagem é subsensorial, abaixo de 100mg de cogu. Tô ciente que essa dose é um pouco macro rsrs
Mas gosto de sentir um pouco... obrigado pela dica!

Matus, a forma mais fácil, barata e efetiva de se preservar cogumelos já desidratados é utilizando sílica atóxica (alimentícia - cor de laranja) em um pote hermeticamente fechado. Pode até usar tnt ou papel caso não queira deixar em contato direto com o dissecante.
Obrigado! Pensei nisso.. mas no momento não tenho como adquirir a sílica atóxica. Visto que vou consumir três dentro de uma semana, será que vale a pena colocar no congelador quando abrir o pacote a vácuo? Pego 1 cogu, deixo os outros dois no pacote, (que perdeu o vácuo) dobro bem, coloco dentro de outro. Passo fita e coloco no congelador. Ou então coloco num pote de vidro bem fechado com várias silicas dessas que já vêm com os cogus na embalgem (mas essas imagino que sejam tóxicas... vêm dentro do saquinho).
 
O melhor método de conservação é manter os cogumelos "crack and Dry" o famoso "Creck Creck" e em local seco, escuro e em temperatura ambiente.


Vou enviar um link de um estudo sobre a estabilidade dos princípios ativos e os métodos de conservação.
 

Anexos

  • Stability of Psilocybin and Analogs.en.pt.pdf
    1.4 MB · Visualizações: 1
Última edição:
Tô ciente que essa dose é um pouco macro rsrs
não é macro, macro é a partir de 2g
será que vale a pena colocar no congelador quando abrir o pacote a vácuo?
cara pra falar a verdadade como você vai tomar mesmo na mesma semana, dobra e coloca no saquinho mesmo, esse de crack crack é para quem vai guardar 1 ano
 
não é macro, macro é a partir de 2g

cara pra falar a verdadade como você vai tomar mesmo na mesma semana, dobra e coloca no saquinho mesmo, esse de crack crack é para quem vai guardar 1 ano
Obrigado! Vou fazer isso, então! Dobro bem no saquinho com os secantes que já vêm juntos.
Sobre macro quis dizer que já não é subsensorial. Essa quantidade 0,6g já dá pra sentir algo ... ainda que suave.
 
Sim, não vai ter problemas, ainda mais com esse pacotinho...
É em relação ao peso vai de pessoa pra pessoa... eu aqui só senti mesmo com 2g, tomei menos várias vezes com medo e nada.
 
Back
Top