Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A viagem de TapyKala!

Pantaneiro

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/07/2006
437
73
51
Buenas tardes companheirada maluca, retornei do Peru!

Como podem perceber mudei meu avatar, a foto foi tirada em um dos pontos mais altos de Machu Picchu, com o chapéu do CM, obviamente.

Eu me teletransportei até o alto da montanha, pois era muito difícil subi-la caminhando, de onde tirei algumas fotos para nossa galera.

Estou preparando as fotos da viagem, de Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu.

Em breve no seu Cogumelos Mágicos!

Buenas mister TapyKala!!

seja bem vindo!!!!

Eu também mudei meu avatar, coloquei meu chapéu de palha, fumei uma tronca e estava preparando umas seringas, com minha armadura de inoculação. Um dos gnomos me fotografou.

Aguardamos as fotos amigo!!!!
fale-nos algo sobre a energia do local.

viu algo por lá, fora a paisagem?????

:pos::pos::p:

Fala Pantaneiro Doido, esteve em Huayna Picchu?​

Esta rota está em mim... um amigo esteve lá em julho deste ano, me apresentou fotografias e relatos de lugares incríveis!!​

Grande viagem!!​

Aee Tapy...
Estamos curiosos pelas fotos...
Deve ser um lugar fantastico! :pos:

Pessoal, não estou conseguindo anexar as fotos, elas estão com o tamanho adequado mas, no meio do processo aparece uma mensagem de erro. Alguém está tendo esse tipo de problema?

Pessoal, não estou conseguindo anexar as fotos, elas estão com o tamanho adequado mas, no meio do processo aparece uma mensagem de erro. Alguém está tendo esse tipo de problema?
o fato e mensagens de erro sao comum no forum....tenho percebido o problema, mas ai , diminui mais um pouco, o tamanho das fotos ,que da...

cara, só posso dizer uma coisa: estou morrendo de inveja!!!! hehehehehe
POsta as fotos pra gente fazer uma viagem virtual!!

ahoaho... Nossa, peru deve ser o bicho(natureza e tudo mais!)... Muito quente por lá?

Estamos todos anciosos pelas fotos!

Abraços!

Que bom tê-lo entre nós novamente..... uma alegria total !!!

Estamos anciosos pelas fotos que irá nos apresentar desse lugar místico.

Se tiver alguma história ou passagem especial que tenha lhe marcado, compartilhe conosco...hehhehehe

Paz e Luz !

A cidade mistriosa do Peru! Ótimo lugar pra se tomar um loucomelo!

Olá comunidade fúngica, meu ancestral TapyKala terminou sua missão de 4000 anos nesse planeta, pegou emprestada a nave espacial do Maurício e retornou para algum planeta (não especificado) da Galáxia de Órion.

Isso posto, eu, Pachakutec, o grande Inka, construtor de Saqsaywaman, aquele que deu a Cusco a forma de um puma, assumo o lugar de TapyKala nesse fórum, desde que a comunidade aprove a substituição.

Segue uma foto de uma estátua de bronze que os Cusqueños fizerem em minha homenagem.
Inka Pachakutec.JPG

Fotos da cidade de Cusco:

1) Catedral
2 e 3) Plaza de Armas
4) Iglesia de la Compañia
5) Cusco
Catedral.JPGPlaza de Armas.JPGPlaza de Armas1.JPGIglesia de la Sagrada Familia.JPGCusco.jpg

Que bom tê-lo entre nós novamente..... uma alegria total !!!

Estamos anciosos pelas fotos que irá nos apresentar desse lugar místico.

Se tiver alguma história ou passagem especial que tenha lhe marcado, compartilhe conosco...hehhehehe

Paz e Luz !

Grande Oregon,

Várias histórias e passagens me marcaram nessa viagem mas uma foi especial.

Eu estava sentado em um banco na Plaza de Armas de Cusco, aguardando a hora de saída de um "tour" pelo Vale Sagrado, quando, uma senhora idosa e muito pobre, faltando vários dentes, se aproximou para vender artesanatos. Vendia uma lhamitas (pequenas lhamas de croché para por nos dedos, briquendo de criança), seis unidades por 10 nuevos soles, ou seja R$ 7,50, daí, comprei as lhamitas, falei que seriam para meus filhos e conversamos por uns 15 minutos, o que foi muito agradável. Na hora de se despedir ela falou que eu era "mui guapo" e que gostava muito dos brasileiros, apertei sua mão e ela ma deu um beijo no rosto. Passaram uns 10 minutos e ela retorna com uma pulseira de couro com uma pedra desenhada no meio e deu para mim, falou que seria um "regalo".

Ou seja, mesmo sendo muito pobre ela ainda me presenteou com algo que custaria mais caro do que as lhamitas que comprei. Fica uma reflexão sobre a generosidade.

Puxa......realmente me impressionei com essa da senhora idosa, incrível como ainda existem pessoas assim por ai....!!! Muito legal mesmo !!!

Quanto as fotos, nossa o lugar é muito positivo, percebi nas fotos a grandeza e a simplicidade do lugar.....Matou um pouco da minha curiosidade desse lugar maravilhoso...

Paz e Luz ....

Ou seja, mesmo sendo muito pobre ela ainda me presenteou com algo que custaria mais caro do que as lhamitas que comprei. Fica uma reflexão sobre a generosidade.
ELA EXISTE MESMO!
:)
cara que viagem maravilhosa.
deve estar extasiado né nao?
trouxe um saco de folha de coca pra mascar?
eheheh
abs´

A cidade de Cusco no período dos Incas tinha a forma de um puma, o que representa o "poder terreno", pois eu, Pachakutec o grande Inka, ordenei que ela assim fosse contruída, sua cabeça corresponde ao sítio arqueológico de Saqsaywaman. Hoje resta apenas 20% de ruínas, pois, a maior parte das pedras foi retirada para construir casas e igrejas em Cusco.

Dizem que Saqsaywaman, que levou 50 anos para ser construído com 20.000 trabalhadores, era muito maior que Machupicchu. Notem o tamanho e o perfeito encaixe das pedras.

Podem me chamar de Pacha (pronuncia-se Patxa)
Saqsaywaman.jpgSaqsaywaman1.jpgSaqsaywaman2.jpgSaqsaywaman3.jpgSaqsaywaman4.jpgSaqsaywaman5.jpgSaqsaywaman6.jpg

Boas fotos, ótimo lugar, o sonho de todo doidão é conhecer essas cidades históricas do Peru!

Lindas fotos, grande inca cogumelado!!!

Perfeitas, sua viagem deve ter sido puro êxtase!!!

Sobre o fato com a senhora na praça, eu diria:
Ainda existem pessoas capazes de perceber a aura e a bondade das outras, não foi fato ou mera coincidência. O espírito dos incas ainda está presente no local.

Só uma dúvida cruel:
vi uma foto (extra-ordinária), do Pachakutec com seu chapéu CM nas montanhas, em Machu Picchu. Me chamou atenção de o amigo estar de blusa de mangas compridas, calça longa. Como era o clima por lá?

Faço a pergunta pois um dia pretendo conhecer essa linda paisagem, e imaginei MuiLok derretendo subindo aquelas trilhas....

Grande abraço!:pos:

Só uma dúvida cruel:
vi uma foto (extra-ordinária), do Pachakutec com seu chapéu CM nas montanhas, em Machu Picchu. Me chamou atenção de o amigo estar de blusa de mangas compridas, calça longa. Como era o clima por lá?

Faço a pergunta pois um dia pretendo conhecer essa linda paisagem, e imaginei MuiLok derretendo subindo aquelas trilhas....

Grande abraço!:pos:

Great MuiLok,

Em Cusco, que tem 3400m de altitude, o clima é frio pela noite e ameno de dia, cheguei lá às 06:00h (a.m.) e estava 7ºC, nessa época a temperatura máxima não passa de 25ºC. Dormia com dois cobertores.

Machupicchu é um pouco mais quente, a altitude é de cerca de 2500m, a vegetação lembra as trilhas da mata Atlântica do Sul de SP ou norte do PR. A blusa de manga comprida e o chapéu eram para evitar queimnaduras, devido à altitude a atmosfera é mais fina e o sol queima mais. Mas o calor nem se compara ao de Corumbá, estou acostumado com 40ºC, como está aqui hoje.

Em breve mais fotos.

Back