Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

alguem achou amanitas esse ano ?

joao_ow

Hifa
Cadastrado
13/08/2015
46
14
30
queria saber se essas frentes frias que tem ocorrido em algumas regiões do brasil, trouxeram alguns amanitas? Valeu, paz a todos
 
queria saber se essas frentes frias que tem ocorrido em algumas regiões do brasil, trouxeram alguns amanitas? Valeu, paz a todos


Creio que ainda não fez frio durante tempo suficiente.

Além disso os primeiros amanitas - chamados de "pilotos" - são relatados como tendo uma toxicidade maior. Toxicidade mesmo, não efeitos psicoativos.

Cautela nas caçadas.
 
e quando eles deixam de ser "pilotos" ?

Quando passa o primeiro ciclo de frutificação.

Tomem cuidado com os amanitas. As informações que correm é que todo ano algumas pessoas baixam no hospital na região sul. Nenhum caso não tratado parece ser letal, mas não deve ser agradável ficar alguns dias ou mesmo mais de uma semana em coma, recebendo tratamento de suporte.
 
por isso estou tirando minhas duvidas, nao quero virar estatistica, e um risco aqui e ali que faz os estudos valerem a pena.
Obrigado por tirar a duvida Ecuador.
Muita paz e luz galera CM
 
Hoje eu consegui achar dois, mas nesse lugar sempre tem bem poucos mesmo. Um ainda tava meio pequeno, com o chapéu ainda fechado. Taí eles:

P23-05-16_16.53.jpg
 
Aqui no interior de SP onde moro ainda não deu uns dias bons de chuva apesar da temperatura estar propícia, só estou esperando ficar uns 2 a 3 dias daquela garoa fina pra sair na caça. :)
 
Aqui no interior de SP onde moro ainda não deu uns dias bons de chuva apesar da temperatura estar propícia, só estou esperando ficar uns 2 a 3 dias daquela garoa fina pra sair na caça. :)

Alguém me corrija se eu estiver errado, mas Amanitas não dependem de chuva para nascer. O que eles precisam é de frio. Se já tiver há um bom tempo frio por aí, nem precisa esperar chover pra sair caçar.
 
Alguém me corrija se eu estiver errado, mas Amanitas não dependem de chuva para nascer. O que eles precisam é de frio. Se já tiver há um bom tempo frio por aí, nem precisa esperar chover pra sair caçar.


Amanitas são como outros cogumelos, a maior pare da massa é água. Então dependem de algum fonte de umidade. Veja abaixo:

a época certa é aquela em que a temperatura permaneça pelo menos por 2 semanas variando entre 14-19 graus no máximo. Deve chover somente uns dois ou três dias, e os cogumelos começarão a aparecer.

Mas acho que tem uma citação do @Mortandello mencionando um período maior de chuva.

Já é hora de abrir a temporada caça 2016? Onde está o @AshtarSherry?
 
To pensando em aproveitar esta temporada e fazer uma caçada... Mas não sei ainda...
Um conhecido meu encontrou estas belezinhas no interior de São Paulo:
 

Anexos

  • 13262588_1735456133399709_481630915_o.jpg
    13262588_1735456133399709_481630915_o.jpg
    93 KB · Visualizações: 24
  • 13292835_1735456136733042_1190123601_n.jpg
    13292835_1735456136733042_1190123601_n.jpg
    104.3 KB · Visualizações: 22
tenho viajado um tanto bom pelo interior de SP e sul de MG na serra da mantiqueira, tem algumas aglomeraçoes de pinus. Só estudando os possiveis locais para a caçada.
Boa sorte pra gente e muita luz
 
Bom é esperar um pouquinho ainda, pelo menos até o dia 10 de junho, depois daí estão no ponto mais "seguro" pra colheita.
 
Já é hora de abrir a temporada caça 2016? Onde está o @AshtarSherry?
Olha eu por aqui... rs... Sim, já está na hora de abrirmos a temporada de caça 2016, a galera já está encontrando em boa quantidade. Melhor é que eu mudei para um lugar em que muito provavelmente encontrarei, então poderemos compartilhar experiências. Boa sorte para todos!
 
Encontrados pioneiros em Curitiba, cerca de 10 num raio de uns 15m, porém num local de alto fluxo de pessoas aí.. Mas fora de época coletar pra consumo não parece muito certo.
 
Boa Noite pessoal
Moro [Editado - Ecuador] em Biguaçu- Florianópolis, ta fazendo um frio desgraçado a umas semanas já, a floresta que tem é de uns pins meio jovens, mas o solo é extremamente forrado, tirarei fotos amanhã quando eu der uma volta por lá e pra ver se é propicio de aparecer.
 
Última edição por um moderador:
Caros, estes exemplares foram colhidos hoje, sou leigo no assunto e preciso de uma informação... estão bons para consumir ou não?
 

Anexos

  • 20160619_170133[1].jpg
    20160619_170133[1].jpg
    135.9 KB · Visualizações: 25
Sim. Mas você tem que seca-los primeiro.
 
essa foi minha primeira experiência com amanitas eu esperava um bumm como se estivesse tomado um ácido lisérgico ou uma trufa holandesa ou até mesmo um pcylosibe cubensis .
Será que a dose foi pouca? ou o modo de preparo foi ruim?
Espero que na próxima vez eu ja adquira novos conhecimentos.
eu li bastante sobre o assunto e eu gostaria de saber de mais relatos e fatos reais sobre os amanitas.
Olha camaradas junho esta ai, eu acho que esta na hora porque eu não precisei procurar muito pra achar .... eu passei de carro e na primeira plantação de pinus e eucalipto que eu vi eu parei e encontrei .
 
Back
Top