Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda Cogumelos Em RondÔnia

  • Criador do tópico alexandre
  • Data de início
A

alexandre

Visitante
Saudações amigos do fórum, sou novato aqui na comunidade e também sou em relação à identificação dos cogumelos, moro em uma fazenda no estado de Rondônia na região norte do país. Sempre tive a vontade de fazer uso dessas maravilhas da natureza e nessa semana passei o dia andando pelas matas e pastos daqui de casa e consegui tirar fotos de muitas espécies diferentes nas matas, mas o que me interessa no momento mesmo são os dos dejetos na esperança de encontrar um com psilocibina. No pasto consegui 5 exemplares que na minha ignorância creio que seja diferentes um do outro. Li bastante os tópicos do site e mesmo assim ainda estou com dificuldades de identificá-los, se a galerinha ai puder ajudar ficaria muito feliz. Não queria ter arrancado os cogumelos mas como tava sem máquina fotográfica na hora, pedi a autorização da divina mãe natureza para retirá-los e posteriormente fotografa-los para ter certeza se algum desses é do tipo alucinogeno. Ai vão as fotos, cada cogumelo com o seu número para não haver confusão.

Suspeitos_by_alexandretestoni.jpg

Dos 5 Cogumelos que colhi só esses dois ficaram meio azulados, um azul meio esverdiado em algumas partes do talo e em volta do chapéu. Como descrito no tópico identificando ele possui o talo mais oco e desfia quando quebrado. Só tenho dúvida quanto essa cor marrom escura, o cogu já ta passado? Apesar de estar bem úmido quando eu colhi. E todos que achei são desse tamanho e cor escura.

Outros_encontrados_no_pasto_by_alexandretestoni.jpg

Esses não apresentaram nenhuma variação de cor, o talo ficou da mesma cor de quando eu retirei. Esse número 4 tem muito pelo pasto e me confunde se é aquele cogumelo branco comum, só não tenho certeza pq a guelrra é escura e não branca.

Será que algum desses posso mandar pra dentro? Os cogumelos 1 e 2 são os mais dificeis de encontrar. Me ajudem ai pq não que eu esteja com medo, só quero achar o correto. Se alguém se interessar por conhecer posso postar as fotos dos que achei na floresta, tem vários tipos e cores diferentes. Todos muito bonitos como a natureza em si. Agradeço.
 
Alexandre, eu não sou especialista, sou novo aqui no CM, mas os de número 3, 4 e 5 não são cubensis. O 2 tb acredito que não seja e o 1 está bem queimado, difícil de dizer, mas como eu disse, ainda sou novato nesse mundo.
Sou do norte do MT, portanto, basicamente o mesmo clima, e tenho encontrado muitos cubensis por aqui. Com frequencia encontro alguns que são muito parecidos, a cor, o véu vestigial, o tamanho, mas diferem na textura do chapéu (o cubensis parece pele humana, e o outro é meio gosmento) e também ao azular. Esses outros ficam apenas esverdeados e demoram bastante tempo, já os cubensis ficam azulados rapidamente. Eu costumo levar uma tesoura para descartar a parte que está em contato com a merda e o corte fica perfeito para visualizar a oxidação da psilocibina.
Vale lembrar que todos os critérios de identificação devem ser levados em conta, como cor dos esporos e cor do chapéu.
Se não tiver 100% de certeza, não coma.
No meu album tem umas fotos dos cubensis encontrados por aqui.
Abraço
 
o unico que parece um pouquinho um cubensis é o 2
mas n tenho certeza nao..


só um toque: nao recolha cogus que voce nao tem certeza nao. tira foto e mostra p galera ae! ;)
só pegar oq for tomar é o melhor! :pos:
 
estou com rebellovsky

o 2 parece cubensis, mesmo que o azulamento puxe para o esverdeado (como descrito)

em todo caso voce nao o comerá se nao o tiver secado, já apodreceu

repito o conselho do amigo de colher somente quando for comer. em dúvida, traga só as fotos

boa sorte e até logo
 
Eae brow...quase certeza que os 2 são cubensis...
mas estão meio velho..espere mais uma chuva...provavelmente vc os encontrará...ou melhor..eles irão te encontrar!!:)

Paz!
 
obrigado ai amigos, vou esperar mais uma chuva e ver se econtro uns cubensis. podem deixar que não vou mais retirar os cogumelos antes de ter certeza, pois tbm respeito a natureza e quero que ela continue por muitos anos nos provendo. paz a todos.
 
só mais uma dúvida, já que estamos em época de chuva e aqui chove 6 meses quase todo dia, quanto tempo depois que chove é o ideal para colhê-los?
 
observe o ciclo que o fungo realiza:

os esporos (sementes) são lançados por um cogumelo maduro

estas sementes caem no esterco e o fungo começa a crescer

depois de razoavelmente constituído, uma chuva providencia a umidade suficiente para que este micélio gere frutos (forma de propagação)

ainda assim não é só a chuva que o faz, mas também a luminosidade

uma 'colinha' utilizada pelos cogumeleiros mais antigos era chuva-sol-cogumelos, o que quer dizer que é mais provável encontrar cubensis em bom ponto para colheita após uma considerável chuva e um dia ou dois de sol (não é certo que você os encontrará, naturaleza é a mestra e não dá pra ficar racionalizando este tipo de coisa)

inclusive é assim que se procede num cultivo: injeta-se água e inicia-se o 'bombardeio' luminoso para obtenção de primórdias (num cultivo indoor há outras variantes como a oxigenação, mas no pasto eles estão sempre bem abastecidos de ar fresco)

boa sorte nas caçadas:pos:
 
alexandre was last seen: Nov 30, 2008 ...
 
Back
Top