Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Algumas dúvidas antes de começar a cultivar!

calanga

Esporo
Cadastrado
06/12/2020
2
1
22
Saudações galera! Tudo bem? 🍄✨

Então pessoal, estou muito interessada em começar o cultivo... vi alguns vídeos ensinando o cultivo e dei uma lida bem voltada ao básico.
Massss, ainda estou muito perdida apesar de ter entendido a parte teórica.

Vejo que existem diferentes métodos do cultivo, o método que vi e achei mais simples foi o do @EsporosNoAr via IGTV. Mas ainda estou em dúvida sobre os materiais, sobre o que usar, qual o mais eficiente e o que é realmente necessário.

Tenho também algumas dúvidas em relação aos cogumelos, sobre qual é o melhor entre os mais comuns dos cubensis, tanto para cultivar quanto para consumo (em relação aos efeitos e tal).

Enfim pessoal, eu necessito muito de um help, de algo bem explicado e fácil de entender pois sou meio lerda ksjekwjdjakj
Queria saber mais detalhado sobre a montagem da encubadora, sobre cuidados, dicas de vocês que já são experientes...
Vou deixar aqui em baixo algumas dúvidas bem específicas:

- O que é mais eficaz? Carimbo de esporos ou a seringa? (se possível, alguma indicação de banco)

- Depois de colher e desidratar, onde posso conservá-los?

- Quais o materiais que realmente necessito para o terrário? E como fazê-lo de forma econômica?

Acho que é isso pessoal, só quero um resumão bem explicado pra dar tudo certo logo de início.
Sei que exige bastante estudo e estou super disposta, porém saber a experiência e dicas de vocês irá me agregar muito!

Gratidão a todos! ;)
 
Saudações galera! Tudo bem? 🍄✨

Então pessoal, estou muito interessada em começar o cultivo... vi alguns vídeos ensinando o cultivo e dei uma lida bem voltada ao básico.
Massss, ainda estou muito perdida apesar de ter entendido a parte teórica.

Vejo que existem diferentes métodos do cultivo, o método que vi e achei mais simples foi o do @EsporosNoAr via IGTV. Mas ainda estou em dúvida sobre os materiais, sobre o que usar, qual o mais eficiente e o que é realmente necessário.

Tenho também algumas dúvidas em relação aos cogumelos, sobre qual é o melhor entre os mais comuns dos cubensis, tanto para cultivar quanto para consumo (em relação aos efeitos e tal).

Enfim pessoal, eu necessito muito de um help, de algo bem explicado e fácil de entender pois sou meio lerda ksjekwjdjakj
Queria saber mais detalhado sobre a montagem da encubadora, sobre cuidados, dicas de vocês que já são experientes...
Vou deixar aqui em baixo algumas dúvidas bem específicas:

- O que é mais eficaz? Carimbo de esporos ou a seringa? (se possível, alguma indicação de banco)

- Depois de colher e desidratar, onde posso conservá-los?

- Quais o materiais que realmente necessito para o terrário? E como fazê-lo de forma econômica?

Acho que é isso pessoal, só quero um resumão bem explicado pra dar tudo certo logo de início.
Sei que exige bastante estudo e estou super disposta, porém saber a experiência e dicas de vocês irá me agregar muito!

Gratidão a todos! ;)
Vamos em ordem com as 3 dúvidas principais

1° em relação a carimbo ou seringa, para um primeiro cultivo pular a preparação da seringa pode ser mais seguro visto que é um processo a menos para se ter chance de contaminação, porém um bom carimbo rende muito mais seringas se bem executada a feitura, uma opção para as seringas já prontas é a cultura líquida onde já se tem um micelio normalmente já isolado o que ajuda em tempo e rendimento em comparação a um carimbo.

2º depois de colher e desidratar pode armazenar em algum pote hermetico (vidro de conserva normalmente serve), junto de um pouco de silica laranja pode ser armazenado por tempo indefinido.

3º Em relação ao terrário se a temperatura ambiente lhe favorecer naturalmente creio que a maneira mais econômica possível seria terrário de garrafa pet. E basicamente o necessário para esse modo seria apenas a garrafa pet, tesoura/estilete, álcool 70, vermiculita.
 
Saudações galera! Tudo bem? 🍄✨

Então pessoal, estou muito interessada em começar o cultivo... vi alguns vídeos ensinando o cultivo e dei uma lida bem voltada ao básico.
Massss, ainda estou muito perdida apesar de ter entendido a parte teórica.

Vejo que existem diferentes métodos do cultivo, o método que vi e achei mais simples foi o do @EsporosNoAr via IGTV. Mas ainda estou em dúvida sobre os materiais, sobre o que usar, qual o mais eficiente e o que é realmente necessário.

Tenho também algumas dúvidas em relação aos cogumelos, sobre qual é o melhor entre os mais comuns dos cubensis, tanto para cultivar quanto para consumo (em relação aos efeitos e tal).

Enfim pessoal, eu necessito muito de um help, de algo bem explicado e fácil de entender pois sou meio lerda ksjekwjdjakj
Queria saber mais detalhado sobre a montagem da encubadora, sobre cuidados, dicas de vocês que já são experientes...
Vou deixar aqui em baixo algumas dúvidas bem específicas:

- O que é mais eficaz? Carimbo de esporos ou a seringa? (se possível, alguma indicação de banco)

- Depois de colher e desidratar, onde posso conservá-los?

- Quais o materiais que realmente necessito para o terrário? E como fazê-lo de forma econômica?

Acho que é isso pessoal, só quero um resumão bem explicado pra dar tudo certo logo de início.
Sei que exige bastante estudo e estou super disposta, porém saber a experiência e dicas de vocês irá me agregar muito!

Gratidão a todos! ;)
Oi calanga.... me identifiquei com sua mensagem... estou começando... no meu primeiro cultivo ainda... vou tentar te ajudar com o que já aprendi até aqui... o amigo já respondeu sobre os esporos... vou falar do terrário... o meu terrário eu fiz com:

1 caixa organizadora grande 59,90
1/2 saco de argila expandida 9,00
1 bomba de aquário com 2 saídas 70,00
30cm de mangueira pra aquário 1,00
500ml de Água sanitária 1,00

A bombinha de aquário eu comprei uma grande pra economizar nos próximos terrário... ela tem capacidade acho que pra uns 3 ou 4 terrário... uma pequena costuma variar em torno de 20

para iniciar meu cultivo, achei mais em conta comprar um casing já pronto de um site na internet... estou produzindo meus próprios carimbos de esporos e em breve iniciarei o meu monotube... resolvi mudar a técnica.... os monotube são lindos!!! Espero ter ajudado... qualquer coisa... só chamar!!!
7F9BA384-0461-499C-ACCB-0D4AFBB999D6.jpeg
 
Back
Top