Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amor, Carinho, RESPEITO - JÁ ESTÁ ABERTA TEMPORADA 2008 DE CAÇA AOS AMANITAS!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Esse foi o resultado da caçada de hoje, agora só resta saber se são todos amanitas mesmo. Espero que me ajudem na identificação, mas de qualquer jeito já foram pra secagem..hehehe
Na secagem eu faço o seguinte esquema: pego papel alumínio e forro uma caixa de papelão e boto um esquema de lâmpada que liga na tomada bem no meio e as amanitas em volta, dai elas acabam secando com o calor da lâmpada. já fiz isso com duas amanitas que eu tinha uma vez e deixei nesse esquema durante a madrugada enquanto dormia, acordei e elas estavam totalmente secas, duras e quebradiças. Não sei se esse esquema afeta elas, se alguem souber dá o toque..valeu
DSC04075.JPGDSC04077.JPG

Olha aqui pessoal, estou vendo que estão encontrando lindas amanitas, Mas eu quero vêr também relatos com elas aqui no fórum poa.

Fui encontrado em minha primeira jornada as montanhas e floresta de pinus...
eram 6, sendo 2 bem jovens 1 madura e outras 3 velhinhas, só colhi as velhinhas(para deixar as outras esporularem) e descartei alguns pedaços muito velhos... não levei máquina para registrar tal momento do encontro, mas também nem me ocorreu tirar foto quando as encontrei, a emoção foi forte! hehehe

:seta:foto tirada ao chegar em casa, antes da limpeza...
amamita.jpg

São amanitas.

o que fez com as estipes? ('cabinhos', 'troquinho' etc...)
colocou para secar também né?

De uma olhada para ver
se nenhum é parecido com este:
https://teonanacatl.org/threads/floresta-de-pinus-curitiba.3129/
para mim é uma Amanita caesarea
Não é psicoativa e é comestível...
(pode ser ignorância minha)

As estipes estão secando tambem, só não tirei fotos pois precisava tirar rápido as elas...dai tirei dos chapeus só pra identificação mesmo..
Pois é, não sei se é caesarea, mas uma coisa que notei em umas três ou quatro amanitas foi um cheiro forte, que pelo menos pra mim era enjoativo, não sei se era porque estavam passando do ponto..vamos ver se mais alguem opina..valeu pela ajuda

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back