Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alice no País das Maravilhas

Sim. :)

PS: Odeio ter que escrever mais de 15 palavras pra dizer apenas "sim".

Shroower, não adianta discutir. Crentes são... crentes.

se não adianta discutir pra que serve um FÓRUM?
vc desrespeitou totalmente minha opinião com esse post. mas fmz! ;)
vamos conversar, trocar idéias, opinioes, conhecimentos, pontos de vista...

eu apenas expus a minha opinião.. é o q ACHO.
nao tenho certeza de nada nessa vida, muito menos disso.

mas também só pq n tem nada escrito, nenhum relato disso n invalida a hipótese d ele ter sido um cogumeleiro como nós.

se não adianta discutir pra que serve um FÓRUM?
vc desrespeitou totalmente minha opinião com esse post. mas fmz! ;)
vamos conversar, trocar idéias, opinioes, conhecimentos, pontos de vista...

Digo que não adianta discutir com crentes, se o cara simplesmente acredita, de nava vale argumentar. Entende?

Crentes sao crentes, e Idiotas nao mudam.

Tá falando de mim? :(

A bem da verdade, o livro é uma sátira à raínha Victória, foi a forma que o escritor Lewis Carrol encontrou para protestar contra contra a monarquia inglesa que ele era tanto contra. Inclusive alguns personagens como o chapeleiro maluco, o coelho, eram sátiras à pessoas da corte. O coelho, por exemplo, foi inspirado num certo atendente social que nunca tinha horas para o povo[/B]

Ademais, ainda há alusões a pedofilia. :(

Na verdade não há alusões à pedofilia, interpreta assim quem quer...

Recomendo também Alice no País do Espelho, muito bom e tão viajão quanto Alice no País das Maravilhas.

Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

"(...) Como tudo é esquisito hoje! E ontem tudo era exatamente como de costume! Será que fui eu quem mudei à noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando me levantei hoje de manhã? Estou quase achando que posso me lembrar de me sentir um pouco diferente. Mas se eu sou a mesma, a próxima pergunta é: 'Quem é que eu sou?'. Ah, essa é a grande charada! (...)"

Começo o tópico com esse pequeno diálogo de Alice consigo mesma (coisa bastante rotineira no decorrer da história).

Antes de começar a ler o livro, já tinha idéia de que era provavelmente uma obra influenciada pelos chapeludos, agora não resta dúvida.

O livro trata-se das narrativas de um sonho de Alice.

Nesse sonho, na tentativa de seguir um coelho, Alice cai em um poço muuuuito profundo e acaba indo parar em outro mundo, totalmente diferente do qual ela estava acostumada. O foco então passa a ser um jardim misterioso que se esconde atrás de um "buraco de rato", no qual Alice não consegue passar por causa de sua altura. Tomando chás e comendo cogumelos (literalmente), Alice passa a aumentar e diminuir de tamanho com certa freqüência, e esse e outros acontecimentos bizarros passam a direcionar o livro a partir de então.

O livro é repleto de diálogos bastante profundos de Alice consigo mesma e com outros personagens, como o texto que abre esse tópico. Leitura simples e envolvente!

Eu felizmente tive o prazer de ler uma versão impressa do livro, mas aí vai uma versão e-book pra quem não tem acesso ao impresso.

Para baixar o livro clique aqui.
MDS, só de ler esse primeiro parágrafo kk, é exatamente como os cogumelos fazem a gente sentir.

Back