slip disse:
Humm.. então vou fumar na proxima mesmo!! hehehe Se eu tiver efeitos positivos com esses cogumelos na proximo fim de semana vou caçar mais alguns.
Só cuida que às vezes quando colhemos demais em um local, fazemos com que os cogumelos não consigam liberar seus
esporos, dificultando ou extinguindo o nascimento de novos cogumelos ali por um bom tempo...
slip disse:
Outra coisa, nauseas acontecem pelas toxinas ou por ser nojento mesmo? Pq nojo eu não tenho.. só muita vontade de comelos
Esse assunto é extremamente relativo por dois motivos: primeiro que cada pessoa é diferente da outra, e segundo porque as náuseas podem ser desencadeadas por inúmeros fatores distintos, como nojo, toxinas, combinação de substâncias, racionalidade abalada, medo, estranhamento físico ou psicológico, limpeza espiritual, etc.
Dá pra se tentar evitar as náuseas, mas pode seguir meu conselho: se o vômito vier é porque tem que vir, e colocá-lo pra fora sempre é o melhor a fazer.
slip disse:
Eu gosto muito de colocar cogumelo em minha comidas, será q é possivel fazer uma pizza de amanitas??
O
Amanita muscaria é originário e culturalmente utilizado na região da ásia, próximo da Ucrânia. Lá eles o utilizam de diversas maneiras, e uma delas é na culinária. Com certeza você poderia procurar algumas receitas ou inventar as suas com os cogumelos. Não entendo da culinária deles, por isso é bom você estudar isso com cuidado para saber quais as partes utilizadas, meios de se inibir as toxinas, quantidades, etc.
Agora, se o teu propósito for viajar, aconselho a utilizar os métodos para tal. Não tente misturar o propósito alimentício com o de viajem em um preparo só, no caso deste cogumelo em questão, pois as chances de dar alguma coisa errada é grande.