Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Anchova com shimeji

allansnake

Cogumelo maduro
Membro Ativo
14/11/2005
191
73
Ingredientes
200 g de anchova (em postas)
200 g de shimeji desfiado
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de saquê de cozinha
2 talos de cebolinha (picadinha)
1 colher rasa (café) de sal
1 colher rasa (café) de Ajinomoto

Modo de preparo
1) Tempere o peixe com sal, Ajinomoto e um pouco de saquê

2) Na chapa, derreta a manteiga (uma colher) e coloque o peixe (com o couro para cima).

3) Deixe em fogo baixo por aproximadamente 4 minutos. Levante de vez em quando para deixar a manteiga escorrer embaixo da anchova.

Dica: Para saber se o peixe está cozido por dentro, espete um palito. Se ele entrar macio, significa que está no ponto.

4) Enquanto isso, em uma frigideira derreta a manteiga (uma colher), adicione o shimeji, o saquê, o sal e o Ajinomoto. Deixe murchar só um pouco (o restante do cozimento será na chapa). Apague o fogo e separe.

5) Vire o peixe e, quando estiver cozido, adicione o shimeji e termine de cozinhar.

6) Polvilhe com a cebolinha

7) Se quiser, jogue um pouco de saquê por cima, antes de apagar o fogo, para dar uma flambada. Assim, o prato irá para a mesa com aquele barulhinho, como que estalando de quente.

8) Acompanha arroz e sopa de pasta de soja.(Bom apetite!)

olá companheiros:) , hj provei essa deliciosa receita porem com algumas alteraçoes, temperei a anchova com shoyu(usei 1 kg aprox), os shimejis(200g) na manteiga e tb com um pouco de shoyu, com arroz acompanhou muito bem.

indisp.png

no pão de açucar encontrei uma gondola interessante de comestiveis, shimejis, pleurotus, shitakes, champignons entre outros
um bom prato para o reveion, um feliz 2007 a todos
 
acho maravilhosa essa mistura fungos/peixes-frutos do mar...
nao acho que cai muito bem com peixes de rio, mas com frutos do mar meu amigo...
OTIMA receita.

valeu da contribuiçao :)
 
Humm que delicia, hehe e bem na hora da minha jantinha ... um dia que sobrar tempo ($$) vou tentar faze-la ...

Beijos :)
 
Back
Top