Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

amanitas no sul

cubensis79

Cogumelo maduro
Cadastrado
04/01/2006
22
68
dae pessoal. Ne meio da semana descobri que a sede campestre do clube onde jogo tenis aqui no sul é o paraiso das amanitas. Encontrei essas da foto e colhi e so depois me dei conta que nao deveria ter colhido o pequeno. Depois ainda vi mtos outros mas resolvi não interferir no ciclo dessas belezas. Retirei aquela pele vermelha e está secando. Depois piquei o cogu e coloquei em 48hs de ventilador. Acho que agora vou finalizar a secagem no sol mesmo.
Bom, percebo que os efeitos desse cogumelos variam bastante. Só tem uma coisa que pelos relatos não varia, vomito na certa!
Hj irei secar a pelicula vermelha com secador de cabelo e fumar pra ver o que dá. Ae posto a experiencia.
valeu, qquer dica no preparo (seguirei as dicas do mortandelo ja postadas) seria bem vinda.
cubie79
DSC01265.JPG

Belos cogumelos, realmente estamos na época de amanitas :D:D

Não coloque na cabeça que o vomito é certo pois se isso acontecer assim será. Você nunca experimentou e não sabe os efeitos fisicos dos amanitas em você, quem começa a sofrer antes da hora certa sempre sofre mais. Paciencia, talvez nao te dê desconforto algum ;)

Boa experiencia, não se esqueça de postar :D

Toma uma Plasil pra ver se resolve, aí você já posta aki se funciona ou não, tome uma meia hora antes do chá...

Abraço...

amanha irei fumar a membrana vermelha e ver no que dá. Ela ta bem sequinha. Posto a exp sim. Se der irei la pra tirar mais fotos e mostrar pra galera que paraíso eh aquele lugar.
Abraço,
cubie79

acabei de chegar em casa, fumei a pele vermelha do amanita com mj e assino em baixo. Rola uma parada mais flow, tipo um brilho diferente. Vale a pena provar, sem enjoos. 60% amanita+40% mj achei a dose ideal.
Anexei algumas fotos do paraíso dos cogumelos, na sede campestre do clube onde jogo tenis. Aguns amanitas+outra espécie que não conheço, até tirei uma foto dela virada para ver os esporos.
No mais eh isso, nem colhi mais. Mas ja tenho a outra parte seca e qdo me animar provo isso.
abraço,
cubensis79
amanita1267.JPGamanita01271.JPGamanita1272.JPGamanita1273.JPG

Os da 3a foto seria interessante vc voltar lah HOJE mesmo e colher, se azular meu amigo! BINGO! acho q eh ativo(nao tou lembrando a especie vou consultar e deposi volto aqui) mas parece com um que eu comi !

dae mortandas. Na real eu quebrei ele e não azulou. Depois cheguei em casa e fui verificar no Psylocibin Mushrooms of the World do Paul stamets e não achei nenhum parecido. Especialmente pq a parte de baixo é clara e os esporos seriam marrom mto claro. O que não fecha com um dos requisitos básicos que é o carimbo de esporos escuro. ele faz a seguinte afirmação (parece dissertação...desculpe, acabei a minha semana passada e estou louco...): 'if a gilled mushroom has purplish brown to black spores, and the flesh bruises bluish, the mushroom in question is very likely a psilocybin-produzing species.'
Mas enfim, se alguem achar a foto de algum parecido que seja mande mais detalhes e posso verificar novamente. O paraíso continua lá e frequento o clube umas 3 vezes por semana.
abraço,
cubie79

P.S. emule users, enjoy...

ed2k://|file|Psilocybin%20Mushrooms%20of%20the%20World%20-%20Paul%20Stamets_fixed.pdf|13311164|94B4D181CAFD38647281FDEBC0FB3FF1|h=LDFB7RMO2GOJVYXBBCS76YXKR6VJHV3M|/

ed2k://|file|The%20Mushroom%20Cultivator%20-%20Paul%20Stamets.pdf|35350501|22DDFA797E7FBADFD1E59CDD7AA6B639|h=HLUNVQVFA6OPYWJCR4UGRFJAGYSC5UFO|/

Foi mal, eu só queria saber pra entendenter qual a temperatura mínima necessária pra eles nascerem.

Espectro disse:
Vc mora no Paraná?
Espectro por favor utilize as menssagens privadas para falar sobre localizções... hehe tanto de pastos como de usuários, é mais seguro para o forum e para nós mesmos :):pos:

Seria bom deixar eles esporularem antes de arrancar tudo :)
Todo mundo resolveu pegar Amanitas esse ano, é fato que eles provavelmente aparecerão denovo ano que vem, mas se todo mundo tirar antes de esporular nunca vai se espalhar :)

shroower disse:
Seria bom deixar eles esporularem antes de arrancar tudo :)
Todo mundo resolveu pegar Amanitas esse ano, é fato que eles provavelmente aparecerão denovo ano que vem, mas se todo mundo tirar antes de esporular nunca vai se espalhar :)

Apoiado...:pos:

ACHEI! magnífico!

(porto alegre @ 'my hot spot')
estava eu andando em um bosque que frequento pelas manhãs e me deparei com uma amanita muscaria linda! resolvi andar pelo bosque e, em 20 minutos de caminhada achei mais 12! incrivel, ótima colheita.
parei de colher e voltei pra casa...

eu nunca tinha visto. tive varias experiencias com psilocybes mas nunca tinha visto uma amanita. fumei um pouco da 'pele vermelha' e me bateu uma grande chapadeira de maconha com um efeito semelhante à um 'doce' vendido por aqui (lsd, figurinhas).

agora ta secando. botei na frente da estufa eletrica incandescente, sabem?
sera que ta esquentando demais? ela esquenta demais... nem tinha pensado nisso. eu diminui a potencia ha pouco...
queria saber quantos graus está ali na frente da estufa... (quente pra c******, quase queimei a mão)

seria melhor usar um ventilador? :confused:

cuidado para a temperetura não subir muito, em torno de uns 40ºC acho que está seguro

mas existem outros métodos como o ventilador, colocá-los atrás da geladeira, em um forno(não muito quente também), ao sol, a sombra no vento, em um pote fechado com sílica ou sal, ou qualquer outro que venha a secar seu cogus sem destruir o principio ativo.

qualquer dúvida posta ai:pos:

foradaarea disse:
agora ta secando. botei na frente da estufa eletrica incandescente, sabem?
sera que ta esquentando demais? seria melhor usar um ventilador? :confused:

Opa, amigo!

Acho que essa tua estufa tá legal, porém cuida a distância que os cogumelos ficam dela, regulando através disso. Ela vai deixá-los bem secos eu pouquíssimo tempo. Mas não tem porque, e nem faria muito bem, aquecê-los acima dos 40º.

O ventilador também é uma boa alternativa, porém demora um pouco mais. Por outro lado ele gasta pouca energia e vai secá-los de uma forma mais natural. Como imagino que tu não vais deixar os aparelhos ligados 24h por dia, conserve os cogumelos em um vidro bem fechado com dessecantes/silica gel.

E aproveite bem os seres vivos nos quais tu interferiste no ciclo vital... :pos:

Caramba, vou acabar me mudando para alguma regiao que se encontra este cogumelo... eu jah consumi bastante coisa, a que me deu o portal doi o Psilocybe Cubensis, e Copelandia... porem o maior sonho da minha vida eh conhecer os Amanitas, até hoje não vi um de perto.

Ahbysmus disse:
Caramba, vou acabar me mudando para alguma regiao que se encontra este cogumelo... eu jah consumi bastante coisa, a que me deu o portal doi o Psilocybe Cubensis, e Copelandia... porem o maior sonho da minha vida eh conhecer os Amanitas, até hoje não vi um de perto.

Pra diminuir um pouco tua angústia, alerto que o temperamento da muscarina é completamente diferente da psilocybina. A grosso modo quem ama o tipo de viajem apaziguadora, amorosa e introspectiva deste último, estranha a força, velocidade e agressividade do primeiro.

Não quero dizer que existe um melhor que o outro, porém são temperamentos bem diferentes. Isso não quer dizer também que não se possa utilizar determinado temperamento em cada momento propício para ele. Porém, te garanto que tu já estás em mãos abençoadas se te identifica com a psilocybina... ;)

Back