Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amanita: dúvidas

bers

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/03/2006
37
69
40
E ai galera
queria tirar apenas uma duvida
existe hipotese de achar amanita aqui pelo brasil? se sim, qual regiao masi apropriada, e gostaria de saber tambem, ainda a respeito dos amanitas, em que tipo de vegetação/clima e quais condições necessarias paraq seu "nascimento"

Amanita

Cara o mortandelo tem uma relação muito especial com os amanitas e entende bem deles, vou passar o link pra ele pelo msn o mais rapido possivel.

Mas já vou adiantando que os amanitas existem no Brasil sim, e em abundancia em certas epocas do ano. Basicamente qualquer floresta de pinus com sementes ou mudas importadas da europa eh um habitat em potencial para o acontecimento dessa especie.

Há casos de interação com outras arvores, mas eu sou leigo em amanitas vou passar a bola pro russo hehehe

Amanita

bom... como o psilo falou ae em cima, o lugar vc jah sabe! FLORESTAS DA FABER CASTEL, DA ADDAMS e de empresas como TILIBRA, copimax imdustrias de papel em geral. por todo o brasil..
o lugar nao eh problema...
o problema é QUANDO
aqui no interior de sao paulo(centro oeste) só rola durante 1 ou 2 semanas por ano
BEM no meio das festas juninas...
a temperatura tem que estar pelo menos por 2 semanas variando entre 14-19 graus NO MAXIMo, o que eh muito dificil. e tem que chover 2 ou 3 dias somente. vc espera 1 dia depois da chuva e bboa caçada!

Amanita

dae jovens =p

intaooo... eu moro em Cascavel inteioooooorzao do Paraná, um lugar totalmente voltado pro agronegocio, entao boizinhos é oq mais tem ehehe cubensis se encontram ate "facilmente" aqui...

Mas vamo ao assunto do topico né eheh aqui em volta da cidade existem muitas madereiras com milhoes e milhoes de pinus, q o pessoal derruba e dps refloresta novamente pra daqui uns 10 anos derrubar novamente... a temperatura ultimamente ta variando entre uns 10º a 18º a noite cai pra uns 5º sera q a possibilidade de encontrar alguns Amanitas ??? se apenas der um "sereno/cereno" durante a noite sera possivel eles terem nascidos ???

Ahh outra coisa eheheh, pesquisei aqui no CO e vi tbm q podem acontecer de nascer em pinheiros do tipo Araucaria, essa informação procede ??? se alguem souber ai me avisa q aqui perto de casa tem uma pracinha e tem 2 quadras inteiras com pinheiro araucaria nelas, daqui uns dia to pensando em ir colher uns pinhoões tbm!!! ahahaha

valeu ai =]

Amanita

então xernobil

pros Amanitas não precisa de sereno nenhum
só o friozinho que já chego aqui pelo sul
somente nas florestas de pinus, as araucarias só pro pinhão mesmo:pos:

abraço

Amanita

mortandelo disse:
bom... como o psilo falou ae em cima, o lugar vc jah sabe! FLORESTAS DA FABER CASTEL, DA ADDAMS e de empresas como TILIBRA, copimax imdustrias de papel em geral. por todo o brasil..
o lugar nao eh problema...
o problema é QUANDO
aqui no interior de sao paulo(centro oeste) só rola durante 1 ou 2 semanas por ano
BEM no meio das festas juninas...
a temperatura tem que estar pelo menos por 2 semanas variando entre 14-19 graus NO MAXIMo, o que eh muito dificil. e tem que chover 2 ou 3 dias somente. vc espera 1 dia depois da chuva e bboa caçada!

hm
interessante
eu moro em itu, interior de sampa tambem, vou ver se descubro alguma floresta de pinus pela região, estou com muita vontade de conhecer os amanitas...

então, concluimos que o mes de junho/julho sao os mais indicados para encontrar amanitas???
abraços

Amanita

eles gostam de friiiiuuuuu.... ehehe :p:

Amanita

ah,. queria titrar uma duvida
pinus, sao uma espece de pinhais certo? alguem tem alguma especificação de que arvore é essa???
abraço

Amanita

pinus é pinheiro, não o que temos aqui no sul que da pinhoes, esse é a araucaria

pinus é tipo "pinheirinho de natal"
e o chão da floresta de pinus fica toda marrom, devido as suas folhas mortas e não crsce nada embaixo, só amanitas:pos:

Amanita

ABRAXAS disse:
pinus é pinheiro, não o que temos aqui no sul que da pinhoes, esse é a araucaria

pinus é tipo "pinheirinho de natal"
e o chão da floresta de pinus fica toda marrom, devido as suas folhas mortas e não crsce nada embaixo, só amanitas:pos:

certo, entao acho q sei qual e o pino correto rs
que bom

Amanita

Moro no interior do RS e ano passado fui com um amigo procurar cubensis e sem querer fomos num canto do campo onde tinham pinus. encontramos nada menos que uns 25 amanitas lindos, de todos os tamanhos e formas. Porém não peguei nenhum na época por não saber a forma de usar e nada quanto à toxicidade.

Depois ouvi uns boatos de que parece que não é de qualquer pinus que os Amanitas surtem efeitos psicodélicos. Alguém sabe dizer exatamente se todos Amanitas Muscarias, de qualquer pinus (pinus mesmo, não to falando de espécies diferentes) surtem efeitos?

Amanita

os efeitos são dos amanitas, não dos pinus... portanto.. se for amanita, é psicodelico ;)

estude muito antes de usá-los.. eles são bem toxicos. é necessário muito estudo e cuidado.

Amanita

kUrIX disse:
Depois ouvi uns boatos de que parece que não é de qualquer pinus que os Amanitas surtem efeitos psicodélicos. Alguém sabe dizer exatamente se todos Amanitas Muscarias, de qualquer pinus (pinus mesmo, não to falando de espécies diferentes) surtem efeitos?

essa ai, de pinus em que os amanitas dão efeito, nunca tinha ouvido falar

acho que é só boato de alguem que pego em tal lugar e não preparo direito e por isso relacionou o fracasso com os pinus que "não eram os certos"

eu também moro no interior do RS, mas nunca tive a felicidade de encontrar um Amanita :(

Amanita

Alguém tem uma foto do pinheiro certo? ghioauhaouia
Conheço uma cidadezinha no interior que eh rodeada de pinheiros.

Amanita

hm
entyendi, acho q tem um lugar bom para procura-los em itu hehe

outra coisa, a parte sobre amanitas na biblioteca ta vazia, alguem sabe o motivo
abraços

Amanita

bers disse:
hm
entyendi, acho q tem um lugar bom para procura-los em itu hehe

outra coisa, a parte sobre amanitas na biblioteca ta vazia, alguem sabe o motivo
abraços

Aqui tá aparecendo, confira o link: https://teonanacatl.org/pages/biblioteca/

A seção de amanitas tem que crescer. Quem puder contribuir com algo construtivo sobre os vermelhos (e amarelos;)) poste na seção Contribuição para as FAQs.

Back