Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amanita: dúvidas

Amanita

exatamente o que eu ia dizer, mortandelo...

pq vc não dá uma enriquecida na seção de amanitas?

Amanita

ABRAXAS:

Legal, cara, que cidade moras? A pessoa que me comentou o boato falou inclusive algo assim: "ouvi falar que os Amanitas do RS não batem... não sei se é o clima ou se os pinus tem que ser de um tipo muito específico".

Eu levantei essa dúvida por que o Mortandelo frisou pinus específicos (Faber Castell, Addams ou Tilibra) ali encima. Daí pensei que tinham que ser pinus que vem importados, etc. Sei lá, viajei, mas tirei a dúvida. Com certeza é boato de quem não preparou direito... :cool:

Amanita

queria algo sobre dosagens e etc tb
pra ter uma noção, exatamente pelo fato deles serem muito toxicos

Amanita

na verdade acredito que ele não quis ser muito específico não... era mais pra dizer que são aqueles que são usados nas indústrias de papéis, lápis, coisa e tal.

desses que vc vê muito nas beiras das estradas do estado de SP.

mas eu posso estar errado :p:

Amanita

nao se enganou nao MAFUFI...
esses pinnus que vc VÊ sao os pinnus aonde eu COLHO amanitas!
Nao é que existam TIPOS DE PINNUS ERRADOS...o que aconteceu foi o seguinte.. entraram VÀRISO lotes iniciais de PINnus no brasil nas decaddas de 30 - 40 - 50 -60
MUITOS deles sao os pinnus da alemanha ou da atual republica tcheka.
os da republica tcheka vieram COM CERTEZA infectados por amanitas, pelo proprio metodo de cultivo do pinnus envolver somente PALHA DE FIOS(folhas) de pinnus no processo. entao as mudinhas já chegavam com o micelio de amanita junto.(que se eu nao me engano acelera o processo de germinaçao da semente)
eh tudo uma simbiose
desses lotes apenas ALGUNS nao vieram contaminados, por serem criados NA TERRA e nao na palha. coincidendetemente eram os lotes da fabber castell, que na vingaram muito bem, e entao foi necessario um desenvolvimento de tecnica de clonagem(jah na decada de 70)a partir desses PINNUS da russia.entao.. a chance de NAO encontrar amanitas nos inuus eh quase NULA, pois em 30 anos MUITO maluco carregou patches de micelios de uma floresta para outra!
ejejje

Amanita

Existe algum cogumelo q seja vermelho cm pintinhas brankas que NAO seja amanita muscaria??

Amanita

cara.. existem milhões de espécies de cogumelos de forma e cor diferente... muitos inclusive ainda nem foram descobertos.

há pouco tempo descobriram uma espécie que possui bioluminescência (isso mesmo, tipo vagalume!)

de uma olhadinha nesse site pra vc ter uma ideia:

http://www.fungiphoto.com/CTLG/START.htm

Amanita

Acredito que seja possível achar uma amanita aqui no Brasil. Tome cuidado com essa caça, pois numa dessas você pode catar o cogumelo errado. E de qualquer forma, a amanita possui uma substância tóxica que não faz muito bem para o corpo. Não é o suficiente para matar, mas deve dar um desconforto chato!
Boa sorte!

Amanita

NeuroFX disse:
Aqui tá aparecendo, confira o link: https://teonanacatl.org/pages/biblioteca/

A seção de amanitas tem que crescer. Quem puder contribuir com algo construtivo sobre os vermelhos (e amarelos;)) poste na seção Contribuição para as FAQs.

psilocibec, you do not have permission to access this page. This could be due to one of several reasons:

1. Your user account may not have sufficient privileges to access this page. Are you trying to edit someone else's post, access administrative features or some other privileged system?
2. If you are trying to post, the administrator may have disabled your account, or it may be awaiting activation.

Amanita

obrigado péla atenção Neuro :D:D

mas , psilocibec, you do not have permission to access this page. This could be due to one of several reasons:

1. Your user account may not have sufficient privileges to access this page. Are you trying to edit someone else's post, access administrative features or some other privileged system?
2. If you are trying to post, the administrator may have disabled your account, or it may be awaiting activation.

a do seu link entrou, amanitas, mas ainda naoi entro na seçao toda, de informaçoes sobre cogumelos
:(:(:(:(

Amanita

Celeste disse:
Acredito que seja possível achar uma amanita aqui no Brasil. Tome cuidado com essa caça, pois numa dessas você pode catar o cogumelo errado. E de qualquer forma, a amanita possui uma substância tóxica que não faz muito bem para o corpo. Não é o suficiente para matar, mas deve dar um desconforto chato!
Boa sorte!

Ae.. tá aí um novato informadíssimo táo vendo?
acertou tudo irmao!hehe tudo que vc ACREDITA eh realidade!
só a parte do veneno eh que vc está com medo a toa viu. tem uma manha faicl pra consumir ela com RELATIVA segurança.
pra complementar um pouquinho mais, dé uma lida aqui que tem inclusive tecnicas de secagem de amanitas!:)

https://teonanacatl.org/threads/amanita-muscaria-atrativo-tóxico-e-alucinógeno.151/ e https://teonanacatl.org/threads/toxicidade-de-a-muscaria.236/

cara.. vale MUITO a pena .. amanitas sao PRECIOSAS e sao seres MUITO especiais. quando vc acha uma , automaticamente vc se sente mario broz.. eh incrivel e magico.
eheheh
:)

Amanita

Hehe, valeu amigo!
Eu sou novato nesse negócio de FORUM (e aqui memo) mas não em relação a substâncias enteógenas ou drogas ilícitas! ;)
Mas fica aí a minha opnião sobre o assunto! :cool:

A toxina da amanita relativamente não mata, só em dosagens extremamente altas, mas de qualquer forma vale a pena consumi-la com mais segurança! Valeu pelos tópicos, brother!

Amanita

moro no norte de santa catarina e ja achei amanitas em florestas de pinus.
eu so quero ter certeza d como usa-lo corretamente.

Amanita

cesarfuh disse:
moro no norte de santa catarina e ja achei amanitas em florestas de pinus.
eu so quero ter certeza d como usa-lo corretamente.

é só dar uma lidinha no segundo post acima do seu...

Amanita

AsnaPorto disse:
tem alguma diferença na trip do amanita pro cubensis??

as vezes existe diferença entre duas trip de cubensis.
as vezes o mais importante é o motorista e não o carro que ele dirige.

principios ativos
psilocybe: psilocibina e psilocina.
amanita muscaria: ácido ibotêmico e muscinol

substancias diferentes, efeitos diferentes.

:pos:

Back