Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aconteceu um MILAGRE!!! Preciso Ajuda!!!

lexx

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/09/2009
3
46
47
Oi Galera... a história é a seguinte... estava procurando um enteógeno (já que não tenho grande experiência) que se desse bem comigo para minhas experiências... Entrei no forum e li um bocado sobre os cogumelos... Me interessei bastante.
Aí veio o MILAGRE... Tenho uma caixa de compostagem a meses (terra + material orgânico) para fazer adubo pro meu jardim, tava lá largada, choveu pra caramba aqui em SP e alagou a caixa, abriu o maior sol e tava secando aquela lama e... Nasceram meia dúzia de cogumelinhos e parece que tá pra nascer mais uma centena deles... não tenho certeza se são cubensis, mas se parecem bastante... COMO EU FAÇO PRA ELES NÃO MORREREM???
Sol ou sombra, rego ou mantenho a umidade... como? Gostaria de vÊ-los crescerem mais pra me certificar qual espécie eu tenho aqui, se é "ingerível" ou não... Como eu posto fotos pra galera ver???
Abração pessoal!!!
 
Aconteceu um MILAGRE!!! Não Preciso mais a Ajuda!!!

Caros colegas... perdoem minha empolgação adolescente...
Os cogus cresceram e não se parecem nada com cubensis, se bem que quando eram filhotinhos até davamm pra enganar um leigo como eu...
Obrigado e desculpem ocupar espaço.
novas 016.jpg
 
Aconteceu um MILAGRE!!! Não Preciso mais a Ajuda!!!

Acontece criança... Os mágicos são mesmo empolgantes. Porque não tenta arrumar uns esporos e arriscar um cultivo outdoor nesses estercos ai na sua casa?
 
Aconteceu um MILAGRE!!! Não Preciso mais a Ajuda!!!