Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

AJUDA por favor! estara contaminado?

• Criador do tópico Criador do tópico eXcite
  • Data de início Data de início

eXcite

Cogumelo maduro
Cadastrado
16/06/2008
26
58
Ola amigos.Falo vos de Portugal.
Procurei umas informacoes sobre kogus na net, e encontrei o vosso site, que por acaso esta muito bom.
a minha duvida e a seguinte: comprei o kit iniciantes da [EDITADO], golden teacher, e fiz tudo como mandavam as instruçoes..
nesta altura, começaram por fim a rebentar os cogus, e ja tenho alguns com 2 cm, outros ainda continuam Pins. o estranho, e q o micelio sempre foi branquinho, e continua branquinho, mas os cogus na sua base começaram a ganhar umas cores verde azuladas, e alguns pins ate parecem pretos..
numa outra caixa, esta tudo parecendo normal, mas agora uns pins q estao a nascer tambem sairam num tom preto azulado..
vou postar fotos quando puder, apesar de ser de telemovel pois nao tenho camara, para que os entendidos possam dar uma olhada e dizer se e contaminacao ou outra coisa...
:(

os meus agradecimentos, e espero q este site continue por longos anos. :p:

aqui estao 2 fotos razoaveis.. vou tirar mais assim que puder e postar..
Fotos-0035.jpgFotos-0039.jpg

Última edição por um moderador:
Sera contaminaçao?

nao vejo contaminacao.. sao uns bonitos pins, porem devem estar bem sufocados ali.. por isso azulam e provavelmente abortam.. paz e luz

Upvote 0
e esses cores que os pins teem? umas cores verdes azuladas, e pretas!
o micelio nao teve nem tem nenhuma dessas cores, apenas alguns dos pins tem vindo a ficar dessa cor :( .
vou postar ainda mais umas fotos, para que se veja melhor, no caso de nao ser contaminacao, o que me aconselham a fazer? tirar o bolo da caixa? e colocar directamente no saco?
abraços, e obrigado a todos os que me possam ajudar :rolleyes:

ai estao mais umas fotos.. volto a lembrar que o micelio e branco, apenas parte dos pins esta a ficar de cor escura, ou verde azulada.. mas tem muitos pins de aspecto saudavel, nao sei se serao "abortos" ou se sera mesmo contaminacao..
abraços

(as fotos "foto40, 41 e 42"(as ultimas 4), sao fotos duma outra caixa)
Fotos-0035.jpgFotos-.jpgFotos-0038m..jpgFotos-0037gmd..jpgFotos-0039.jpgFotos-0038.jpgFotos-0039bp.jpgFotos-0040.jpgFotos-0040e.jpgFotos-0041n.jpgFotos-0042.jpg

visto a falta de respostas, decidi cortar as caixas transparentes em 4, para que os cogus poçam ter espaço para nascer.. vamos ver como evoluem, e agradeço qualquer tipo de resposta ou esclarecimento :)
e o meu 1 cultivo, e nao tive quaisquer problemas ate esta fase.
ontem so tinha pequenos pontos no bolo, hoje quando acordei vi estes pins todos e assustei me :) espero que sejam apenas abortos. abraço a todos

Upvote 0
Não sei como é esse método do kit da [EDITADO], mas está na hora de tirar esse bolo do pote e colocar em um terrário onde os cogumelos possam crescer.

Os pins azulados estão se esmagando contra a parede do pote, e os pretos podem estar já a caminho da decomposição.

Upvote 0
Não me parece contaminação, não, eles precisam é de ar!

Tão azulando por causa da pressão com o pote, comece o processo de frutificação imediatamente! Dá pra salvar eles ainda!

O kit explica o processo de frutificação?

Upvote 0
Minha nossa! Coitadinhos dos pins!
Tire logo e coloque em um terrário para que eles possam crescerrrr =D

Abraços

Upvote 0
Sim, o metodo da [EDITADO] e com vermiculite + farinha de arroz :)
eles apenas dizem para abrir a tampinha da caixa como eu fiz, para começarem a crescer.

o processo de frutificaçao ja começou porque as caixinhas ja estao abertas, ja contactou com o ar, dentro de sacos com filtro, esterilizados.
humidifiquei o interior dos sacos, e abri a tampa para que a frutificaçao começa-se.
creio que o problema seja a pressao dos pins nas paredes do pote sim :S

hoje ha noite,ja depois de postar no forum, cortei a dita caixa como uma laranja em 2, e depois mais 2 cortes perpendiculares aos primeiros, ficando as caixas agora como uma "banana descascada", para que tenham espaço para crescer. nao cortei o bolo, apenas a caixa. :)

fui apanhado de surpresa, pois no dia anterior nao se via nenhum cogu, apenas pequenos pontinhos brancos. nunca pensei que crescecem tao rapido!

espero realmente que agora com mais espaço cresçam fortes e saudaveis :)

ja agora, acham que pelo aspecto, as condiçoes de humidades etc estao razoaveis? xD mal posso esperar para colher os meus primeiros kogus magicos :D:D

irei postando mais fotos, com a sua evoluçao( e nao com a desevoluçao) espero eu. :cool:

mais uma vez obrigado a todos os users deste magnifico forum!

so mais uma pergunta: o que fazer aos pins pretos? e seguro deixalos junto dos pins saudaveis?
neste momento sao 3:55 em Portugal, amanha por volta das 15:00 aqui, irei tirar mais umas fotos e postar :)

boas trips a todos :)

Upvote 0
so mais uma pergunta: o que fazer aos pins pretos? e seguro deixalos junto dos pins saudaveis?
neste momento sao 3:55 em Portugal, amanha por volta das 15:00 aqui, irei tirar mais umas fotos e postar :)

boas trips a todos :)

Os pins pretos provavelmente não demonstrarão crescimento. Retire-os com cuidado, e com assepsia.

O que aconteceu no teu cultivo foi que as paredes do pote são transparentes, fazendo com que a luz chegue no micélio fazendo ele frutificar por todo o pote, porém sem espaço para crescer.

Já era a tempo de se tirar o bolo do pote.

Retire qualquer pin que não demonstre nenhum crescimento em um dia.

Upvote 0
Concordo Com O Pessoal Muita Maldade Deixar Eles Presos Desta Forma!!!!!
E É Super Errado Comprar Kits De Cultivo, Isso Alimenta O Mercado Negro De Cogus, Da Proxima Vez PeÇa Um Carimbo E Inicie Seu Proprio Cultivo, De Uma Pesquizada Na Biblioteca!

Paz E Luz!

Upvote 0
Concordo Com O Pessoal Muita Maldade Deixar Eles Presos Desta Forma!!!!!
E É Super Errado Comprar Kits De Cultivo, Isso Alimenta O Mercado Negro De Cogus, Da Proxima Vez PeÇa Um Carimbo E Inicie Seu Proprio Cultivo, De Uma Pesquizada Na Biblioteca!

Paz E Luz!

obrigado pela tua opiniao. como disse, foi o meu primeiro cultivo, dirigi-me a um site fidedigno, e nao pirata, ja que e holandes e tem a sua sede ai, onde ate ha bem pouco tempo era legal a venda e consumo de shrooms.
tja agora o que e um carimbo? :p:

acerca da maldade: tinha 3 caixas, das quais 1 teve que ir para o lixo, ja que tirei o bolo da caixa aparentemente muito cedo e infectou.
nestas duas, deixei ficar dentro da caixa ate surgirem os pins, que, como disse, cresceram da noite para o dia, nao dando sequer chances de tirar fosse o que fosse.

parece que nao e infeccao mesmo, ja que apenas os pins estao das cores referidas, o micelio continua saudavel.

irei tirar os pins mortos hoje a noite, depois irei postar novas fotos.fui ver como estao agora, e estao a crescer a um ritmo alucinante :D

mais uma vez obrigado a todos, e opinioes sao sempre bem vindas.

Upvote 0
obrigado pela tua opiniao. como disse, foi o meu primeiro cultivo, dirigi-me a um site fidedigno, e nao pirata, ja que e holandes e tem a sua sede ai, onde ate ha bem pouco tempo era legal a venda e consumo de shrooms.
tja agora o que e um carimbo? :p:

acerca da maldade: tinha 3 caixas, das quais 1 teve que ir para o lixo, ja que tirei o bolo da caixa aparentemente muito cedo e infectou.
nestas duas, deixei ficar dentro da caixa ate surgirem os pins, que, como disse, cresceram da noite para o dia, nao dando sequer chances de tirar fosse o que fosse.

parece que nao e infeccao mesmo, ja que apenas os pins estao das cores referidas, o micelio continua saudavel.

irei tirar os pins mortos hoje a noite, depois irei postar novas fotos.fui ver como estao agora, e estao a crescer a um ritmo alucinante :D

mais uma vez obrigado a todos, e opinioes sao sempre bem vindas.

Ok vamos lá carimbo é um papel aluminio contendo os esporos dos P.Cubensis, com esses espóros + um substrato você consegue cultivar ( de verdade ) os P Cubensis é como eu disse da uma pesquizada na biblioteca que voce vai aprender direitinho como cultivar, Tudo bem mais ai vc se perguntara onde consigo os carimbos, os carimbos são fornecido gratuitamente pelo site da pro fungos, esta é a maneira mais idonea de se cultivar cogus, não o critico pela falta de informação mas de uma boa pesquizada nesse forum ele é um bom lugar para quem busca conhecimento em cogus, e o melhor lugar para quem procura a enteogenia, qualquer duvida pode me manda mensagem que agente converssa!!!!!!

Paz e luz!!!!!!!!

Upvote 0
muito obrigado marcarv, pelas dicas. nao sabia mesmo, que era fornecidos por um site e muito menos gratuitamente.
a minha vinda para o mundo dos cogus, foi quaze por brincadeira.ainda nunca testei sequer, apenas vimos no site da [EDITADO] eu e um colega, e decidimos testar :)

vou encomendar entao uns carimbos, dentro de uns meses, pois agora chega o tempo das ferias e volto da faculdade para casa onde nao posso cultivar :D

quando iniciar nova cultura, irei precisar de toda a ajuda possivel, por isso provavelmente ainda iremos falar mais algumas vezes.

bem, hoje estou cansado nem vou tirar fotos aos cogus, deixar eles descansar :)
amanha sim vou postar para verem como estao a crescer BEM :eek::D

um abraço a todos, e good trips :)

Upvote 0
Estou ancioso para ver as fotos posta sim e no que vc precisar pode ter certeza, que apesar de pouca experiencia pratica mas muita teoria, eu estou disposto a ajudar assim como os outros membros deste forum, são pessoas de muita boa vontade!!!!!!

Paz luz e abraços!!!!!

Upvote 0
Bom, eXcite, tente manter a humidade alta. O bolo está num terrário, agora?

Se não estiver, simplesmente coloca o bolo dentro de um pote maior ou um balde(esterilizado), borrifa água nas "paredes" do balde (por dentro, claro) e cobre com um saco plástico transparente, prenda o plástico no balde com uma borrachinha ou um cordão, e abra umas duas vezes por dia pra oxigenar e borrifar mais um pouco de água nas paredes. A parte mais difícil já aconteceu naturalmente, agora é só manter a humidade alta.

Boa sorte e ótima trip com os mágicos!

Upvote 0
ola a todos mais uma vez.

venho aqui postar algumas fotos como prometido.

sim o bolo esta numa especie de terrario, o meu neste caso e um saco com filtro esterilizado.
penso que o nivel de humidade esteja elevado, pois vejo muitas goticulas de agua no tecto e paredes do saco.
uma das caixas esta a evoluir muito bem, quanto a outra, todos os cogus parecem ter parado de crescer, e os que estavam continuam muito azulados, e nao me parece que estejam a crescer.ja humidifiquei mais o saco, ontem e antes de ontem, mas nesta caixa sem efeito.

quanto a outra, maravilhosa.o crescimento e notorio de dia para dia. bem , vou deixar a conversa e postar a imagem, porque vale mais que mil palavras. :)

espero que comentem , e se conseguirem, digam me o que se passa com a caixa que nao esta a evoluir :(

um abraço a todos. :o
verde azulados.jpgverde azulados 2.jpggrndes.jpglindos.jpg

Upvote 0
Belo flush irmão adorei as fotos as fotos, se você não estivesse em tão longe marcaria para ter essa termos essa trip juntos......vai ser realmente muito bom pode ter certeza!!! Mantenha seus pensamentos elevados e deixe rolar esse é o X da questão!!!!!

E quanto ao outro você removeu os abortos com a devida ascepcia??????

Boa sorte e Goods Trips!!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Upvote 0
aqui vao tambem umas fotos dos terrarios, e como poderao ver da humidade la dentro.

outra pergunta que me esqueci, e o que fazer com os cogus de 2 cm que estao azulados e parecem ter abortado, serao bons para cha, ou nada melhor que mandar no lixo?
ontem retirei alguns pins que estavam quaze pretos, e ficou la uma manchinha azul/preta no lugar, sera normal?tambem tirei uma foto a este facto, mas nao se ve muito bem.

quantos dias precisam ainda os cogus grandes para abrir o chapeu? estou ansioso :D

abraço a todos os useres do forum, em especial a quem anda seguindo os meus shrroms :D
terrarios.jpghumidade.jpgo que fazer.jpgmancha.JPG

Belo flush irmão adorei as fotos as fotos, se você não estivesse em tão longe marcaria para ter essa termos essa trip juntos......vai ser realmente muito bom pode ter certeza!!! Mantenha seus pensamentos elevados e deixe rolar esse é o X da questão!!!!!

E quanto ao outro você removeu os abortos com a devida ascepcia??????

Boa sorte e Goods Trips!!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu penso que sim, pois com um desinfectante (sonasol) borrifei uma mesa grande e tudo ao redor, lavei tambem as maos com o desinfectante, tomei banho antes e tudo tambem, abri o saco com cuidado, limpei mais uma vez as maos antes de retirar o bolo, retirei e com uma tesoura que tinha desinfectado antes, e tinha "aquecido" durante alguns minutos com o isqueiro, retirei os abortos, com cuidado, apos a tesoura ter arrefecido.

no entanto, os 2 shrooms que estavam azulados no 1 dia que postei aqui, continuam aparentemente iguais, nao noto muita diferença, acho que se estiverem diferentes e para maiz azul, e nao menos. mas, como se pode ver numa imagem, por baixo desses 2 cogus esta a rebentar um saudavel, por isso penso q infeccao nao seja, mas tambem nao sei o que possa ser :(

quanto a outra caixa, e um grande flush sim, e do outro lado do bolo ainda estao muitos mais de 1 cm, e de 0,5 cm, muito saudaveis! :D muitos mesmo!
e acho que nao vao abortar, vao mesmo crescer pois nota se e bem :D

o que voce acha?
e quanto a essa trip juntos, era muito legal sim :D pois sou um super esporo no que toca a cogus :D

abraços mais uma vez

Upvote 0
Se imagine trancado dentro de uma caixinha de 30 centimetros ... é isso que eles estao sentindo .

Upvote 0
Se imagine trancado dentro de uma caixinha de 30 centimetros ... é isso que eles estao sentindo .

entao e o que sugeres? nao creio que seja do espaço, pois a outra caixa esta a evoluir muito bem, com um grande flush mesmo.
mas pronto, obrigado pela opiniao juliano.

abraços!

Upvote 0
eu penso que sim, pois com um desinfectante (sonasol) borrifei uma mesa grande e tudo ao redor, lavei tambem as maos com o desinfectante, tomei banho antes e tudo tambem, abri o saco com cuidado, limpei mais uma vez as maos antes de retirar o bolo, retirei e com uma tesoura que tinha desinfectado antes, e tinha "aquecido" durante alguns minutos com o isqueiro, retirei os abortos, com cuidado, apos a tesoura ter arrefecido.

no entanto, os 2 shrooms que estavam azulados no 1 dia que postei aqui, continuam aparentemente iguais, nao noto muita diferença, acho que se estiverem diferentes e para maiz azul, e nao menos. mas, como se pode ver numa imagem, por baixo desses 2 cogus esta a rebentar um saudavel, por isso penso q infeccao nao seja, mas tambem nao sei o que possa ser :(

quanto a outra caixa, e um grande flush sim, e do outro lado do bolo ainda estao muitos mais de 1 cm, e de 0,5 cm, muito saudaveis! :D muitos mesmo!
e acho que nao vao abortar, vao mesmo crescer pois nota se e bem :D

o que voce acha?
e quanto a essa trip juntos, era muito legal sim :D pois sou um super esporo no que toca a cogus :D

abraços mais uma vez

Realmente esses que estão saudaveis estão muito bonitos e com certeza cresceram muito e quanto aos outros acho que o que resta agora é esperar, só não se esquece de tirar os prints desses que estão nascendo para que você possa fazer outro cultivo depois, na biblioteca contem informações da maneira certa de se retirar os carimbos!!!!

Good vibes para o seu cultivo!!!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!!!!

Upvote 0
Back