Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda, possível problema nos amanitas colhidos

blackice

Cogumelo maduro
Cadastrado
17/05/2008
1
56
43
Olá pessoal do CM!
Semana passada coloquei 5 lindos amanitas dentro de uma sacola e a fechei bem com um nó.
Devido a inúmeros motivos não pode abrir a sacola até o dia de hoje (1 semana depois), ao abrir notei que o chapéu que antes era vermelho vivo agora está um pouco marrom, com aparência de estar bem úmido e também notei uma espécie de bolor branco no chapéu.
A dúvida é:
Devo jogá-los fora?
Ou posso comê-los normalmente depois que ficarem secos e curtir a trip?

Obrigado :D
 
Eu pessoalmente não arriscaria na ingestão dos frutos.

Com a sacola fechada, não houve troca de ar, então a umidade acelerou o processo de decomposição dos amanitas.

Ainda mais com outros fungos presentes, pode ser contaminantes vindos da situação outdoor selvagem dos amanitas que vc encontrou.

Eu não arriscaria, devido aos perigos existentes.
 
É realmente não vale a pena arriscar não é mesmo com cogus não se pode brincar, na duvida não use, é melhor previnir do que remediar!!!!!!
 
eu fiz uma caçada a pouco tempo..
e logo após deixei os cogumelos dentro de uma sacola também..
mas porém eles ficaram apenas uma noite dentro dela..
já no outro dia no início da tarde retiramos os cogus da sacola..
deixando-os em pedaços para começar o processo de desidrataçao deles..
no entanto os primeiros q estavam na parte inferior da sacola estavam com mal cheiro..entao jogamos os mesmos no lixo..
será q isso implica na ingestao dos outros cogumelos q estavam com eles?
obg.
 
Back
Top