Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Abortos da strain Albino A+

• Criador do tópico Criador do tópico Brods
  • Data de início Data de início

Brods

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/01/2010
196
50
Dae galera!!

Estou seguindo meu cultivo iniciado em 26/02/2010. Ainda estão na incubadora, quase 100% colonizados. Minha dúvida é a seguinte:

:seta:A strain que estou cultivando é a Albino A+. Por ser uma strain de coloração totalmente branca, gostaria de saber como eu identifico um aborto (caso ocorrer), para assim eu retirá-lo do terrário... A questão é que além de um aborto apresentar pausa no crescimento, o chapéu escurece para strains que têm cor marrom no chapéu, assim como o GT por exemplo. Só que minha strain é branca, então se houver algum aborto irá escurecer mesmo sendo uma strain branca para eu identificar tal aborto?

Grande abraço Blood Brothers

mesma coisa que os outros.
se o chapeu ficar pontudo /\
se ele azular na base...
se todos os outros cogumelos crescerem e estes sobrarem no bolo.
ps- so retire os abortos no ENTRE-flush, pra nao arriscar arrancar pins novos no meio dos abortos.:pos:
fica ate mais facil de identificar nos albinos porque eles azulam "mais" quando sao abortos do que cogus comuns.

Upvote 0
Ok, mas se eu identificar um aborto no início e for esperar o entre-flush para retirá-lo do terrário, este aborto não irá prejudicar o bolo inteiro ou os cogus vizinhos por estar apodrecendo? Ouvi falar que ao identificar um aborto deve-se retirar o quanto antes...

Mesmo assim me informe o procedimento correto para eu não estragar meus bolos caso isso aconteça.

Grande abraço

Upvote 0
eu faco a manicure dos bolos sempre no entre-flush.
nunca tive problemas e ja levei bolos ate o decimo oitavo flush :)

Nossa 18° flush? Que cultivo hein!!! Heheheh

Cara pesquisei, pesquisei e pesquisei... Mas não achei o que significa o processo de "manicure" e "entre-flush". Você sabe do link deste tópico pra eu ficar mais informado?:confused:

Upvote 0
opa respondo aqui mesmo:
Manicure - manutencao do bolo onde voce limpa ele com um canivete ou faca limpa e esterelizada de todos pins/abortos restos de vermiculita e novamente o "rola" em vermiculita seca pra re-iniciar o flush - geralmente apos o 3o flush ou 20 dias de terrario.
Entre-flush uma pausa que algumas(nao todas strains) costuma dar de 24/48 h entre o final de um flush (colheita) e a pinagem da proxima.
Manutencao obrigatoria de terrario - a cada 15 dias NO MAXIMO deve-se desmontar tudo, lavar limpar desinfetar e re-montar.
Pra manter os bolos livres de bacterias e contaminacoes.
(eu deixo os bolos num pote tupperware na geladeira enquanto faco esta limpeza, costumo casar as duas juntas - manicure/manutencao e entre-flush)
abracao.

Upvote 0
Ótimas informações. Também não sabia da manutenção do terrário e farei com certeza.
:pos::pos::pos:

Grande Abraço Blood Brothers.

Upvote 0
Back