Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajudem, contaminado?

Tiono

Hifa
Cadastrado
23/01/2019
43
6
Portugal
Olá, faz um mês que tive a incubar uns bolos com o AKM. Confesso nunca ter visto nada igual, mas o micélio se espalhou de uma forma muito estranha, ou seja, ele não se espalhou naqueles desenhos circulares cheios de "veias". Apesar de tudo ele é branco e tive que tirar um deles do copo e fazer um dunk para ver. O bolo parecia mole, mas ficou intacto. (desde dia 26/12/19 eles estão incubando)
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    156.9 KB · Visualizações: 24
  • 2.jpg
    2.jpg
    125.8 KB · Visualizações: 24
  • 3.jpg
    3.jpg
    124.8 KB · Visualizações: 23
  • 4.jpg
    4.jpg
    130.5 KB · Visualizações: 23
Me parece ser só um micélio mais algodoado.
O cheiro é de cubensis?

To doente mano kkkkk não consigo cheirar. Mas vou te falar que o cheiro parece de fungo (tipo mofo?) não tem o cheiro forte de cogumelo. Mas também não é o parasita cobweb e também não achei nenhum contaminante branco; mas estou em dúvida. O último cultivo eu "comprei" a seringa de uma organização espanhola e na incubação o micélio crescia bem bonito (rizomórfico né?); este que estou fazendo é por carimbo retirado do último flush e dos 10 copos que colonizei todos estão iguais. Um micélio rizomófico é difícil de ter sem fazer aquela seleção com placas petri e agar?
 
Upvote 0
To doente mano kkkkk não consigo cheirar. Mas vou te falar que o cheiro parece de fungo (tipo mofo?) não tem o cheiro forte de cogumelo. Mas também não é o parasita cobweb e também não achei nenhum contaminante branco; mas estou em dúvida. O último cultivo eu "comprei" a seringa de uma organização espanhola e na incubação o micélio crescia bem bonito (rizomórfico né?); este que estou fazendo é por carimbo retirado do último flush e dos 10 copos que colonizei todos estão iguais. Um micélio rizomófico é difícil de ter sem fazer aquela seleção com placas petri e agar?

Sempre que pedem algo sobre seleção:

"no ágar? pra que? que trabalho danado!"

Pro nosso hobby isso aí é um baita desperdício de tempo, vai que tu seleciona levando só em consideração se é rizomorfa ou não, ai tu arranja um micélio que não frutifica, ou que frutifica pouco, ou que tem pouco ativo.

Agora, quer ter um cultivo consistente , ou seja, não quer passar pela loteria da seringa multi esporos... Clonagem é a solução.

Precisa de ágar pra clonar? não... pode clonar até no papelão...
 
Upvote 0
Sempre que pedem algo sobre seleção:

"no ágar? pra que? que trabalho danado!"

Pro nosso hobby isso aí é um baita desperdício de tempo, vai que tu seleciona levando só em consideração se é rizomorfa ou não, ai tu arranja um micélio que não frutifica, ou que frutifica pouco, ou que tem pouco ativo.

Agora, quer ter um cultivo consistente , ou seja, não quer passar pela loteria da seringa multi esporos... Clonagem é a solução.

Precisa de ágar pra clonar? não... pode clonar até no papelão...
Vou dar uma pesquisada sobre clonagem! Obrigado pela dica, essa vai valer ouro para a minha experiência!
Mas sobre aquele bolo, se ele não está com um cheiro de terra molhada é porque está contaminado? Acho que é esse o cheiro, mas não é cheiro do cogumelo recem colhido ou seco
 
Upvote 0
Upvote 0
Back
Top