Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"acho" que matei meus esporos.

M.yuki

Hifa
Cadastrado
28/11/2014
42
13
28
Bom na minha primeira tentativa de cultivo, acabei ficando impaciente e hora de preparar o substrato acho que matei os esporos.
Coloquei o substrato nos copos para ir a panela, mas nao esperei que a panela esfria-se totalmente e coloquei os esporos com ela ainda quente.
Faz uma semana que nao aparece nada nos copos, entao coloquei uma lampada incandesente perto e hoje começo e ficar meio marrom em umas areas do copo.Devo recomeçar ou ainda da para salvar ?
 

Anexos

  • 20141211_084145[1].jpg
    20141211_084145[1].jpg
    77.8 KB · Visualizações: 47
  • 20141211_084157[1].jpg
    20141211_084157[1].jpg
    44.1 KB · Visualizações: 48
Última edição:
Puts, entao ja era meus copos?. Todos? ou so o 1?
o brilho acho que e água. mas vou fazer mais uns copos.
 
Upvote 0
Puts, entao ja era meus copos?. Todos? ou so o 1?
o brilho acho que e água. mas vou fazer mais uns copos.
É, não está nada bom mesmo, deixe de lado esses, ver no que dá, mas claro, isole-os dos demais, caso decida já emendar um cultivo novo.
 
Upvote 0
Comecei mais um novo cultivo, mesma mistura 2 de fibra de coco e 1 de arroz integral (dessa vez não triturado)
o primeiro copo contaminado eu abri para ver o estado ficou desse jeito.
Mesmo sendo um fracasso total minha primeira tentativa, obrigado pela ajuda, sem o pessoal do fórum provavelmente
estaria esperando crescer cogumelo de cobweb.
 

Anexos

  • Cont01 (2).jpg
    Cont01 (2).jpg
    117.8 KB · Visualizações: 27
  • Cont01 (5).jpg
    Cont01 (5).jpg
    75.3 KB · Visualizações: 29
  • Cont01 (6).jpg
    Cont01 (6).jpg
    68.4 KB · Visualizações: 26
  • Cont01 (7).jpg
    Cont01 (7).jpg
    83.1 KB · Visualizações: 28
Upvote 0
o primeiro copo contaminado eu abri para ver o estado ficou desse jeito.

Olhando agora essa fotos, acho que é micélio de cubensis, o_O mas parece que está um pouco ressecado.

sem o pessoal do fórum provavelmente estaria esperando crescer cogumelo de cobweb.

Esse micélio não é de cobweb. Isso eu tenho 100% de certeza. E cobweb não produz cogumelo.
 
Upvote 0
... Pera entao eu abri o copo que tava "contaminado" com cobweb.
Parece que o copo "contaminado" nao era cobweb? e sim micélio.
Entao o copo esta " saudável ?
 
Upvote 0
Upvote 0
Acho que me expressei mal, mas esse bolo e possível fazer um "drunk" para hidratá-lo ?
Ou qual o procedimento seria mais adequado.
 
Upvote 0
Upvote 0
coloquei o bolo em um terrário, depois de uns dias , e começo a aparecer um tipo de algodão.
Nao acho que seja cobweb, ele é bem branquinho, ventilo umas 3 vezes ao dia manha, tarde e noite .
 

Anexos

  • 001 (1).jpg
    001 (1).jpg
    106.9 KB · Visualizações: 24
  • 001 (2).jpg
    001 (2).jpg
    64.3 KB · Visualizações: 22
  • 001 (3).jpg
    001 (3).jpg
    67.9 KB · Visualizações: 24
Upvote 0
Upvote 0
espirei um pouco de água oxigenada diluída, espumo um pouco, tirei um pouco do "algodão" mas ele não derreteu,
fico com aparência de papel higiênico molhado. isso ajuda um pouco?
 
Upvote 0
isso ajuda um pouco?

Quando um contaminante chega a certos estágios é muito difícil de ser erradicado.

Você está vendo a parte visível dele, mas certamente o micélio está também no substrato. Como eu disse, não crie expectativas. Se der certo, bom, se não, pelo menos serve de aprendizado.
 
Upvote 0
Back
Top