Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A viagem de TapyKala!

perfeita viagem
BELAS FOTOS
MAIS AI MESMO NUM LUGAR DISTINTO COMO ESSE
OQUE MAIS TE CHAMOU ATENSAO...

Lá vão mais fotos, desta vez do sítio arqueológico de Qorikancha, localizado no centro da cidade de Cusco (ou Cuzco).

Uma igreja e convento foram construídos pelos espanhóis sobre as estruturas de pedra feitas pelos incas. Antes da colonização Qorikancha era um local destinado à astronomia e religião incas.
Qorikancha0.jpgQorikancha01.jpgQorikancha1.jpgQorikancha3.jpgQorikancha.jpg

Faleee garotoo!!!!

Pôô... que viageem loucaa !!!

Meu sonho!!! um dia irei andar por esses lugaress...

lindas fotoss.... perfeitoo!!!

muito bommm

seja bem vindo de voltaa

té mais

Mais algumas fotos das cercanias de Cusco, da viagem do saudoso TapyKala:

A primeira é do sítio arqueológico de Q'enqo, onde eram realizados estudos astronômicos e cerimônias religiosas dos Incas.

A segunda é de Pukapukara, que era de um tipo de alojamento para a comitiva do Inka Pachakutec (eu mesmo), quando eu ia até Tambomachay beber a água milagrosa.

As duas últimas fotos são da estâcia de Tambonachay, local da fonte da eterna juventude. Diz a lenda que a pessoa que beber dessa água ficará eternamente com a mesma aparência, ou, quem molhar parte do corpo com ela permenecerá com a perte molhada eternamente jovem. Por via das dúvidas molhei o meu biláu!
Q'enqo.JPGPukapukara.JPGTambomachay1.JPGTambomachay.JPG

ÓH GLORIOSO PACHAKUTEC!!!

SOIS UM PÂNDEGAS !!!!! E DE BILAU MOLHADO!!!!!

Mais algumas fotos.

Sítio Arqueológico de Pízac, Vale Sagrado, Peru.
Pízac1.JPGPízac2.JPGPízac3.JPGPízac4.JPGPízac5.JPGPízac.JPG

Por via das dúvidas molhei o meu biláu! ( PACHAKUTEC )

Putz, imagina como não vai ficar ai esse B..eternamente...
Não vou falar mais nada...hehee

Por via das dúvidas molhei o meu biláu! ( PACHAKUTEC )

Putz, imagina como não vai ficar ai esse B..eternamente...
Não vou falar mais nada...hehee
Vai ficar eternamente mucho e enrugado.
Acredito que ele tenha feito a pior escolha possivel.
No lugar dele eu teria colocado a lingua.
E o dedo.
Enquanto eu tiver lingua e dedo, de mulher nao tenho medo.

Mais fotos da viagem do grande TapyKala, meu nobre ancestre.

Esse é o sítio arqueológico de Ollantaytambo, no Vale Sagrado dos Incas..

Foto 2: Aqueles "traços" horizontais mais claros na montanha são silos par armazenamento de grãos.

Foto 3: Essa face na montanha era a cabeça de uma estátua esculpida na rocha, apenas a cabeça tem 30m de altura. É a imagem de um homem branco com barba, (na época da construção os Incas nunca haviam visto um homem branco), que, depois de realizar vários feitos (milagres) foi embora caminhando sobre as águas. (???????)

Foto 4: Esses monolitos enormes têm influêcia arquitetônica da civilização pré-incaicaTiahuanaco (TapyKala)

Foto 5: Em todos os sítios observam-se os "andenes", (terraços), local de pesquisa agrícola, onde cultivavam milho, batata, quínoa, amaranto, etc. Dizem que os Incas conheciam duas vezes mais variedades de milho e batata do que as existentes hoje em dia, no mundo todo.

Foto 6: Fonte de água em formato de meia cruz andina, localiza-se próxima às ruínas de um alojamento destinado às virgens, que eram escolhidas entre as mais bonitas da região. No local elas desenvolvim habilidades como a cerâmica, costura e tapeçaria, ou seja, além de bonitas tinham que ser inteligentes, isto é, as virgens eram escolhidas À DEDO (hehehehehehe)
Ollantaytambo1.JPGOllantaytambo2.JPGOllantaytambo3.JPGOllantaytambo4.JPGOllantaytambo5.JPGOllantaytambo6.JPG

Que maravilha.....

Aulas de história e turismo sem sair de casa.....

Brigadão irmão.....isso tá de mais de bão sõ !!!

Paz e Luz !!!

eu gostaria de caminhar por estas bandas aí...
esteve naquela outra cidade acima de Machu Picchu? (não sei o nome dela)

Nobres fungívoros (neologismo), ando meio sumido pois estou ocupadissississississíssimo, como diria meu amigo Chavinho, mas, encontrei um tempo para continuar a postar as fotos da viagem do inesquecível PEGUILHENTO TapyKala.

Em resposta ao FREDÃO vos digo: uma das coisas que mais me chamou a atenção no Peru foi a culinária. Em Cusco há uma variedade enorme de restaurantes, que servem comidas de todo o mundo e as iguarias da culinária andina.

Então vamos ao que interessa:
Foto1: a deliciosa cerveja Cusqueña, fabricada com puro malte e água das geleiras.
Fotos 2 e 3: na região há diversas criações de truta, que é consumida de várias formas, seja grelhada com molho de camarões ou como ingrediente do sushi.
Foto 4: falando em camarões...
Foto 5: exemplo de "new andean food", um taco de carne de alpaca, fusão de comida mexicana e peruana.
Foto 6: reparem no tamanho dos grãos, que são muito tenros e saborosos.
Foto 7: essa geléia é feita de milho e não leva açúcar, o milho é roxo e doce.
Fotos 8 e 9: esse bicho aí é o Cuy, conhecido no Brasil como porquinho da Índia, na verdade originário do Peru. O primeiro prato é o "cuy chactado", ou seja, na chapa, acompanhado por um molho delicioso, favas verdes e batatas assadas o segundo é cuy frito. É muuuuito delicioso.
Foto 10: olha o bichinho, está com dó? Então experimente, compre um porquinho da índia no pet shop, mate, tempere e frite, não vai se arrepender, vou fazer isso com o primeiro que encontrar.
Comida.JPGComida1.JPGComida5.JPGComida 10.jpgComida2.JPGComida7.JPGComida9.JPGComida4.JPGComida3.JPGCuy.JPG

Lindo lugar amigo!

Essa é a viagem dos meus sonhos!

Até que enfim resolvi postar mais. O ponto máximo da viagem: Machupicchu.

Cheguei lá e subi ao ponto mais alto do sítio, reparem na sequência de fotos que a cidadela fica cada vez mais longe. Aquela montanha acima da cidadela é Waynapicchu, reparem que estive bem mais alto que ela, sozinho
Machu1.JPGMachu2.JPGMachu3.JPGMachu4.JPG

Que lindo..
Chegou na parte principal..

Vc anda sumido né patcha..

Back