Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alimentação durante a trip

JohnDoe

Artífice esporulante
Contribuidor
05/03/2012
286
80
São Paulo
Olá a todos!

Essa é uma questão a que sempre me pego...
6 horas de trips é muito tempo para ficar sem comer! Não por uma questão de gula, no meu caso, consigo sentir irritação, cansaço e certo mal estar devido a necessidade de me alimentar. É meu corpo reclamando por comida.

Já notei que mais ou menos depois da quarta hora é possível comer algo...
Geralmente eu como bem de vagar....
Já comi refeições, já comi snacks, já comi hamburguer de microondas (rs a pior... Teve vez que foi bom... Teve vez que deu até nojo).

Queria saber como você agem com relação a esse ponto?
Se deixam preparado um lanche, se depois comem o que estiverem a fim ou mesmo se nem comem nada durante as 6 horas...

Paz e Luz
 
Eu sempre deixo algo leve na geladeira, tipo frutas ou pão integral e pasta de soja.

Dá para comer aí pelas quatro, cinco horas após o início da experiência. Mas nem sempre tenho fome.

O que eu insisto é em beber algum líquido, às vezes mesmo sem vontade.
 
Eu curto frutas quando os efeitos já estão baixando. A última vez mordi um melão que foi uma das melhores sensações da minha vida!
 
Eu depois da experiencia, até agora, sempre me deu uma fome de comer chocolate. haha Então destruo meia barra sempre.
 
É nessas horas que passam depois da experiência, que aprendi a dar valor e reconhecer como as frutas são divinas, me sinto comendo um presente dos deuses, algo tão saboroso que quase dá vontade de chorar. Acrescente a isso se tiver acesso a frutas orgânicas, é outro sabor, é pura vida, você chega a sentir o prana delas. Um presentão!
 
Frutas com certeza é a melhor pedida! Comer uma melancia vira uma festa rsss... bom também é chupar jabuticaba no pé ou catar manga e se lambuzar todo kkkk.... gosto de entrar em contato com os cogumelos quando estou na roça e lá sempre rola uma fruta... de vez em quando rola laranja, banana, limão... ir ao pé, colher a fruta e comer a mesma quando vc está na vibração faz com que vc entre em comunhão com a natureza. Não duvido que eu já agradeci as árvores, em voz alta, pela fruta que elas me deram.

Alimentação pré trip é importante também: coma proteínas (carne branca, abacate, feijão, ovos, etc) e fibras pra evitar sentir fome durante a experiência. Durante a mesma, tente brincar com o paladar - eu amo melancia com pimenta chamoy, limão e um pouquinho de sal... uma explosão de diferentes sabores.
 
Engraçado... não tinha pensado nisso!
Na próxima vou ver como é isso.
 
Eu depois da experiencia, até agora, sempre me deu uma fome de comer chocolate. haha Então destruo meia barra sempre.

Você consegue deixar a metade da barra pra trás? :eek:

Gosto demais de comer no final da trip, mas nada de carnes ou produtos industrializados, por motivos óbvios. Minha prefência também é pelas frutas, o paladar aguçado na trip é algo muito bom a se explorar.
 
Última edição:
Você consegue deixar a metade da barra pra trás? :eek:

Gosto demais de comer no final da trip, mas nada de carnes ou produtos industrializados, por motivos óbvios. Minha prefência também é pelas frutas, o paladar aguçado na trip é algo muito bom a se explorar.

Pra falar a verdade, eu não queria falar isso, mas o melhor chocolate do mundo na minha opinião é noruegues, e eu não consigo comer só meia barra não. hawuhwauhawuaw

Esse fds fiz uma trip, comi chocolate, yogurte, uma torrada com geleia, toddynho. Depois da trip me da mta vontade de comer alguma coisa bem doce e com muito sabor.

Mas como os brothers falaram ai, fruta é o melhor do mundo depois de uma trip, eu curto demais beber uma Ayahuasca e comer meia melancia, ou comer manga. Mas infelizmente aqui as frutas deixam muito a desejar, chegam até a me decepcionar.
 
Tem vezes que eu não consigo comer, já em outras como normalmente, tanto durante a trip quanto depois. De preferência comer umas 2-3h antes me ajuda a não sentir fome durante a trip.
 
Eu fico 6 horas sem comer após a trip, não tenho fome nenhuma. Após isso como um pão com molho de salsicha e tomo um suco de laranja, comida concentrada só no outro dia.
 
Durante a trip só água..depois eu consigo comer normal...normalmente eu sempre to com muita fome pq eu passo a trip toda queimando um!!!
 
Então meus "Amigos de Fé", certa vez após um trabalho com o Santo Daime (DMT), estavamos fazendo o Pito da despedida em um local que era um misto de pomar e jardim, e em certo momento fui atraído pelo cheiro de Mexericas, levantei e avistei o pé bem próximo, então fui dar um tempo sozinho junto dele e colhi algumas mexericas antes de sentar e me recostar em seu tronco, ao comer as mexericas eu tive uma sensação especialmente boa que foi marcante. Então aconteceu que experimentei o mesmo com os Cogus e foi algo "maravilhoso", nunca mais eu tomei de outro jeito, além de tornar a experiência muito mais profunda eu não sinto absolutamente nenhum tipo de desconforto estomacal durante o período Lisérgico, a maneira que para mim é a ideal é esta:
"naquele" dia não comer gorduras (queijos/leites etc), carne nem pensar, após 06 (seis), ou mais, de jejum (só água), deve-se comer, aos poucos, três gramas ( ou a dose que você preferir) de cogumelos secos e logo após comer a primeira Mexerica, depois só água, e após 03(três) do início da experiência fazer uma pequena pausa para comer a segunda Mexerica e depois só água, está maneira de realizar a experiência com 02(duas) Mexericas para mim ficou consagrada como a melhor.:blackalien:
Eu penso que o segredo é, além das 02 Mexericas, é desmanchar bem os pedaços de Cogumelos na boca, mastigando, antes de engolir, o gosto as vezes exige uma atitude de decisão firme, por conta do gosto, mas o esforço vale muito pois o resultado da experiência, com os Cogus bem desmanchados pela mastigação e com as 02 mexericas, torna-se algo especialmente Sublime e Profundo.
Saudações Fraternais! ;)
 
Eu já parei para pensar nisso ! Ficar 6 horas sem comer nada é tranquilo más para pessoas que tem gastrite (o/) é triste. Nas minhas primeiras trips sempre sentia um desconforto bem ruim no estomago e sempre que estou na trip não consigo comer nada. Só água.

Interessante mesmo é comer alguma fruta e sentir aquela energia orgânica, leve, natural... É uma sensação muito good
 
Já eu faço jejum naturalmente aos sábados, e sempre antes das trips. Desde o dia anterior, não como nada pesado.

Comer pra valer, só depois dos efeitos baixarem, mas durante a experiência eu saboreio várias coisas diferentes. A trip mistura os sentidos e sentimentos, então é muito bom :contente:

Quem não consegue fazer jejum, seja por gastrite, ansiedade ou outra coisa, já sabe o male que tem a tratar.

Além do espírito, para o corpo físico na Natureza também há remédios ;)
 
Eu prefiro me alimentar sempre com frutas, elas ficam com um sabor muito intenso e me dá um grande prazer em come-las, é como saborear um presente que a Mãe Natureza esta lhe oferecendo :)
 
Eu preciso me alimentar pelo menos umas 3 hs antes da trip. Não precisa ser algo muito pesado, mas pelo menos algo que dé algum tipo de sustento (pão, castanhas, suco, etc).
Se eu fizer jejum eu passo muito mal, fico com hipoglicemia. Aí, nem consigo curtir a trip, pois o mal estar físico se estende durante a trip e após a trip- uma sensação de fraqueza terrível.
O importante mesmo é conhecer o seu corpo pois o que funciona para alguns, não funciona para todos.

No começo da trip tem uma hora que não tenho vontade de comer nada. Mas, já no finzinho, tudo fica uma delicia. A última vez me extasiei com um ensopadinho de polvo e m risoto de polvo..Vou te falar!!!! :fome:
 
Bom... depende...
Quando comi 37 cogumelos não tive fome mesmo depois de uma experiência de 9 horas :alien: ehehuehuea

Eu nunca senti muuuita fome durante as experiências mas sempre fiz questão de deixar pronto algumas frutas para degustar. Frutas frescas dão sensações diferentes das frutas secas que parecem hiper-doces, é muito saboroso.
O paladar é uma das maravilhas a se experimentar em uma experiência!
 
Back
Top