Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

antes da primeira vez

Infundado. De onde você tirou que perde muita substância? :facepalm:

Baseando-se na experiência de muitos membros daqui que adoram um chá da tarde, a perda da potência é mínima, praticamente imperceptível.

É inevitável algumas perdas. No caso dela não rola de fazer chá. Muito melhor bater no liqüidificador com alguma fruta doce e menos gordurosa.
 
É inevitável algumas perdas.

Disso ninguém está duvidando. Só não vale espalhar FUD, afirmando que há muita perda de substância. :teo_seta_direita: https://teonanacatl.org/threads/como-eu-preparo-o-chá-de-cogumelos.1012/#post-14183

No caso dela não rola de fazer chá. Muito melhor bater no liqüidificador com alguma fruta doce e menos gordurosa.

Por quê não rola de fazer o chá? E por quê você acha que é muito melhor bater no liquidificador? Ainda mais se tratando de cogumelos que não são de cultivo indoor, é fácil você sair afirmando as coisas, sendo que não será você que poderá ter muitos desconfortos estomacais ou possíveis infecções.
 
nada contra isso ou aquilo
mas usa o negocio, sem perguntar a ninguem, sem esconder a ninguem
relatos de outros so servem pra justificar o seu ego imperando em desordem contra o seu bem querer.
se tiver que morrer, passar mal, sofrer, isso é inevitavel, usa o negocio
já cansei de ver nego ou nega pedindo ajuda pra ayahuasca, cogumelo, como que será, ou como que foi com o amigo, o negocio é usar e pronto
hj em dia temos tudo na palma da mão, e isso é errado ao meu ver, anttigamente o negocio era a prova, ou usava ou usava, hj tem a possibilidade de enfrear os anseios com relatos disso ou daqui, eu penso assim, vc ja pode pensar diferente, boa sorte e usa, como disse sem perguntar a ninguem e sem esconder a ninguem,
 
Seco ao sol por 2 dias sera que presta ainda?

Cuidado. Paul Stamets fala que conforme as experiências dele, cogumelos selvagens que ficaram expostos ao sol foram menos potentes do que os que ficaram em áreas de sombra, por exemplo.

Não sei por que secar no sol tendo métodos mais eficazes. ;)
 
Tadinha... Desconfortos estomacais e infecções? Ja vi gente comendo uns chapeludo cheio de larva e e ficando de boa. Se um cogumelozinho desse eh muito para as fraquesas dela, seria melhor q ela nem tomasse.
 
Tadinha... Desconfortos estomacais e infecções? Ja vi gente comendo uns chapeludo cheio de larva e e ficando de boa. Se um cogumelozinho desse eh muito para as fraquesas dela, seria melhor q ela nem tomasse.

Se a pessoa que você viu gosta de comer cogumelos com larvas, isso é um problema dela. Cada um com o seu fetiche. Ainda bem que você não viu essa pessoa comendo cogumelo com :poop:. Se não estaria recomendando o mesmo aqui no fórum. :eek:

A dica do chá já foi dada. É um método super simples, não leva nem 20 minutos e a perda da potência é quase nula.
 
Disso ninguém está duvidando. Só não vale espalhar FUD, afirmando que há muita perda de substância. :teo_seta_direita: https://teonanacatl.org/threads/como-eu-preparo-o-chá-de-cogumelos.1012/#post-14183



Por quê não rola de fazer o chá? E por quê você acha que é muito melhor bater no liquidificador? Ainda mais se tratando de cogumelos que não são de cultivo indoor, é fácil você sair afirmando as coisas, sendo que não será você que poderá ter muitos desconfortos estomacais ou possíveis infecções.


vou fazer o chá msm.. vai ser interessante por ser fervido matar as bactérias e tb será tipo ritual.. chazinho clássico acho que vai ser bacana :)
e meu estômago é beeeem resistente, que estômago não fica resistente quando vc come um lixo tipo mc donalds entre outras porcarias industrializadas..rsrsr
deboa..

nada contra isso ou aquilo
mas usa o negocio, sem perguntar a ninguem, sem esconder a ninguem
relatos de outros so servem pra justificar o seu ego imperando em desordem contra o seu bem querer.
se tiver que morrer, passar mal, sofrer, isso é inevitavel, usa o negocio
já cansei de ver nego ou nega pedindo ajuda pra aahuasca, cogumelo, como que será, ou como que foi com o amigo, o negocio é usar e pronto
hj em dia temos tudo na palma da mão, e isso é errado ao meu ver, anttigamente o negocio era a prova, ou usava ou usava, hj tem a possibilidade de enfrear os anseios com relatos disso ou daqui, eu penso assim, vc ja pode pensar diferente, boa sorte e usa, como disse sem perguntar a ninguem e sem esconder a ninguem,

concordo, vou usar pq sempre tive vontade , curiosidade e hj tenho maturidade mental e espiritual pra aguentar o que tiver..rsrsr
meu ÚNICO medo é que o cogu seja venenoso, mas acho q não é...
e postei aqui pra saber se tem alguém parecido cmg, com umas viagens iguais, sei lá.. acho que por meus chacras serem abertos potencializa qualquer coisa que eu uso, até alcool..
vou continuar compartilhando minhas experiências pq eu aprendi lendo as experiencias de vocês. :) Só soma :musica:

Cuidado. Paul Stamets fala que conforme as experiências dele, cogumelos selvagens que ficaram expostos ao sol foram menos potentes do que os que ficaram em áreas de sombra, por exemplo.

Não sei por que secar no sol tendo métodos mais eficazes. ;)

(n):p
secar no sol foi o que deu pra fazer..rsrsr

Tadinha... Desconfortos estomacais e infecções? Ja vi gente comendo uns chapeludo cheio de larva e e ficando de boa. Se um cogumelozinho desse eh muito para as fraquesas dela, seria melhor q ela nem tomasse.[/QUOTE

"fraquezas dela" ...kkkkk achei um pouco muito pessoal essa afirmação, mas enfim,
meu medo não é dor de estômago nem nada, todo mundo que teve ressaca na vida já teve experiência pior que um desconforto estomacal..
enfim, em breve vou contar como foi, tin tin por tin tin..rsrs:)

agora comer cogumelo com larva, no meu ponto de vista é desnecessário..rsrsrsr mas quem sou eu pra julgar...kkkkk:roflmao::oque::sick::censored::D

"fraquezas dela" ...kkkkk achei um pouco muito pessoal essa afirmação, mas enfim,
meu medo não é dor de estômago nem nada, todo mundo que teve ressaca na vida já teve experiência pior que um desconforto estomacal..
enfim, em breve vou contar como foi, tin tin por tin tin..rsrs:)

agora comer cogumelo com larva, no meu ponto de vista é desnecessário..rsrsrsr mas quem sou eu pra julgar...kkkkk:roflmao::oque::sick::censored::D
 
Última edição por um moderador:
concordo, vou usar pq sempre tive vontade , curiosidade e hj tenho maturidade mental e espiritual pra aguentar o que tiver..rsrsr
meu ÚNICO medo é que o cogu seja venenoso, mas acho q não é...

Pela foto e descrição que você prometeu são realmente cubensis

Mas tire essa ideia de cogumelo venenoso da mente pra não ter que lidar com ela durante a experiência. Ainda mais porquê aqui no Brasil, até onde eu sei, não cresce nenhuma espécie que ser confundia com cubensis e que realmente produza efeitos grave.
 
hj tenho maturidade mental e espiritual pra aguentar o que tiver..rsrsr
meu ÚNICO medo é que o cogu seja venenoso, mas acho q não é...

olá nobre colega, maturidade mental e espiritual é uma coisa que buscamos ao longo de muita caminhada dentro nesse meio
as vezes usamos para recrear, outras para verificação da vida em que estamos vivendo e o porque disso tudo, outra para auto conhecimento, para longevidade e etc...
eu sou uma pessoa que já estou na caminhada há algum tempo e ainda aprendo a todo instante, e quero te ensinar que ainda é cedo para dizer tamanha afirmação. Poucos ainda tem maturidade mental e principalmente espiritual, ainda somos tão pequeninos, quase insignificantes, mas mantemos a comunhão do cogumelo. o que dirá vc que ainda esta " antes da primeira vez", então temos que ter o cuidado pq no final disso tudo não é brincadeira, é isso ai que vc falou, maturidade espiritual e mental, mas entra no jogo desde o começo, tenta atalhar não, repito, ainda estamos verdinhos, mas um dia estaremos maduro. abraço e tudo de melhor pra sua caminhada nesse meio de vida extremamente necessario para o ser humano.
 
Pela foto e descrição que você prometeu são realmente cubensis

Mas tire essa ideia de cogumelo venenoso da mente pra não ter que lidar com ela durante a experiência. Ainda mais porquê aqui no Brasil, até onde eu sei, não cresce nenhuma espécie que ser confundia com cubensis e que realmente produza efeitos grave.
:)
Muito obrigada Equador! Vou ficar muito mais tranquila depois dessa informação.

olá nobre colega, maturidade mental e espiritual é uma coisa que buscamos ao longo de muita caminhada dentro nesse meio
as vezes usamos para recrear, outras para verificação da vida em que estamos vivendo e o porque disso tudo, outra para auto conhecimento, para longevidade e etc...
eu sou uma pessoa que já estou na caminhada há algum tempo e ainda aprendo a todo instante, e quero te ensinar que ainda é cedo para dizer tamanha afirmação. Poucos ainda tem maturidade mental e principalmente espiritual, ainda somos tão pequeninos, quase insignificantes, mas mantemos a comunhão do cogumelo. o que dirá vc que ainda esta " antes da primeira vez", então temos que ter o cuidado pq no final disso tudo não é brincadeira, é isso ai que vc falou, maturidade espiritual e mental, mas entra no jogo desde o começo, tenta atalhar não, repito, ainda estamos verdinhos, mas um dia estaremos maduro. abraço e tudo de melhor pra sua caminhada nesse meio de vida extremamente necessario para o ser humano.


entendo.. o que é um esporo que nem teve sua primeira experiencia em busca do auto-conhecimento com cogus pra discutir com que já ta a anos não é ...rsrsr
mas afirmei minha suposta maturidade mental e espiritual baseada em minha pessoa a alguns anos atrás, eu era completamente alienada, mas enfim, não vou ficar aqui chorando minhas pitanga..rsrsrs
é válido lembrar também que existem inúmeros meios de amadurecer no sentindo que estamos falando, o cogu é apenas 1 deles..
é isso... abs
 
Última edição por um moderador:
Eu tenho um pouco de receio ao adentrar na enteogenia, acho que é um medo comum na maioria dos iniciantes, faz muitos anos que me interesso em cogumelo mágico e ando estudando bastante a respeito ultimamente, espero conseguir cultivar sem problemas mais pra frente e quando estiver no momento opurtuno e com a maré baixa na mente farei meu primeiro contato buscando me ligar mais nos cosmos e seus mistérios.
 
Back
Top