Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

E-Book A Vida de Maria Sabina: A Sábia dos Cogumelos - Álvaro Estrada

Apesar de já ter visto alguns trechos pela net, geralmente em inglês, não conhecia essa edição em português.

Grande livro. Recomendo a leitura.


Grato, Mutante.
 
Muito bom, Mutante:pos:

Eu já tinha conhecimento da obra, porém nenhum contato "a mais", agora, com o texto disponível, ele está na fila com outros livros que quero ler.

Já li em algum lugar, que a primeira vez que Maria Sabina ingeriu os cogumelos mágicos, foi por causa de fome mesmo.

Logo, ela percebeu que não era somente um alimento, que existia algo mais, então, aprendeu muito com eles, e fez desse conhecimento sua obra de vida. Virou curandeira, e chamava as cerimônias de cura com o cogumelo de "velada". Tive acesso a algumas faixas de áudio, Sabina fazia suas cerimônias intercedendo, ou "interagindo" sob forma de cantos.

É uma bela história, imaginem ter o contato com os cogumelos, aprender muito, usá-los de forma correta, sem ter noção alguma (anterior) do que estaria por vir. Todo o conhecimento que ela adquiriu, não foi vindo de leituras, livros, ou qualquer material que já existia. Lindo isso.

Muito bom, obrigado por compartilhar com a comunidade:pos:
 
Muito bom o livro!
Salvou minha segunda feira chuvosa.
Mas os ensinamntos ficam, e o que ela relata no meio para o fim do livro me intristece.
Recomendo a todos lerem o livro.
 
Cara, MUITO obrigado. Já procurei esse livro em todo quanto é lugar e nunca tinha achado. Valeu.
 
obrigado estava procurando o livro para minha esposa! grato!:D:!::pos:
 
to lendo aqui, muito bacana e comovente o momento q ela descobre os "santinhos"

vlw mesmo pela contribuição mutante! Imagina o trabalho de escanear tudo isso direitinho!

to atras dos outros trabalhos q ele fala no prefacio, mas principalmente a fita com o audio dos cantos... alguem tem em mp3?

por favor se tiver mande pra enteogenia@gmail.com ou manda o link
 
to atras dos outros trabalhos q ele fala no prefacio, mas principalmente a fita com o audio dos cantos... alguem tem em mp3?



Eu consegui no Soulseek.

Infelizmente não consigo fazer upload para o rapidshare ou outro servidor de arquivos.
 
Salve!

Acabei de ler o livro, é fascinante, emocionante e tem muito a ensinar pra quem acha que os cogumelos são brincadeira.

Recomendo sem dúvida.

Achei a gravação citada em torrent, estou baixando, mas tem poucos seeders:

http://thepiratebay.org/torrent/4409168


(atualizando)
Tem a gravação no YouTube:




Paz e Luz!
 
ótimas postanges, agradecido, rendeu-me bons momentos!
 
santa maria.
essa velada dela me fez mudar totalmente o foco da minha vida.
AS/Ds antes de sabina depois de sabina.
experimentem sob efeitos com o repeat ligado que vao entender.
deixem o volume medio, como se ela estivesse na sala falando com voces.
PROGRAMACAO SONORA.(software instalado via wireless audivel)
 
A vida de Maria Sabina, será o próximo livro de cabeceira.
 
pra quem gostou do livro e do doc..... recomendo tambem esse ep do Nat Geo Tabu - america latina - drogas ancestrais.....



fala de varios enteogenos, mas o legal é que mostra o neto da maria sabina realizando um ritual com os cogumelos.....achei legal tambem


abraços!
 
Ooops.

Não tinha visto essa citação ao documentário nesse tópico. Acho melhor continuarmos aqui. Apaguei o tópico que criei.

Grato ao Mutante e ao Avisos Psicodélicos.

Título original: María Sabina, mujer espíritu
Dirección: Nicolás Echevarría
Guión: Nicolás Echevarría
Fotografia: Gonzalo Infante
Música: Mario Lavista
Montaje: Saúl Aupart
Intérvine: María Sabina
Narración: Andrés Henestrosa
Año: 1978
País de producción: Mexico
Duración: 81 min.

a1.bp.blogspot.com__mGJulZ3Z0ec_TS2GjvN_7_I_AAAAAAAABk4_pm5bkLTHcZQ_s1600_mariasabina.jpg

Testimonio sobre los ritos y las técnicas de la célebre curandera María Sabina, la sacerdotisa del hongo alucinógeno y la más conocida de los chamanes oaxaqueños.
María Sabina Magdalena García (22 de julio de 1894 - 22 de noviembre de 1985). Curandera indígena originaria del pequeño poblado de Huautla de Jiménez, ubicado en la Sierra Mazateca, al sur de México. Sin proponérselo, María Sabina se convirtió en una celebridad nacional e internacional, debido a su extenso conocimiento en el uso ceremonial y curativo de los hongos alucinógenos que usualmente crecen en su natal Oaxaca. María Sabina fue conocida como una mujer sabia en todo el mundo, y se convirtió en un icono para muchos seguidores y simpatizantes del movimiento hippie, pero antes que nada, fue una mujer exploradora.
Llamada curandera, chamán o Chjota Chjine (la que sabe) por sus conocimientos, basados principalmente en su interacción con los hongos sagrados conocidos como Teonanacatl, de la familia Psilocibe, a los cuales ella los llamaba cariñosamente "angelitos" o "niñitos".
Practicó la videncia y la medicina, cantando durante largas ceremonias, mezclando los conocimientos prehispánicos con la influencia de la corriente católica.
Persona humilde, llevaba una vida simple en lo cotidiano. Sembraba maíz y frijol en su terreno y no cobraba a sus pacientes, quedando a la espera de lo que cada persona pudiera darle. María Sabina fue visitada por innumerables personas: los Beatles, Bob Marley, los Rolling Stones, Aldous Huxley, Timothy Leary, Walt Disney, Jim Morrison. Pero fue conocida en el mundo occidental gracias al investigador Robert Gordon Wasson y su esposa Valentina Pavlovna, considerados los padres del estudio de los hongos, quienes han escrito valiosos libros, estudiando entre otros los usos de la amanita muscaria, que se representa en los cuentos de niños con su sombrero rojo y pintas blancas. Gordon Wasson tuvo su primera experiencia con ella en 1955, y a partir de allí comenzó a publicar sus experiencias en revistas y libros, e inclusive un disco que registra los cantos de Sabina durante una ceremonia (Mushroom Ceremony of the Mazatech Indians of Mexico, 1957. Smithsonian Folkways Recordings); otro libro escrito por Wasson es titulado: The Wonderous Mushroom; uno de los hongos empleados en las ceremonias del "Hongo Sagrado", antes no habían sido clasificado, por lo que lo catalogó como psilocibe wassonni.
"Hay un mundo más allá del nuestro, un mundo que está lejos, también cercano e invisible. Ahí es donde vive Dios, donde vive el muerto y los santos. Un mundo donde todo ha pasado ya, y se sabe todo. Ese mundo habla. Tiene un idioma propio. Yo informo lo que dice. El hongo sagrado me toma de la mano y me lleva al mundo donde se sabe todo. Allí están los hongos sagrados, que hablan en cierto modo que puedo entender. Les pregunto y me contestan. Cuando vuelvo del viaje que he tomado con ellos, digo lo que me han dicho y lo que me han mostrado." María Sabina.
Luego de su muerte fue honrada por su pueblo y reconocida en el mundo, aun cuando en vida padeció miseria e incomprensión por el camino que eligió recorrer. María Sabina es un símbolo de búsqueda y perseverancia; un modelo inspirador para aquéllos que desean encontrar su camino de conocimiento y sabiduría.

Soy la mujer que sola nací

soy la mujer que sola caí

soy la mujer que espera

soy la mujer que examina

soy la mujer que mira hacia dentro

soy la mujer que busca debajo del agua

soy la nadadora sagrada

porque puedo nadar en lo grandioso.

Fuentes de información: La Melancolía del Ladrillo de Javier de la Ribiera, Vida Digital, Kedin, Patio de Butacas (info y descarga directa),Taringa (info y descarga directa),Booklet incluido en el DVD, con extensa información en pdf.

O link original do Avisos Psicodélicos, do qual não consegui fazer embed, é: http://vodpod.com/watch/1259745-mara-sabina-mujer-espritu#

Mas também está disponível no Youtube:

 
Simplesmente demaaaaaais! :D Valeu, Equador! Esse documentário é demais, pura arte. Maria Sabina é demais, pura sabedoria. Vou ler o livro agora!
 
Muito bom livro, ate q fim alguem consseguiu
por a disposição de nossa comuindade.

Paz e luz.
 
Desde 2008, bolo ...
 
Back
Top