Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

alguem ja provou trigo?

Quando eu uso semente de pássaros misturada com trigo vejo que o trigo coloniza bem.
Além do mais geralmente em cultivos com substrato bulk, a palha que usam é de trigo. Deve ser bom então.
 
Trigo otimo substrato ,é importante deixar de molho e socar os grãos ,porque germina muitas bacterias ... dai depois na panela de pressão e ja era!só cuidado pra nao queimar os grãos.
 
Alguem já experimentou pão duro?

fiz minha primeira experiência com pão duro e por enquanto esta dando certo, ja criaram os micélios, pergunto para os mais experientes: Dá certo??
 
kakak, por incrivel que preça...sim, pão duro, colouei uma rodela de pão duro dentro do copo de uisque com a vermiculita, fiz o processo de esterilização da panela de pressao, a inoculação e tudo mais, chegou a criar micelio, mas acho que ja começaram os contaminates, pois começou a criar uns micelios amarelos, vou cultivar separado ate o final para ver no que dá ou descarto caso não dê certo...

Mas os outros copos onde estão meus experimentos nos quais foram feitos com o método PF está ok, bom pelo menos acho né, sou marinheiro de primeira viajem e ja começei errado pelo que vi, pois coletei esporos de um cogumelo de pasto e pelo que ja li anteriormente acho que não pode. mas os micelios estão crescendo cada dia mais, porem notei que tem alguns copos que parece que os grãos do bolo estão ficando amarelos, outros até pretos, isso é contaminação????
estou com mais umas dúvidas: Qual é a temperaturas que devo deixar os copos para colonização dos micelios?
qual temperatura ideal dentro da incubadora qdo eu ja tiver colocado os bolos no terrário??

Ah, e como faço um terrario simples e barato???:D

Obrigado amigos, me desculpem por algumas curiosidades bestas, sou marinheiro de primeira viajem..kakaka
 
meu copo que está colonizando eu misturei fazinha de arroz e de trigo, mas fiz no liquidificador
 
estava pensando em fazer meu proximo cultivo usando trigo conforme essa tech
http://www.shroomery.org/index.php/par/26177

Alguem ja provou o trigo como substrato?

Embora nesse cultivo do link o cara utilize centeio, com trigo funciona também. O preparo é o mesmo, imergir por 24 horas em água, depois cozinhar em fogo bem baixo (não precisa ferver) até que alguns grãos comecem a abrir; daí lava com bastante água em uma peneira pra retirar o amido pegajoso que fica depois do cozimento, deixa escorrer bem (bem mesmo, de meia hora pra mais). Segue um exemplo de um trigo cozido demais, repare que praticamente todos os grãos abriram, a idéia é que alguns poucos estejam assim.

trigo1.jpgtrigo2.jpg
 
ola amigos sou novo no site e to impressionado com as formas utilizadas para cultivar cogumelos eu produzo o agaricus pisporus a anos mas industrialmente nada de maneira caseira ou artesanal parabens
 
Industrialmente? Legal ter alguém com conhecimento em produção comercial aqui no fórum. Não conheço o cultivo de agaricus, é possível adaptar algum procedimento e/ou material que voce utiliza com as espécies discutidas aqui?
 
OI gente,
sou novo aqui...
ja cultivei com arroz, estou querendo experimentar com o trigo,
ele serve para a tecnica PF TEK?
e é preciso misturar com a vermiculita?
se sim, quais as proporções?
Gratidão
 
Back
Top