Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda primeiro cultivo -golden teachers

shaivas

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/11/2008
19
56
Boas,passa-se o seguinte a duas semanas e três dias a trás fiz um bolo com farinha de arroz e vermiculite numa caixa transparente de plástico e injectei o bolo com a seringa de golden teachers, agora fui ver o bolo e já está todo branco por baixo mas em cima ainda só tem um ou dois bocados brancos pequenos.

Ainda é cedo para tirar para a luz indirecta ?
O bolo pode se tirar da caixa e por no saco de filtro ou meto com a caixa?

Gostava de ouvir opniões, vou tentar arranjar fotos...

Obrigado
 
Boas, este é o meu primeiro cultivo já vi que muitas coisas fiz mal, mas só descubri este forum depois de inocular a caixa , cria evitar de a ter de deitar fora, agora na sei se posso tirar já a caixa para a luz inderecta ou não, se podessem dar umas dicas agradecia.
Vou começar a construir um terrário para os proximos cultivos a ver se correm melhor.

PAZ:)

fica aqui umas fotos (desculpem a má qualidade ):
aimg404.imageshack.us_img404_3583_img003ym7.th.jpgaimg98.imageshack.us_img98_5894_img002xj4.th.jpg
 
A colonização do meio transcorre melhor no escuro, shaivas.

Eu nunca inoculei um pote desse tamanho, mas acho que nem sempre você terá 100% de colonização com esse tempo (pouco mais de vinte dias).

Eu sugiro colocar o pote no escuro e aguardar.
 
ok, muito obrigado pela dica, ele ainda está no escuro e quentinho só tirei pa tirar umas fotos rápidas mas não o expus muito á claridade, já agora sabes mais ou menos o tempo que tenho de o deixar no escuro não faz mal se ficar lá por um período muito grande?
 
Sei que é difícil não ficar ansioso.

Mas deixe-o lá e dê uma olhada de dois em dois dias.

Mesmo em um copo às vezes a colonização leva mais de um mês. Qual é a tempeatura?
 
ok obrigado, a temperatura está a marcar 19\20 mas está dentro de uma mini estufa ás escuras num armário ,vou começar a construir um aquário , a temperatura ideal é por volta dos 24ºc para a colonização né?
 
Mais quente um pouco. de 28 a 30ºC.
 
ok,vou tratar disso, tenho de comprar um tapete para aquecer ou então tenho aqui um aquecedor para os pés vou tentar inventar qualquer coisa...:)


Obrigado
 
Boas, já estou a construir um terrário agora tenho uma duvida, se alguém pode-se ajudar agradecia, é o seguinte tenho aqui em casa perlite e argila , gostava de saber qual a melhor para manter a humidade dentro do terrário ou se posso usar as duas tipo a perlite por baixo e em cima uma camada de argila e encho com agua.
E já agora o terrário se desligar a luz e por num sitio escuro dá para o micelénio desenvolver há vontade? depois aumento a temperatura e meto a luz para romperem o veu, comprei um termóstato e o borbulhador e uma lâmpada fraquinha flurescente (16wts) tive a tirar ideias aqui de terrários do fórum...depois posto algumas fotos

PAZ
 
Vai frutificar em bolos ou casings?

Para primeiro cultivo recomendo que faça casing, é fácil de fazer, e exige menos cuidados com temperatura, umidade, etc... basta deixar no ciclo de luz 12/12 e borrifar as paredes do terrário uma vez por semana que ta de boa.

Eu uso argila expandida, nunca usei perlita, então não sei se tem muita diferença entre uma e outra, mas creio que não, pode ser que a argila seja melhor, pelo seu formato, tamanho, e por ser meio aerada, permitindo uma maior evaporação da água.
 
Boas, já fiz o terrário e já pus lá os golden paver se dá em algo, deixo aqui fotos:

aimg74.imageshack.us_img74_7480_img015qa8.th.jpgaimg91.imageshack.us_img91_1167_img021el0.th.jpgaimg167.imageshack.us_img167_1091_img011mt1.th.jpgaimg167.imageshack.us_img167_5949_img018ml2.th.jpg

Fiz um pequeno buraco na lateral para ai de 1 cmt para circular ar mas pus um filtro adesivo

Se tiver alguma coisa mal agradecia dicas, ainda estou no começo é normal errar ...
paz
 
Fala shaivas, isso que vc fez é um bolo com formato de casing estou certo? O que vc poz ai por cima desse bolo? vermiculita? Fez cold, fez dunk? Que lampada vc ta usando? Manda mais informação pra gente cara. isso branco no fundo do terrario é perlita com argila expandida?
 
Boas, como disse não percebo muito disto ainda , fiz um bolo de vermiculita, farinha de arroz e agua, injectei lá os esporos depois de ter estilizado tudo e arrefecer...em cima agora não pus nada mas é melhor por vermiculita para proteger os pins não é?
Quanto ao fundo do terrário é perlite e argila expandida estás correcto e a lâmpada é de 16wts flurescente não sei especificar mais liguei um relógio digital a tomada 12\12 e a temperatura está a 25 mas dá pa aumentar ou reduzir e introduzi um regulador para o ar do borbulhador de co2, agora cold e dunk não sei o que é mas estou pronto para aprender:), agora a caixa esteve no escuro já a mais de um mês e resolvi passar para fora agora.


Paz
desculpa lá a minha ignorância mas ainda não li o suficiente pelos vistos...obrigado por responderes, eu na conheço ninguém que cultive cogumelos estou a fazer isto mesmo do inicio, só com a informação deste fórum e outras informações que se apanham pela net ..
 
Última edição por um moderador:
hey, se alguem quiser deixar aqui umas respostas esteja à vontade sem vergonha , precisava de uma ajudita aqui... Se calhar fiz alguma pregunta que nem merece resposta:(.


HASTA
 
Coloque as duvidas no seu diário de cultivo!!!!! Com fotos de preferência, ai fica + fácil para todos!
 
Seu termostato precisa estar inteiro submerso na
água, se não ele queima (ou é o que dizem por aqui).

Nos meus bolos só surgiam pins onde tinha vermiculita
em cima.

Tomara que você tenha aniversariado o bolo (passar
da incubadora para o terrário) depois que a colonização
tenha sido 100%, pois é o modo comum de se fazer
por aqui.

Não se fazer o que é o costume é o mais correto,
inventar às vezes é bom, mas o costume tem funcionado :p
Espero que tenha dado uma leve ajuda...

Boa sorte! Fique na paz!
Evite erros catastróficos, estude. leia a biblioteca inteira.
 
Fala Shaivas, como está o cultivo?

Você deve cobrir o material do cultivo com vermiculita úmida e esterilizada. Isso protege o micélio de contaminantes, e promove aeração e umidade.

A luz você pode manter como está, 12h ligada, 12h desligada, até surgirem os pins, depois diminua o tempo de luz ligada.

A temperatura, pode ser menor até começar a frutificar, depois pode manter em 25º que está bom.

Poste mais fotos, se possível.

Paz:pos:
 
Back
Top