Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amor, Carinho, RESPEITO - JÁ ESTÁ ABERTA TEMPORADA 2008 DE CAÇA AOS AMANITAS!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Se for aqui em São Paulo me diga aonde que eu quero ir tambem.....rs
 
eh amanha!!!!!!!!!!
demanha tamo pegando a estrada pra serra e era isso meu velho!

paz e luz
 
Fala aí Caruero

Pé na estrada, o tempo abriu e a chuva se foi.

O clima foi favorável nas ultimas 2 semanas, vocês vão encontrar diversos rings frutificando.

Posta fotos aí quando voltar!! good vibes!:)
 
MAs olha o CLESTINHO QUE FOLGADO!
eu loguei pra ABRIR esse topico e ele ja abriu na minha frente
auehuaehueahueahu
se fosse um antigo amigo nosso ele diria:
NAO EXISTE CAMARADAGEM NESSE FORUM...
aeuhaeuheauhuae
mas que otima surpresa pra EU quando vejo que alguns costumes antigos meus estao sendo absorvidos pelos amigos.
Obrigado de coraçao e...BOA COLHEITA.
Que Ganesh abra os caminhos para que tudo se encaminhe divinamente pros irmaozinhos fungicos.
 
Po, ontem fui caca-los em algumas florestas de reflorestamento... foda que o terreno eh mt inclinado e a extensao que tem coniferas eh mt pequena (1km por 200m)... o resto eh tudo eucalipto... mas NENHUM ring.... :-\ espero que a cadada de vcs esteja sendo bem produtiva... ;-] quem for daqui de sampa me manda mp pra fazermos umas cacadas juntos por ai.... abrax
 
Em SP mp aqui também, será que essa semana dá uma condição boa? Acho que no próximo fds entro no mato...organizemo-nos ! Falous!
 
Ai ai, como eu queria encontrar amanitas pelas terras fluminenses. Elas são lindas!!!
 
Amanha cedo vou a procura deles, aqui no norte do RS as condicoes estao ideais! Nada melhor que uns amanitas para passar o inverno :rolleyes:
 
Alguem do RJ alguma vez ja acho alguma amita aqui ? pois o tempo não é muito favorável né.
 
Hoje pela manhã quero sair para uma caçada... Anexei as fotos do lugar onde vou procurá-las. Pretendo sair logo que amanheça. As condições estão boas...

Abraço a todos!
fnc14.jpgfnc18.jpg
 
Fui à caça hoje pela manhã. Havia chovido dois dias, porém, hoje, a chuva já havia parado. A temperatura média acredito que esteja em torno dos 15ºC nos últimos dias. Saí para esta floresta de pinus ainda de madrugada, para chegar lá ao amanhecer.

Fiquei por lá em torno de 2:30 ou 3:00hs, vasculhando calmamente, mas não encontrei nenhum ring. Tirei fotos de alguns fungos que encontrei por lá. Quando estava indo embora, avistei um vermelhinho. Ao chegar mais perto, não pude concluir se era ou não uma Amanita, mas acredito que não. De qualquer forma, deixei ele lá.

Não me decepcionei. Vou voltar a procurá-las e espero que ela me achem!

Grande abraço a todos!
DSC03869.JPGDSC03857.JPGDSC03876.JPGDSC03879.JPGDSC03881.JPG
 
Dezz Gente

Vao A CaÇa!!!!!!!!!!!!!!!
 
Overload, muito linda essa floresta de pinus, em que regiao vc esta? Eu to no norte do RS, se vc morar por aqui podemos quem sabe nos reunir e fazer uma caçada juntos. Ah, sobre o cogumelo da terceira e quarta foto.. é um amanita sim, mas tu fez bem em nao colhe-lo, volta pra la daqui uns 7 dias que elas vao retribuir o seu cuidado e respeito!
 
bom eu sai pra caçada e encontrei várias depois posto fotos

SC-Rio do Sul

encontrei em torno de umas 80-90 porem as deixei pois não tinha condições de secar elas mais logo logo elas virão
algumas dei a um amigo...
 
Overload, muito linda essa floresta de pinus, em que regiao vc esta? Eu to no norte do RS, se vc morar por aqui podemos quem sabe nos reunir e fazer uma caçada juntos. Ah, sobre o cogumelo da terceira e quarta foto.. é um amanita sim, mas tu fez bem em nao colhe-lo, volta pra la daqui uns 7 dias que elas vao retribuir o seu cuidado e respeito!

mindfuck, estou no oeste de Santa Catarina. É possível que estejamos perto e sou parceiro de fazermos uma caçada. Tens certeza que é uma Amanita? Gurizada, preciso que me confirmem!!! Se for, começo a acreditar que ela resolveu, deliberadamente, se mostrar, pois eu já havia desistido e estava indo embora!!! :D

Só vou colher se encontrar alguns rings com alguns cogumelos em cada. Não quero estragar estes rings.

Abraços a todos!
 
Hoje fui à caça novamente, ver como estava o ring. Encontrei três possíveis amanitas, gostaria que vocês me ajudassem a identificá-las. Me disseram que a menor pode ser A. cesarea. Estavam distantes aproximadamente uns 15m uma de cada. Percebi que quando a mata de pinus começa a ficar fechada, elas não aparecem, não sei se é devido a alta quantidade de palha de pinus, ou porque eu não procurei certo, ou algum outro motivo.

Não colhi nenhuma. Estou pensando no futuro e não quero estragar um ring.

Abraço!
DSC040911.jpgDSC040971.jpgDSC041081.jpg
 
Agora postando as fotos que prometi ...

Nessa seção de fotos só tem muscaria porém varias var. como formosa
DSC00781.JPGDSC00771.JPGDSC00784.JPGDSC00785.JPGDSC00787.JPGDSC00838.JPGDSC00856.JPG
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top