Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amor, Carinho, RESPEITO - COMEÇOU OFICIALMENTE A COLHEITA DE AMANITAS 2006

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,007
98
Mauá - ABC - SP
Isso aê mesmo pessol.
criei um topico pra dar inicio OFICIALMENTE 'a colheita de amanitas muscaria.
Porquê oficialmente?
Porquê A PARTIR dessa semana que começa ATÈ O FIM DO INVERNO, os RINGS das amanitas (muscaria e formosa) estão com seus metabolismos AO MAXIMO. estamos a 1 semana do inicio do inverno, (dia 21 ou 22 d ejunho nao tenho certeza) e durante a próxima estação INTEIRA somos " brindados" com as vermelhinhas ( e amarelinhas TB!).
COMO COLHER COM RESPONSABILIDADE?
1a regra: UM AMANITA NAO NASCEE SOZINHO , A PARTIR do nada, entao se vc achou 1 , procure por perto porquê deve ter uam colônia com VARIOS bem perto dele.
2- os amanitas precisam manter seus " RINGS" (anéis, circulos) para o proximo ano, entao SEMPRE escolha os cogumelos que estiverem ABERTOS para colher, pois assim ele jah fortaleceu o sistema de redes micelioais abaixo da terra com seus esporos.
3- o MELHOR ponto para se colher um amanita é LOGO quando ele está ABERTO, com a forma de uma TIJELA de boca pra baixo. se você o colher MUito mais cedo, a quantidade de veneno é maior. se colher MUITO mais tarde, nao existira quantidade suficiente para causar algum efeito.
4- NUNCA rapele uma colônia. o ato de " rapelar" uma colonia INTEIRA, simplesmente MATA um ring de amanitas, pois ele precisa da renovaçao constante de micelios vindop de sua frutificaçao para continuar a crescer.

5- NUNCA, NUNCA MESMO COMA AMANITAS FRESCOS! NUNCA. nao interessa se eh bonito, nao interessa se eh cheiroso. NAO COMA, VERMELHO = PARE.
6- TENHA CARINHO COM ELES! Eles saberam retribuir seu carinho , se vc nao JUDIAR DELES COM FOGO ou AGUA FERVENTE.
7- TENHA RESPEITO PELAS AMANITAS - elas se zangam facilmente.
8- NAO CAVOQUEM OS RINGS, deixa a natureza fazer o trabalho dela.


quem quiser adicionar alguma coisa ae!!! :):pos:

BOA CAÇADA!(mas tenha consciencia, rapelou = NUNCA MAIS NASCERAO AMANITAS NO LOCAL)!

ahh quem PUDER tirar uns PRINTS de amanitas e me enviar, eu agradeço! (eh serio, pra me ajudar com a pesquisa!)
 
Assino emaixo! :pos:

A única coisa é que a temporada de Amanitas já começou faz 1 mês, cara. Tanto na região sudeste como aqui na sul tenho visto gente achando desde o meio de maio. E acho que dura tranquilamente até o final de agosto. Porém, quando há condições para o desenvolvimento de determinado ciclo vital, ele surge em qualquer hora, em qualquer local heheheh... ;)

:!: Vou continuar insistindo sempre: RESPEITO e SEGURANÇA acima de tudo quando lidarmos com a enteogenia! As consequências de atos sem essas precauções podem trazer muitas infelicidades pra todas as pessoas envolvidas com as dimensões mágicas que a natureza nos dá...

Muita ternura e emoção pra todos! E estamos aí pra qualquer ajuda... :pos:
 
quem não respeita, fica sem.

já cansamos de destruir as coisas né? pelo menos quem tá aqui, acho que só quer ajudar a criar ;)

paz
 
boa caçada para vocês, aqui no sudeste estamos precisando de chuva, mas nesta época tá difícil.

nunca ví um A. muscaria de perto (nem de longe :D ), :(

mas estou na caçada ..:luz:
amanitas.jpg
 
kUrIX disse:
Assino emaixo! :pos:

A única coisa é que a temporada de Amanitas já começou faz 1 mês, cara. Tanto na região sudeste como aqui na sul tenho visto gente achando desde o meio de maio. E acho que dura tranquilamente até o final de agosto. Porém, quando há condições para o desenvolvimento de determinado ciclo vital, ele surge em qualquer hora, em qualquer local heheheh... ;)

certo kurix.
Amanitas dão o ano inteiro, mas colher elas em outros periodos, além de ser quase INVIÀVEL pela quantidade de veneno, eh IRRESPONSABILIDADE, pois os rings podem nao conseguirem se manter(o que jah fazem com MUITA , mas MUITA dificuldade mesmo nesse nosso clima) durante a época do calor.
AHHH nao precisa esperar chuva nao! eh só achar O LUGAR CERTO , que elas vao estar lah , a cada 15 dias BROTANDO e AMADURECENDO. só nao esquecça de deixar algumas lah pra que elas continuem brotando!
(obs, ESCREVAM AQUI POR CURIOSIDADE A QUANTO TEMPO CONHECEMN/ QUANTAS VEZES JAH CONSUMIRAM as vermelhinhas!)
respondendo :
conheço desdos 15 anos de idade, mas só comecei a tomar com intençao " enteogena":D
depois dos 18.
jah consumi algumas vezes... ehhehe mais de 10 e menos de 500. nao tenho certeza...
na media , cerca de 1 ou 2 vezes ao mes no inverno e 1 vez a cada 3 meses no resto do ano!
 
certo kurix.
Amanitas dão o ano inteiro, mas colher elas em outros periodos, além de ser quase INVIÀVEL pela quantidade de veneno, eh IRRESPONSABILIDADE, pois os rings podem nao conseguirem se manter(o que jah fazem com MUITA , mas MUITA dificuldade mesmo nesse nosso clima) durante a época do calor.

o que o kurix quis dizer é que o inverno, pelo menos aqui no sul, ja chegou a algum tempo fazendo com que os amanitas ja possam ser colhidos, simples datas no calendário não conseguem prever as condiçoes climaticas de uma região, ainda mais do tamanho do Brasil:pos:

abraço
 
Eh..acho q finalmente o sonho vermelho vai se realizar!:rolleyes:
vo pega um dinheiro este fim de semana que vem e vou pra um canteiro da "faber castel" ki eu conheço...não sei se la vai ter o muscarito..mais minha espectativa é grande espero que elas cruzem o meu caminho tb...
me deseggg sorte!!
ps:mortadeloooooo c eu achar mesmo eu colho o print pra vc(mais ae como tira ? mesmo skema dos cubies?):confused:
abraço a todos!:D
 
hmmm
como é bom saber disso...

espero que nesse inverno, finalmente eu consiga os conhecer

espero isso a um tempo, e tomara que os conheça hoje.

sonhei com eles semana passada, JURO POR DEUS!

rs.

era um sinal, tenho certeza!!!

abraços
 
Pode ter certeza, cara... vai atrás com respeito e responsabilidade que tu vai ter a tua experiência...

Mas lembre-se que Amanitas tem temperamento forte e veloz... ou você ama ou odeia ;)
 
algumas fotos de amanitas que encontrei e registrei, deixando-as no local para que se mantenham os rings da minha floresta mágica!

ps.: as amanitas daqui tem muito menos pintas brancas do que as das fotos que vejo, alguém sabe o que isso significa? algumas nem tem, como na foto a seguir...

abraços, paz & good vibe
27.06.06 001.jpg27.06.06 004.jpg27.06.06 005.jpg
 
pilla,

me parece que quanto mais "maduras" elas ficam, mais as pintas caem... no caso dessas que vc tirou a foto me parecem bem sequinhas já...

se eu estiver errado alguém me corrija por favor :D
 
Não, a seca eu não postei a foto, a primeira tah muito jovem ainda, um toquinho! E a segunda sem pintas mas molhadinha ainda. E tem a terceira que eu não postei que eu vi fechada, aberta e agora tah meio seca (acho que por causa da chuva que rolou ontém e sol hj).

As pintas não tem nada haver com a potência ou quantidade de substância psicoativa?

Abs
 
A colheita continua farta, mesmo com 80% de preservação dos espécimes encontrados. Os rings estão aflorando na floresta mágica que frequento. Abaixo as fotos.

Ps.: Não arranquei o que está arrancado, encontrei arrancado na floresta, assim como muitas outras quebradas.
02.07.06 003.jpg02.07.06 004.jpg02.07.06 010.jpg02.07.06 012.jpg02.07.06 016.jpg
 
que lindo neh??
isso mesmo .. conserve alguns exemplares sempre no local.. ALGUNS viu 80% ae eh bondade demais com a natureza! eheheheh pode deixar cerca de 20 % ,
vc ve os lugares onde nascem mAIS cogumelos e pode extrair mais .. tipo em um ring q nascem 15 copgumelos se vc tivar 12 e largar 3 jah é suficiente, mas num ring onde tem 4 cogumelos retirar mais que 2 eh certeza que vai morrer o ring... tenta aproveitar o maximoo essa epoca pra estocar amanitas pro verao.. sempre bate aquela vontade no meio do ano e se nao tem eh o maior sofrimento!
(obs nessas suas fotos tem TODAS as fases PRINCIPAIS pra colher as amanitas!!!)
foto 1 - Melhor ponto para colher para fins psicodelicos
foto 4- VOLTE AMANHÂ!
foto 5 - a da esquerda eh o MELHOR PONTO PARA FINS CULINARIOS (eh o ponto com sabor mais acentuado, mesmo nao conservando MUito dos principios ela ainda tem cerca de 60% deles!(inclusive o veneno)
 
com certeza! elas já estão na estufinha, vão permanecer nela ateh quinta demadrugada quando jah estiverem totalmente secas!

cara e acho que sou muito sortudo mesmo, de acordo com o que estou vendo aqui acho que a floresta está lotada de A. Junquillea/Gemmata, que de acordo com o que li eh psicoativa também, me corrija se estiver errado!

e me diz uma coisa, não tem problema em fazer um chá com elas (muscaria) secas? tipo a mesma receita básica de cubensis.

abs, valew!

ps.: da uma olhada na foto e ve se confere!
02.07.06 006.jpg02.07.06 020.jpg
 
não meu!
faz mal o chá!

você precisa mascar ela, não tem jeito...
a absorção pela mucosa da boca é o principal meio de atividade dela..
Quanto mais tempo com ela na boca mascando e chupando.. melhor

TUDO tem seu preço. nao esqueça disso enquanto usar e relaxe

... demora e requer um certo esforço pra poder dar certo a experiencia é necessario consumir MUITOS amanitas.
Uma dica para amanitas secas, pega um pau de macarrao, e vai prensando elas em BARRINHAS, tipo de cereal, entende?
dobrando e prensando até obter um tablete de amanitas prensadas.
ae tu mascas ESSE TABLETE INTEIRO.. tipo 10 - 12 amanitas.

vc começa a mascar e MARCA O TEMPO ou a quantidade de mascadas
a tecnica é a mesma do slow food - 300 mascadas pra depois engolir enquanto masca pode ir chupando o liquido delas pra dentro.
Espirra PROPOLIS dessas de farmacia na boca pra ficar mais amena a parada ajuda MUITO
eu bebo muito dirante a tripp, me ajuda a relaxxar mais no começo da tripp e a controlar a velocidade com um pouco mais de precisão.
bom falei aqui NOVAMENTE tudo o qeu eu sei sobre METODO DE CONSUMO PARA AMANITAS.
 
com certeza! elas já estão na estufinha, vão permanecer nela ateh quinta demadrugada quando jah estiverem totalmente secas!

cara e acho que sou muito sortudo mesmo, de acordo com o que estou vendo aqui acho que a floresta está lotada de A. Junquillea/Gemmata, que de acordo com o que li eh psicoativa também, me corrija se estiver errado!

e me diz uma coisa, não tem problema em fazer um chá com elas (muscaria) secas? tipo a mesma receita básica de cubensis.

abs, valew!

ps.: da uma olhada na foto e ve se confere!
gente olhando bem os cogus brancos.
acho que sao as mortais nao sao?

e o cara nao aparece há mais de um ano.
será que ele morreu?
 
gente olhando bem os cogus brancos.
acho que sao as mortais nao sao?

e o cara nao aparece há mais de um ano.
será que ele morreu?

A essa hora já voltou pro planeta natal!!!!rsrs
 
Pela foto são os mortais mesmo....

Se o cra tomou já dobrou a esquina essas hrs...
Paz e Luz
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top