Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alimentação durante a trip

E tomar muito líquido antes da trip é péssimo! Sentir aquela vontade de ir no banheiro durante o pico é brochante demais...

É cara, eu não diria brochante, mas é estupendamente desesperador quando estou dentro de uma barraca acampado e "volto" com muita vontade de urinar do nada, e eu não consigo encontrar os zippers da barraca porque eles "ficam se escondendo" (especialmente anoite) aehaehuahehaeu
OBS: a garrafa de água também some quando "volto" desesperado por água. huaehuae

Mesmo sem beber muita água, eu sempre dou uma mijadinha (rios de urina) durante a experiência.

Já passei sede, já comi, já mijei, já fiz amor, já babei e outras coisas sinistras durante as experiências dignas de pânico, mas por algum motivo (e por "este" motivo eu acredito que existe deus, anjo da guarda, espíritos protetores, etc.) eu nunca tive que dar aquela cagadinha básica durante uma experiência acampado aehaueheaehuaeu Thank you god!

Outra coisa que me caiu muito bem em uma experiência foi experimentar vários tipos de queijo em momentos posteriores ao pico da experiência.
 
Última edição:
Mesmo sem beber muita água, eu sempre dou uma mijadinha (rios de urina) durante a experiência.

Creio que mijamos mais durante as experiências pois o corpo está eliminando a psilocibina, tratada como "toxina", pela urina!

Por isso que no dia seguinte alguns reclamam de dor de cabeça, pois estão desidratados. Por isso é importante tomar bastante água durante as experiências (se você conseguir, é claro :LOL: )
 
Eu não tenho vontade de urinar mais do que o normal durante a experiência.

Na verdade, no início, a sensação que eu tenho é que durante a subida e o pico o cogumelo "tranca" o corpo, diminuindo bem a vontade de ir ao banheiro, para qualquer fim. Depois normaliza.
 
Eu tenho vontade de ir ao banheiro no começo, e vou, antes do pico da experiência.

É melhor ir antes de apertar o cinto para a decolagem, porque na estrada galática não tem banheiro... E com o dono fora do corpo, vá saber o quê acontece :LOL:
 
Acho que não sinto fome durante a trip, acredito que meu corpo nem se lembre do que é comida enquanto viajo.
Nas primeiras experiências bebi muita água, e depois de um tempo senti muita dor abaixo da barriga, não sabia o que era, mas era uma dor horrível, descobri depois que era bexiga cheia kkkk, eu tinha esquecido o que era vontade de mijar, corri pro banheiro antes de algum acidente

Vou tentar experimentar frutas, deixar uma vasilha com algumas opções por perto
 
A última vez que tomei cogumelos (2017 - gandarela, nível 3 pra 4), foi um dia que treinei pesado na musculaçao, pratiquei dieta com baixissimos níveis de carboidratos...

Nesse dia, bebi muita água e fumei durante a experiência. 4 horas depois, quando as alucinações já tinham cessado... Meus dois amigo que experienciavam comigo estavam indo embora. Um deles sacou da mochila frutas secas... Comi algumas (coloquei na boca e não consegui engolir direito)... Eles estavam indo embora e eu estava extremamente exausto....
Qdo eles estavam entrando no elevador e eu ia fechar a porta eu simplesmente desmaiei, cai de costas, bati a cabeça e tive leves convulções...

Na época, atribui ao fato de irem embora cedo demais e não realizarmos o término/fechamento/encerramento devido da experiência (o que não ocorreu devido a um deles querer ir embora rápido pois tinha compromissos no dia seguinte). Achei que a quebra da corrente energética entre nós me derrubou.

Hoje, entendo que aquelas frutas secas causaram um pico de insulina no meu corpo que sem a quantidade adequada de carboidratos em meu corpo, causou uma hipoglicemia e tive esse desmaio com leves convulções... Esse tipo de ocorrência é bem comum em usuários de cocaína (chamam isso de overdose, mas acredito que seja hipoglicemia) e isso também é relatado entre fisioculturista com baixa ingestão de carbo, altas doses de pré-treino e também, muitas vezes associado ao uso de insulina (o que mata muitos fisioculturistas) - Obs.: Não sou fisioculturista ok... rs só gosto de ciência.

Mas minha experiência de desmaio foi horrível... Acordei com um deles chamando meu nome, me levantando e tentando me acordar... Eu extremamente mole, demorei para conseguir sair do chão e me levantar. O outro, ficou em reação... rs Senti vergonha extrema na ocasião... Sabia que não era um problema de saúde... Mas já imaginava que era um problema de Set & Setting.

Na época, como citei anteriormente, acusei o Setting "espiritual" de quebra da corrente energética que teria me feito perder totalmente as energias que possivelmente eram compartilhadas pelos meus amigos para mim.
Hoje, já imagino que foi uma hipoglicemia (erro no meu Set).

O que vocês acham?
 
Saudações Psiconautas
👽

Passei por inúmeros processos de hipersensibilidade gástrica/digestiva ao longo da minhas experiências de auto descoberta espiritual através do uso de enteógenos, falando especificamente sobre a Psilocibina, contida nos cogumelos coprófilos, muitos processos de autoconhecimento através da consciência do meu aparelho digestivo foram desencadeadas ao longo desses anos de trips, descobertas, mortes e renascimentos. Como resultado dessa pesquisa de auto experimentação a qual ainda estou desenvolvendo mas já possuo algumas conclusões que colhi sobre alguns dos fenômenos fisiológicos que acontecem com frequência em relação ao processo digestivo & cogumelos mágicos em mim e outros psiconautas e gostaria de compartilhar com vocês.
O aparelho digestivo humano, além de ser o grande produtor de serotonina e ter uma relação intima com muitos dos nossos processos psíquicos relacionados ao nosso bem estar, humor, saciedade, conforto, alegria etc, tudo isso relacionado a produção deste e outros neurotransmissores (os quais podem ser mais detalhadamente descritos por um neurocientista) produzidos em regiões especificas do nosso trato gastro intestinal e segregado por estruturas endócrinas e espalhados por todo organismo através da circulação sanguínea, ou seja, o aparelho digestivo funciona independentemente e possui uma espécie de sistema nervoso próprio, autônomo, é realmente uma entidade inteligente, que habita em nós e cooperando nos ajuda tornando possível existir nesse mundo, transformando a matéria em alimento e energia, mas ele tem sua vontade própria, independente do nosso ego, abriga inúmeras criaturas como bactérias, fungos, protozoários em simbiose, pela integridade de todo o organismo, assim, dessa forma, a nossa relação e equilíbrio com nossos processos digestivos é fundamental, não somente em nosso dia a dia cotidiano, mas também, em um nível mais perceptivo, para uma produtividade, um aproveitamento maior da experiência cósmica e ampla capacidade para penetrar em zonas mais profundas no córtex cerebral. Se todo seu aparelho digestivo for retirado do seu corpo, ele ainda continuaria funcionando normalmente, com autonomia mesmo separado do corpo durante um bom tempo, pesquisem, perguntem a um médico e ele te explica esse fenômeno com pormenores interessantíssimos.
Em minha experiência, a partir do uso de enteógenos é sempre desencadeada uma sensibilidade exacerbada de todos os processos físicos, psíquicos e processos exponencialmente intensos do fluxo de consciência que se expandem e expandem a partir do mais profundo do ser total, inicialmente, sinto meu corpo de uma forma nova, é como se estivesse nascendo naquele momento, um outro corpo, conhecendo meu novo corpo, a sensibilidade é tanta que colocar um alimento qualquer na boca e sentir o processo de degustação é algo intenso, extremamente complexo e pode ate ser desagradável, assustador de tão sensível. Por isso eu me alimento consistentemente antes de uma experiência psicodélica com cogumelos mágicos, normalmente, as mesmas coisas que como sempre pois eu já sei que em algumas horas vou preferir colocar mais nada na boca.
Na experiência com a DMT Ayahuasca é possível perceber mais claramente a relação entre a experiência mística e os processos gastro intestinais, podendo criar experiências realmente infernais devido a qualquer descuido. Com os cogumelos mágicos percebo que há uma integração mais harmônica da sua ingestão integrada em nossa dieta. Sabemos que os cogumelos mágicos já faziam parte do cardápio dos hominídeos no início do período neolítico e sabemos que foi isso que desencadeou o processo de formação de linguagem, organização social, moral, religião e política na pré história enquanto o córtex cerebral chegava ao auge do seu desenvolvimento evolutivo. Portanto percebo que os cogumelos são muito mais passíveis de serem integrados a nossa dieta normal, podendo inclusive, serem comidos juntamente com refeições sem problemas, nosso corpo já conhece essa interação há alguns milhares de anos.
Eu também passei por processos de desidratação devido ao baixo consumo de agua e líquidos durante a trip, tive também episódios de excesso de água durante a trip e te digo, não precisa paranoia, beba agua normalmente, mas beba, deixa uma garrafa por perto, mas não beba muita tampouco, isso também poderia prejudicar a produtividade da trip. A questão não é a quantidade de líquido no corpo mas a capacidade de absorção e auto hidratação através do líquido que consumimos durante a experiência, isso implica a absorção de sais minerais, sódio e outras substâncias capazes de trazer uma hidratação efetiva sem excessos.
A minha recomendação para boas trips positivas e sem desconfortos físicos é dormir bem e se alimentar normalmente antes, quando é uma experiência noturna eu sinto que é muito importante dormir um pouco a tarde, para não ficar com sono durante e beber agua normalmente, sem paranoia. Acho grande erro praticar jejum para ingerir alucinógenos potentes com estômago vazio, isso pode causar bad trips horríveis e impedir experiências mais profundas devido a dores e desconforto físico.
Vibes super positivas a todos!
 
Última edição:
Meu estômago fecha. Só dou bicadas na garrafinha de água, e se der uma vontade de mastigar algo, dou uma pequena mordida num biscoito de sal e não consigo morder mais nada.

Um dos indicadores que a experiência está efetivamente chegando ao fim pra mim é o retorno da fome, que ocorre muito depois do fim da desaceração.

Mas uma vez já comi chocolate no meio do pico da trip e tudo a minha volta ficou de chocolate, foi bem legal essa sinestesia ("Chá de pinos kkk..." (xp 32)).

-----

Ah! Pra não ser injusto! Sempre que eu fiz jejum prolongado antes da trip, batia fome forte, mesmo no pico. Então, passei a não mais fazer jejum antes das trips porque não me ajudava em nada espiritualmente e só me fazia ter "larica de cogumelo". Só faço mesmo aquela média de 4 horas da última refeição, ou algo leve.
 
Última edição:
Meu estômago fecha. Só dou bicadas na garrafinha de água, e se der uma vontade de mastigar algo, dou uma pequena mordida num biscoito de sal e não consigo morder mais nada.

Um dos indicadores que a experiência está efetivamente chegando ao fim pra mim é o retorno da fome, que ocorre muito depois do fim da desaceração.

Mas uma vez já comi chocolate no meio do pico da trip e tudo a minha volta ficou de chocolate, foi bem legal essa sinestesia ("Chá de pinos kkk..." (xp 32)).

-----

Ah! Pra não ser injusto! Sempre que eu fiz jejum prolongado antes da trip, batia fome forte, mesmo no pico. Então, passei a não mais fazer jejum antes das trips porque não me ajudava em nada espiritualmente e só me fazia ter "larica de cogumelo". Só faço mesmo aquela média de 4 horas da última refeição, ou algo leve.
Putz broder eu tb já tive ótimas com chocolate realmente a sinestesia gustativa é intensaaaa hehehe, teve uma vez que, no auge da trip me puseram na boca mermão mergulhei em um mundo de chocolate acho que pode ter sido bem parecido com essa experiência a qual se refere.
também li sobre algumas coisas dos antigos Maias da península de Yucatan, na América pré colombiana, faziam seus rituais com cogumelos mágicos combinados com chocolate.
Outro dia eu e uma amiga resolvemos beijar na boca durante a trip cara, foi uma viagem tão louca eu nunca dei um beijo daquele, nossa boca parecia uma caverna cheia de alienígenas dava até medo pois não conseguíamos entender como aquilo era dentro da nossa boca hehehehe
 
É nessas horas que passam depois da experiência, que aprendi a dar valor e reconhecer como as frutas são divinas, me sinto comendo um presente dos deuses, algo tão saboroso que quase dá vontade de chorar. Acrescente a isso se tiver acesso a frutas orgânicas, é outro sabor, é pura vida, você chega a sentir o prana delas. Um presentão!
Showeww
 
Pessoal que usa no horário pós almoço. O que vocês almoçam antes de uma trip?
O importante é dar tempo para a digestão (na minha opinião).
Carboidratos ou comida vegetariana normalmente tem digestão rápida. Aí 40, 50 minutos depois dá para comer cogus de boa.
Se vc curte uma carne vermelha... Pode esperar aí no mínimo duas horas antes da trip.
Outra coisa: comidas gordurosas e leite às vezes ficam muito tempo no estômago. Melhor evitar!
 
Não recomendo comer carne.
Não pelo fato de ser carne, mas pelo gosto residual que fica.
Esses tempos eu tava de jejum e minha esposa fez um hamburguer, peguei só uma mordida.
Arrotei a trip inteira com o gosto de carne, que não é bom quando voltar.

Feijão, molhos, a mesma coisa.

Se fosse por escolha, eu aproveitaria o jejum da noite, emendaria o almoço e comeria de barriga vazia.

Mas isso to falando se for ter trip até 3 horas do almoço, depois disso já fica mais confortável qualquer coisa.
 
Back
Top