Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alcachofra recheada

Pantaneiro

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/07/2006
437
73
50
:seta: Ingredientes:
5 alcachofras grandes;
3 miolos de pão (francês);
100g de tomate seco;
1 lata de atum;
2 cabeças de alho;
sal;
azeite virgem extra;
salsinha;
300g de champignon fresco.

:seta: Preparo.
Lavar bem as alcachofras e os cogumelos. Umidecer os miolos de pão (em água), adicionar o tomate seco picado, o atum, sal e salsinha a gosto. Colocar essa massa entre as pétalas da alcachofra, abri-las um pouco. Fritar o alho (espremido) em azeite (não seja muquirana, use muito azeite "do bom"), quando começar a dourar adicionar os champignons, que devem ser cortados em fatias. A seguir adicionar água e as alcachofras recheadas (a água deve cobrir cerca de 1/3 da altura das alcachofras). Tampar a panela, quando ferver a água abaixar o fogo e esperar cozinhar. A alcachofra está cozida quando as pétalas soltam facilmente, se necessário acrescentar mais água, a água deve secar, porque no final recomenda-se "regar" as alcachofras com o azeite, que estará impregnado de alho e champignons. Buon apetito! :rolleyes:
 
hmmmmm
parece ser muito bom, TapyKala! é uma das receitas que disse que ia fazer no fim de semana? :p
continua devendo as fotos eim! ¬¬' hehe
parabéns pela receita. e vamos esperar a subseção! :)

paz e luz :luz:
 
É isso aí Camarada! Praticamente todo final de semana cozinho com cogumelos! Aqui em casa todomundo gosta, principalmente minha esposa! Desculpe não ter enviado fotos, minha máquina digital está com defeito, mas prometo que semana que vem resolvo esse problema.Vamos aguardar a sub-seção. Essas receitas que faço são inventadas na hora, vejo o que tem em casa e faço, ou vou ao supermercado vejo os ingredientes (principalmente os cigumelos) e tenho a idéia para receitas. Paz e alegria:D
 
Back
Top