Saudações Psiconautas
✌
Passei por inúmeros processos de hipersensibilidade gástrica/digestiva ao longo da minhas experiências de auto descoberta espiritual através do uso de enteógenos, falando especificamente sobre a Psilocibina, contida nos cogumelos coprófilos, muitos processos de autoconhecimento através da consciência do meu aparelho digestivo foram desencadeadas ao longo desses anos de trips, descobertas, mortes e renascimentos. Como resultado dessa pesquisa de auto experimentação a qual ainda estou desenvolvendo mas já possuo algumas conclusões que colhi sobre alguns dos fenômenos fisiológicos que acontecem com frequência em relação ao processo digestivo & cogumelos mágicos em mim e outros psiconautas e gostaria de compartilhar com vocês.
O aparelho digestivo humano, além de ser o grande produtor de serotonina e ter uma relação intima com muitos dos nossos processos psíquicos relacionados ao nosso bem estar, humor, saciedade, conforto, alegria etc, tudo isso relacionado a produção deste e outros neurotransmissores (os quais podem ser mais detalhadamente descritos por um neurocientista) produzidos em regiões especificas do nosso trato gastro intestinal e segregado por estruturas endócrinas e espalhados por todo organismo através da circulação sanguínea, ou seja, o aparelho digestivo funciona independentemente e possui uma espécie de sistema nervoso próprio, autônomo, é realmente uma entidade inteligente, que habita em nós e cooperando nos ajuda tornando possível existir nesse mundo, transformando a matéria em alimento e energia, mas ele tem sua vontade própria, independente do nosso ego, abriga inúmeras criaturas como bactérias, fungos, protozoários em simbiose, pela integridade de todo o organismo, assim, dessa forma, a nossa relação e equilíbrio com nossos processos digestivos é fundamental, não somente em nosso dia a dia cotidiano, mas também, em um nível mais perceptivo, para uma produtividade, um aproveitamento maior da experiência cósmica e ampla capacidade para penetrar em zonas mais profundas no córtex cerebral. Se todo seu aparelho digestivo for retirado do seu corpo, ele ainda continuaria funcionando normalmente, com autonomia mesmo separado do corpo durante um bom tempo, pesquisem, perguntem a um médico e ele te explica esse fenômeno com pormenores interessantíssimos.
Em minha experiência, a partir do uso de enteógenos é sempre desencadeada uma sensibilidade exacerbada de todos os processos físicos, psíquicos e processos exponencialmente intensos do fluxo de consciência que se expandem e expandem a partir do mais profundo do ser total, inicialmente, sinto meu corpo de uma forma nova, é como se estivesse nascendo naquele momento, um outro corpo, conhecendo meu novo corpo, a sensibilidade é tanta que colocar um alimento qualquer na boca e sentir o processo de degustação é algo intenso, extremamente complexo e pode ate ser desagradável, assustador de tão sensível. Por isso eu me alimento consistentemente antes de uma experiência psicodélica com cogumelos mágicos, normalmente, as mesmas coisas que como sempre pois eu já sei que em algumas horas vou preferir colocar mais nada na boca.
Na experiência com a DMT Ayahuasca é possível perceber mais claramente a relação entre a experiência mística e os processos gastro intestinais, podendo criar experiências realmente infernais devido a qualquer descuido. Com os cogumelos mágicos percebo que há uma integração mais harmônica da sua ingestão integrada em nossa dieta. Sabemos que os cogumelos mágicos já faziam parte do cardápio dos hominídeos no início do período neolítico e sabemos que foi isso que desencadeou o processo de formação de linguagem, organização social, moral, religião e política na pré história enquanto o córtex cerebral chegava ao auge do seu desenvolvimento evolutivo. Portanto percebo que os cogumelos são muito mais passíveis de serem integrados a nossa dieta normal, podendo inclusive, serem comidos juntamente com refeições sem problemas, nosso corpo já conhece essa interação há alguns milhares de anos.
Eu também passei por processos de desidratação devido ao baixo consumo de agua e líquidos durante a trip, tive também episódios de excesso de água durante a trip e te digo, não precisa paranoia, beba agua normalmente, mas beba, deixa uma garrafa por perto, mas não beba muita tampouco, isso também poderia prejudicar a produtividade da trip. A questão não é a quantidade de líquido no corpo mas a capacidade de absorção e auto hidratação através do líquido que consumimos durante a experiência, isso implica a absorção de sais minerais, sódio e outras substâncias capazes de trazer uma hidratação efetiva sem excessos.
A minha recomendação para boas trips positivas e sem desconfortos físicos é dormir bem e se alimentar normalmente antes, quando é uma experiência noturna eu sinto que é muito importante dormir um pouco a tarde, para não ficar com sono durante e beber agua normalmente, sem paranoia. Acho grande erro praticar jejum para ingerir alucinógenos potentes com estômago vazio, isso pode causar bad trips horríveis e impedir experiências mais profundas devido a dores e desconforto físico.
Vibes super positivas a todos!