Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

AJUDA por favor! estara contaminado?

eXcite

Cogumelo maduro
Cadastrado
16/06/2008
26
58
Ola amigos.Falo vos de Portugal.
Procurei umas informacoes sobre kogus na net, e encontrei o vosso site, que por acaso esta muito bom.
a minha duvida e a seguinte: comprei o kit iniciantes da [EDITADO], golden teacher, e fiz tudo como mandavam as instruçoes..
nesta altura, começaram por fim a rebentar os cogus, e ja tenho alguns com 2 cm, outros ainda continuam Pins. o estranho, e q o micelio sempre foi branquinho, e continua branquinho, mas os cogus na sua base começaram a ganhar umas cores verde azuladas, e alguns pins ate parecem pretos..
numa outra caixa, esta tudo parecendo normal, mas agora uns pins q estao a nascer tambem sairam num tom preto azulado..
vou postar fotos quando puder, apesar de ser de telemovel pois nao tenho camara, para que os entendidos possam dar uma olhada e dizer se e contaminacao ou outra coisa...
:(

os meus agradecimentos, e espero q este site continue por longos anos. :p:

aqui estao 2 fotos razoaveis.. vou tirar mais assim que puder e postar..
Fotos-0035.jpgFotos-0039.jpg

Última edição por um moderador:
e o que fazer quanto aos abortos?
tenho alguns cogus de 2 cm muito azuis, e para mandar para o lixo ou da para aproveitar de algum modo?

mais uma questao: qual o melhor momento para a colheita?ja li por varios sitios que e quando a capa se começa a afastar do caule, e verdade? sendo assim, acho que amanha irei colher estes 2 maiores, ou acham que ainda e muito cedo??

abraços e obrigado por tudo.

Upvote 0
e o que fazer quanto aos abortos?
tenho alguns cogus de 2 cm muito azuis, e para mandar para o lixo ou da para aproveitar de algum modo?

mais uma questao: qual o melhor momento para a colheita?ja li por varios sitios que e quando a capa se começa a afastar do caule, e verdade? sendo assim, acho que amanha irei colher estes 2 maiores, ou acham que ainda e muito cedo??

abraços e obrigado por tudo.

Talvez tenham grande proveito, o azulado é sinal da piscilobicina que é a substancia psicoativa dos cogus então recomendo que os seque e que junte aos que vai colher, acho que estão no ponto realmente segundo minhas pesquisas o ponto é quando eles começam a se romper o vel, agora se vc quiser extrair os esporos para um possivel cultivo futuro ou para mandar para pró fungos para que possam ser distribuidos aos irmão você tera que esperar o chapéu se abrir, remover o chapéu e coloca-lo por doze horas sobre o papel aluminio, bom só falei por cima a tek se encontra na biblioteca, bom vou colocar o link aqui https://teonanacatl.org/threads/carimbo-como-retirar.1161/, a unica mudança que ocorre é que dizem que ele perde um pouco de potencia, mas essa como essa straight que vc esta cultivando é muito potente acho que não fara a minima diferença mas de uma pesquisada em relação a dose que vai tomar e se vai fazer ele em cha ou come-los, prepare o setting ideal!!!!

Good trip!!!!!! Se precisar de mais alguma informação é só falar!!!!

Paz e luz!!!!!

Upvote 0
muito obrigado marcarv :)
irei fazer os carimbos, com alguns dos que ainda vao nascer, pois tambem li para nao deixar crescer os primeiros ao maximo, pois "consomem" grande parte dos nutrientes que serao precisos pelos outros para que tambem possam crescer :)
abri novo topico, agora com fotos dos shrooms que colhi, da uma olhada la para dares a tua opiniao :)
obrigado mais uma vez e good vibes!

Upvote 0
muito obrigado marcarv :)
irei fazer os carimbos, com alguns dos que ainda vao nascer, pois tambem li para nao deixar crescer os primeiros ao maximo, pois "consomem" grande parte dos nutrientes que serao precisos pelos outros para que tambem possam crescer :)
abri novo topico, agora com fotos dos shrooms que colhi, da uma olhada la para dares a tua opiniao :)
obrigado mais uma vez e good vibes!

Parabens meu amigo essa eu não sabia!!!!! Ja estou indo la ver as fotos!!!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!

Upvote 0
Back