Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Acrescentando farinha de aveia!

bolo

Artífice esporulante
Contribuidor
28/01/2010
1,400
94
41
Ae galera Comecei um novo cultivo ontem,no preparo do substrato coloquei vermiculita Arroz intregal inteiro e triturado,Ai então vai questão acrecentei uma farinha de Aveia to meiu na qela sem saber se da certo!A raça do estrain eEquado,e primeira experiencia com eles então queria uma dica de quem ja cultivou essa raça!si tem lagum problema esse preparo de substrato.:confused:paz e luz.
 
ACrecentando farinha de aveia!

Eu já usei um pequeno percentual daqueles flocos de aveia no meio de cultura com sucesso, bolo. A farinha de aveia deve dar no mesmo.

Tome cuidado extra com a limpeza do ambiente e a esterilização, pois existe a desconfiança de que a aveia facilita o aparecimento de certos contaminantes.
 
nunca use mais do que 5% do volume total de substrato seco em aditivos.
estrume/po de madeira/ cevada/ cannabis...
tudo serve como aditivo ao cultivo, fornecendo micronutrientes variados pro desenvolvimento do fungo (CANNABIS EH UM OTIMO ADITIVO, principalmente restos de cultivo como troncos/folhas/raizes moidas)
:pos:
 
Ouvi falar que o Niger, de pássaros, é bom pra adicionar junto tb.. é real?
 
Tudo foi esterelizado os copos,a seringa foi nova fiz um furo no meio dos copos facilitando a esterilazação do substrato com forme a circulação da preção dentro dos copo,uso de mascara e higienizaçao do corpo com Protex local lavado com água sanitaria,e deixei apanela por uma hora e dez minutos no fogo,etampei os furos antes de tirar de dentro da panela e coloquei dois dedos de água dentro da panela,deixei esfriar os copos por mais de dez horas no caso a inoculção foi só no outro dia,Epor ai foi todos os cuidados que deviam ser tomados desde da raspagem do strain ate o final.Valeu Atençaõ,obrigado galera.paz e luz!:cool:
 
Ouvi falar que o Niger, de pássaros, é bom pra adicionar junto tb.. é real?


Sim, o niger é um dos possíveis aditivos.

Engraçado que o micélio costuma germinar primeiro em cima do niger, quando este é adicionado.
 

eu falei em restos de cultivo bolha, nao sementes de cannabis.
folhas/galhos/raizes moidas e adicionadas a 5% do substrato nutritivo seco.
a fibra dos galhos tambem se bem desfiada rende um otimo material pra casing.
as sementes nao.
eu vi um cultivo feito 100% em material de descarte de cultura de cannabis nos vaults do mycotopia de 1994 ou 95 se nao me engano, ficou bem bacana o cultivo e o cara diz que rendeu frutos muito potentes.
 
Pó Morta interessante essas dicas vai servi pra experiencias futuras valeu,Paz e :luz:!:pos:
 
Resultado dessa experiencia
e quanto a demora minhas desculpas,
vou continuar em praticando novas.
Imag000.jpgImag002.jpgImag032.jpgImag026.jpg
 
Aew bolooooooooooo!

Lindos frutos meu! Me lembrou meu primeiro cultivo, cada chapeleta servida... hummm
 
Que coisa mais linda, uma alegria só!
Muita luz irmão
 
Back
Top