Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Acidente com os cogus secos

Night Storm

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/11/2005
361
73
Então, colhi uns ocgus kai em casa, coloquei-os dentro dum ziploc com um anti-mofo de guarda-roupa neutro, aí um bleo dia minha mãe fez faxina na casa
qdo fui ver os cogus secos a água de dentro do pote de anti-mofo molhou os cogus secos pq o pote tava tombado, corri lavar os cogus, o saco ziploc, passei a linga em u mdos cogus, estava sem gosto ruim, mas hj eu vi eles lah e estão bem escuros, será q deu algum problema? será q tenho q jogar eles fora mesmo depois q lavei eles (obs.: eles entraram em contato com akele liquido já secos)
 
Então, colhi uns ocgus kai em casa, coloquei-os dentro dum ziploc com um anti-mofo de guarda-roupa neutro, aí um bleo dia minha mãe fez faxina na casa
qdo fui ver os cogus secos a água de dentro do pote de anti-mofo molhou os cogus secos pq o pote tava tombado, corri lavar os cogus, o saco ziploc, passei a linga em u mdos cogus, estava sem gosto ruim, mas hj eu vi eles lah e estão bem escuros, será q deu algum problema? será q tenho q jogar eles fora mesmo depois q lavei eles (obs.: eles entraram em contato com akele liquido já secos)
Nao arrisca, eles podem ter absorvido SILICA ou algo do tipo, E.
Prefiriria jogar fora os cogus do que ter uma BAD tripp pensando no envenenamento por silica.
 
Upvote 0
Tsss... Já era, joga fora.
A água que vem do anti-mofo tem um pouco do negócio usado nele dissolvido. Mesmo se não tivesse, sua lavagem provavelmente estragou o resto. Já estava seco, as células rompidas, você deu água pra ele denovo e oxidou o restante das substâncias.
Continue cultivando e vê se compra silica gel que pelo menos não fica cheio de água.
 
Upvote 0
O que tem nesses potes é cloreto de cálcio.

É tóxico, achei essa informação na internet:

Efeitos potenciais à saúde:

Inalação

O material granular não se enquadra como altamente prejudicial, mas a inalação da poeira pode causar irritação ao trato respiratório, com sintomas de tosse e aumento da frequência respiratória.

Ingestão

Material de baixa toxicidade, mas a ingestão pode cuasar irritações sérias a membrana da mucosa devido ao calor da hidrólise. Grandes quantidades podem causar mal-funcionamento gastro-intestinal, vômito e dores abdominais.

Contato com a pele

Pode causar irritação leve em indivíduos com pele seca. Soluções fortes ou sólidos em contato com a pele pode levar a irritação severa, ou até mesmo à queimaduras.

Contato com os olhos

O produto causar irritação por abrasividade ou queimaduras devido à hidrólise ou irritação pelo cloreto.
 
Upvote 0
thank you guys, me ajudaram bastante. Bom q eu perguntei antes de por os meninos na boca :)
 
Upvote 0
Bom Dia , eu gostaria de saber se existe alguma forma de sílica gel que "informa" quando há uma saturação, podendo assim ser feita a sua manutenção previamente sem correr riscos,também preciso de ser algo atóxico, pois será utilizada para o armazenamento de produtos alimenticios !

Bom dia Sr. ****,

Agradecemos pela consulta e conforme sua solicitação, podemos indicar sachês com sílica gel mista 70% branca 30% laranja, a sílica laranja é o indicador de saturação, quando mudar sua cor laranja para um tom laranja claro é que a sílica estará saturada, podendo assim efetuar a troca dos sachês.

A sílica gel é um produto síntético e amorfo, não causa silicose e nem agride o meio ambiente. Quando do nosso fornecimento, encaminhamos anexo à nota Fiscal Laudo de Análise dos produtos comerciailizados e podemos enviar também Ficha Técnica e Fispq dos produtos.

Para que possamos dar um melhor atendimento, pedimos a gentileza de nos informar qual o tipo de embalagem, as medidas (altura x largura x profundade), qual o produto e a quantidade que deseja adquirir.


Aguardaremos seu breve retorno.

Sds.

Iris Lima / Vendas Saguaragi
(11) 5547-0086


Para mais informações vide: Saguaragi
 
Upvote 0
Back
Top