Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ansiedade

Améliazinhas2

Esporo
Cadastrado
03/04/2019
21
3
26
Bom, tem meses que o copo está na caixa térmica e sinto que o processo de colonização foi bem mais devagar do que vejo por aí. Está na reta final.
A parte que está na foto é a única que está faltando, me pergunto quanto tempo mais vai demorar até colonizar 100% ... E como fazer para acelerar o processo? (Deixo o copo incubado na caixa térmica e coloco blusas cobrindo a caixa de plástico que o copo está dentro, já que a temperatura caiu por esses dias).
 

Anexos

  • Screenshot_20190614-153712_WhatsApp.jpg
    Screenshot_20190614-153712_WhatsApp.jpg
    516.4 KB · Visualizações: 45
Meses? Por ficar essa espaço bem definido, suspeitaria de compactação de substrato ou alguma contaminação que ainda não dá para ver. Tá bem estranho o aspecto desse micélio, tá muito algodão, não parece saudável, nem parece cubensis. Meses é muito tempo para colonização, pode trazer problemas. Coloque mais foto para podermos ver melhor e explique com mais detalhes.
Se atente a categoria do fórum, isso não é um diário de cultivo.
 
Meses? Por ficar essa espaço bem definido, suspeitaria de compactação de substrato ou alguma contaminação que ainda não dá para ver. Tá bem estranho o aspecto desse micélio, tá muito algodão, não parece saudável, nem parece cubensis. Meses é muito tempo para colonização, pode trazer problemas. Coloque mais foto para podermos ver melhor e explique com mais detalhes.
Se atente a categoria do fórum, isso não é um diário de cultivo.
Eu não sei a categoria que tem que colocar, nem sei como mudar, sou nova aqui. Obrigada pela ajuda, vou jogar fora, foi tudo perda de tempo, acontece.
 
Aconteçe mais nao desista. !
A perseverancia e a paciencia sao fundamentais no inicio !
Veja em onde pode ter errado.. corriga e vai de novo !
ABZ
 
Eu não sei a categoria que tem que colocar, nem sei como mudar, sou nova aqui. Obrigada pela ajuda, vou jogar fora, foi tudo perda de tempo, acontece.
Em vez de jogar no lixo, coloca num vasinho com terra sempre umidecida. Vai que rola algum cogu...
 
Meses? Por ficar essa espaço bem definido, suspeitaria de compactação de substrato ou alguma contaminação que ainda não dá para ver. Tá bem estranho o aspecto desse micélio, tá muito algodão, não parece saudável, nem parece cubensis. Meses é muito tempo para colonização, pode trazer problemas. Coloque mais foto para podermos ver melhor e explique com mais detalhes.
Se atente a categoria do fórum, isso não é um diário de cultivo.
Aconteçe mais nao desista. !
A perseverancia e a paciencia sao fundamentais no inicio !
Veja em onde pode ter errado.. corriga e vai de novo !
ABZ
É muito trabalho pra tentar de novo, mas obrigada
Em vez de jogar no lixo, coloca num vasinho com terra sempre umidecida. Vai que rola algum cogu...
Pode não ser seguro usar
 

Anexos

  • 20190615_163220.jpg
    20190615_163220.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 24
  • 20190615_163230.jpg
    20190615_163230.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 25
  • 20190615_163225.jpg
    20190615_163225.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 25
É muito trabalho pra tentar de novo, mas obrigada

Pode não ser seguro usar

Sobre a segurança, acho que não tem problema não.
E ainda que o micélio tenha estagnado, ele não me parece tão ruim assim. Ja q vc ja teve tanto trabalho, eu faria no mínimo um casing com o micélio que ja cresceu, ou seja, quebraria ele, colocaria em uma bandejinha ou pote qlq, e cobriria com vermiculita úmida, tudo com bastante assepsia. Pode ser q tenha estagnado por falta de umidade.
Agora, se vc não quiser ter mais trabalho, enterrar em um vasinho de terra pode ser bom. Ja comi vários q brotaram de vasos, mesmo os q tinham alguma contaminação no micélio, e to bem, to viva, nunca tive problema. Contanto que não seja o próprio cogumelo que esteja mofado, é sussa.
Não desista! Eles ainda podem render cogus.
 
Aqui comigo aconteceu a mesma coisa em minha primeira inoculação, foram 2 meses e meio de espera, a colonização lenta então parou, eu tirei do pote e coloquei no terrario mesmo sem estar 100% colonizado e para minha surpresa no periodo de 10 dias o micélio tomou conta do substrato tornando completamente branco, porem não nasceram cogumelos! Ele também estava com esse aspecto de algodão! O que aprendi disso é que o substrato estava sem oxigênio e sem umidade!

-O substrato feito do arroz e da vermiculita se amplia no momento da inoculação, caso voce coloque muito arroz não havera espaço para circulação de ar
-A caixa onde é guardado o pote deve ter circulação de ar renovada diariamente, basta abrila ou deixar um buraquinho com felpo
-A temperatura deve estar correta - aqui uso 28 graus
-Eh necessário a troca de ar do pote onde se encontra o substrato através de um pequeno buraco tampado com felpo ou fita micropore

Corrigindo esses erros voce podera ter um desenvolvimento completo do zero no período de 10 dias apos a inoculação!

Acredito que caso eu tivesse humidecido o micelio apos tira-lo do pote, fazendo um dunk, ele talvez teria me dado uns coguzinhos, porque apos 75 dias dentro de um pote ele estava completamente seco por dentro!
 
Olha, eu acredito que se você tivesse tomado as providencias que o pessoal falou aqui em cima, teria tido resultados. Acho que a parte mais escura que aparece na foto que você mandou é só vermiculita mesmo.

O crescimento do micélio trava por falta de ar ou umidade (ou excesso de umidade) ou compactação do substrato, o primeiro passo é fazer um furo no alumínio e cobrir com microporo. Isso já garante troca de ar suficiente pro micélio (e pode ser feito desde o início). Virar o copo ao contrário e dar uma balançada nele também pode ajudar se o problema for compactação.

Você já tinha feito com sucesso a parte mais difícil, bastava corrigir um detalhe, esperar alguns dias e colocar pra frutificar.

Mas uma coisa é certa, se você acha que teria um primeiro cultivo sem nenhum erro você estava bem enganada.

Quando fazemos a primeira vez o negócio parece muito mais trabalhoso do que realmente é. Não desanima não, os Cogus vão te recompensar. Absolutamente nenhuma experiência se compara com as experiencias com cogumelos que nós mesmos cultivamos, o cultivo é uma parte importante do nosso próprio processo e nós acabamos criando um vínculo com essas criaturas ;)

E esse é um processo bem conhecido, as pessoas que participam do feitio da Ayahuasca acabam se conectando psicologicamente com ela de alguma forma mais intensa do que quem vai somente para participar do ritual, os cultivadores de Maconha também, Cogumelos, etc....
 
Olha, eu acredito que se você tivesse tomado as providencias que o pessoal falou aqui em cima, teria tido resultados. Acho que a parte mais escura que aparece na foto que você mandou é só vermiculita mesmo.
O crescimento do micélio trava por falta de ar ou umidade (ou excesso de umidade) ou compactação do substrato, o primeiro passo é fazer um furo no alumínio e cobrir com microporo. Isso já garante troca de ar suficiente pro micélio (e pode ser feito desde o início). Virar o copo ao contrário e dar uma balançada nele também pode ajudar se o problema for compactação.
Você já tinha feito com sucesso a parte mais difícil, bastava corrigir um detalhe, esperar alguns dias e colocar pra frutificar.

Mas uma coisa é certa, se você acha que teria um primeiro cultivo sem nenhum erro você estava bem enganada.
Quando fazemos a primeira vez o negócio parece muito mais trabalhoso do que realmente é. Não desanima não, os Cogus vão te recompensar. Absolutamente nenhuma experiência se compara com as experiencias com cogumelos que nós mesmos cultivamos, o cultivo é uma parte importante do nosso próprio processo e nós acabamos criando um vínculo com essas criaturas ;)
E esse é um processo bem conhecido, as pessoas que participam do feitio da Ayahuasca acabam se conectando psicologicamente com ela de alguma forma mais intensa do que quem vai somente para participar do ritual, os cultivadores de Maconha também, Cogumelos, etc....
Obrigada por isso, vou tentar novamente!
 
Back
Top