Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A sombra do eu: visitação à alguns arquétipos

caverna

Cogumelo maduro
Membro Ativo
02/12/2010
199
46
A sombra do eu: visitação à alguns arquétipos.


Quando me dei conta, de repente as paredes esverdeadas do banheiro viraram um telão, ali pude ver
vários aquétipos.

Minha mente não se conteve e derreteu; nisso, parede e percepção visual se fundiram.

Formando trios, meu cérebro totalmente entregue, subdividia rapidamente os arquétipos e imediatamente
assumia as personas de cada arquétipo, tudo ao mesmo tempo, sempre em trio, sempre em trio iam se alternando os arquétipos, numa falta de rítmo e numa sequencia tão rápida que só verifiquei a sombra do eu, quando, de um movimento para abrir a porta, senti-me em mim de novo ao olhar para trás, era o ego voltando. Fosse fácil descrever aquilo o que aconteceu se não tivesse acontecido, a cada aparições arquetípicas, sensações diversas. Foi um tufão de sensações diversas e adversas.

Abri todas as portas e janelas de minha casa, tudo era imagens. Quando essas sensações surgiram, tive certeza: enlouqueci!!! f...u tudo, mas nas visões pude perceber algo escuro num canto, a sensação era que aquilo ali era meu ego. Eu estava certo!

Sabia que a qualquer minuto receberia visita, tentei segurar frouxamente os efeitos, me deitei e esperei
ouvir a qualquer momento o barulho de minha visita, mas eu estava tão contido que ficava indifarsável a
vontade de falar. Minha visita não quis ficar ali comigo, insisti e tentei argumentar algo, mas estava óbvio que eu, naquele momento, precisaria resolver alguns problemas no barraco, não dava pra disfarsar o embaraço.
Esse impasse me permitiu ter tempo suficiente para recuperar o fôlego e tentar retomar o fato que havia acontecido no início da trip. Foi em vão. Só restou os efeitos...
Até agora não entendi porque tantas sucessões, insistentes, de tantos arquétipos.

Essa trip me fez relembrar os artistas Românticos, e por que não, os Simbolistas, que, em termos puramente teórico, fundiam seu ego com a realidade que o cerca.
Não sei se aconteceu isso comigo mas enquanto estava acontecendo o meu ego fazia somente sombra, ascenando tipo: em caso de pane aperte eject!

Não aguentava mais sentir minha personalidade escorregando para dentro de cada trio de arquétipo que se sucessediam num fluxo aleatório e alucinado. Isso me deixou cansado fisicamente. Dessa vez consegui escapar da sombra da loucura. Será?
 
Boa dissertacao!
Essa dissolucao em camadas perceptivas te ajuda a compreender a ti proprio, algumas caras e bocas bonitas, outras feias.
o que resta nunca tem o mesmo peso do que era antes.
 
Relaxa que não dá pra ficar mais doido do que tu já é, mas continue disfarçando!!!rsrs

Na próxima faça direito reserve um tempo pra isso, pra não ser interrompido, arrume o local e facilite o acesso as coisas que irá precisar!!!

Eu sempre fico acabado durante e pós trip!
 
Boa dissertacao!
Essa dissolucao em camadas perceptivas te ajuda a compreender a ti proprio, algumas caras e bocas bonitas, outras feias.
o que resta nunca tem o mesmo peso do que era antes.

Valeu Mortandello, a experiência de relatar uma trip deveria, talvez, ser elevada à categoria de estilo literário porque é incrível como se é difícil descrever, e incrível tbm como alguns relatam em um nível de mestria e detalhes excepcionais.. Cada vez mais aprecio os relatos daqui da galera como um estilo literário. Uns excepcionais, rebuscados, outros diretos, outros faltando pedaços de nexos; mas todos importantes, ao meu ver.

Isso que você falou de camadas perceptivas já li em outros post's, inclusive a analogia com uma cebola ou laranja, não lembro bem... isso é estranho, desconfortável, sei lá, é coça das bravas. Talves a analogia seja essa mesmo, mas a descrição que eu queria
usar seria de um carrocéu, para ser mais pífia a descrição: um carrocéu de cd's tocando todos os discos ao mesmo tempo e se alternando rapidamente.

O que resta, você tem razão, não pesa muito não e o alívio de ter reestabelecida a personalidade ajuda a esquecer o grotesco da viajem.
 
Relaxa que não dá pra ficar mais doido do que tu já é, mas continue disfarçando!!!rsrs

Na próxima faça direito reserve um tempo pra isso, pra não ser interrompido, arrume o local e facilite o acesso as coisas que irá precisar!!!

Eu sempre fico acabado durante e pós trip!

Valeu pela força! cara, não tem jeito de ser sociável não, alguém pergunta as horas, aí eu respondo: Eu gosto de cubensis caramelados numa calda de mel com cravos e um pouco de canela, tudo fica harmonizado, agora os pans eu gosto na sopa de batata baroa, com bastante cebolinha, coentro e uns torresmos... não dá...
Essa visita só me fez perceber o quanto eu estava desconexo, e até, certo ponto, perplexo.
Acho que na próxima vou colocar uma placa de aviso antes da trip, na verdade até fiz uma, mas não funcionou.
Eu até - não acredito que vou escrever isso - deixei uma vasilha de fácil acesso para quando urinar ficar analisando a urina tava meio paranóico com alguma infecção urinária (isso foi uma preocupação pessoal não foi viagem).

Mas a trip foi muito tranquila, só esse carrocéu é que me chamou a atenção.
 
Putz!!!! o que dizer: "Corra pras montanhas!", "Super gênios ativar!", "Saída pela esquerda", "uabadabadu!", "óh vida! óh dia! óh! céus!", "vou colher, meus cogu-cogu-cogu-cogumelos que eu quero ficar muito loco-loco-loco-melo... fiu fiiiuuuu fiiiiu ffff fuuuiii" :)

Eu quero ler uma trip do Ecuador e uma moderação do Mortandello, já volto!
 
de maluco visionario todo mundo tem um pouco, mas nesse ramo 99 entre 100 sao apenas malucos, o futuro dira quem eh o PROFETA.


Você é muito otimista.

Um entre cem? Eu diria bem menos. Um entre cem milhões.



Eu quero ler uma trip do Ecuador e uma moderação do Mortandello, já volto!


O Mortandello é um dos seus concorrentes, ou futuro colega na moderação, sei lá.

Ele já manifestou desejo de ser moderador.




E valeu pelo relato. Na hora você sentiu e analisou o que estava acontecendo nesses termos psicanalíticos, ou eles surgiram quando da elaboração do texto?
 
E valeu pelo relato. Na hora você sentiu e analisou o que estava acontecendo nesses termos psicanalíticos, ou eles surgiram quando da elaboração do texto?

Eu só senti. Durante a trip quando eu tentava fazer mensão de analisar ou pensar, a vontade era anulada, era como se meu ego ou consciência estivesse sido expulsos magneticamente, a sensação foi de que ego e arquétipos eram de polariadades diferentes, um repelia o outro bruscamente.
A utilização da nomeclatura arquétipos surgiu depois. Eu não sabia muito bem como passar essa experiência pro papel. Tipo: "Que foi aquilo? Teve aquele tipo mas eram mais dois ao mesmo tempo... Quantos foram? quanto durou?" Era um misto de perguntas juntamente com afirmações não exatas. Bom, lembrei que havia na trip, situações onde eu tinha que atuar, e que essa situação me levou para uma esquisofrenia múltipla, se é que isso é possivel.
Depois de tudo acontecido entrei em digressão para tentar entender: "como tinham formas então eram seres; como tinham vontades, eram personas; como eu fui sugado; eram..." Quando comecei a escrever foi que veio a palavra arquétipos. Mas acho que é outra palavra porque as classificações personalidade e alma é um desdobramento de arquétipo, de acordo como o que eu entendi do: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arquétipo
Cara vou ler mais a respeito para saber o que aconteceu comigo.
Abração!
 
Belo relato!
Eu só entendo as trips com o tempo, no cotidiano, através de acontecimentos ordinários. É como se você fosse desfragmentado e aí vai se montado pouco a pouco, encaixando as peças de outras maneiras, formando outras figuras. Não sei explicar muito bem, mas é algo como se tivesse explodido mesmo.
 
Belo relato!
Eu só entendo as trips com o tempo, no cotidiano, através de acontecimentos ordinários. É como se você fosse desfragmentado e aí vai se montado pouco a pouco, encaixando as peças de outras maneiras, formando outras figuras. Não sei explicar muito bem, mas é algo como se tivesse explodido mesmo.

Valeu Mirador, nem preciso mencionar que tá faltando um braço, um joelho e três dedos né?
Foi mais ou menos isso mesmo: uma expurgação, uma explosão, imagens pesadas sendo consumida com a mesma velocidade que apareciam, estou bem mais leve.
Os membros faltosos serão amputados em uma trip vindoura, mas a pergunta que me faço, mesmo sabendo a resposta é: vai encarar?

Abraço véio.
 
Belo relato!
Eu só entendo as trips com o tempo, no cotidiano, através de acontecimentos ordinários. É como se você fosse desfragmentado e aí vai se montado pouco a pouco, encaixando as peças de outras maneiras, formando outras figuras. Não sei explicar muito bem, mas é algo como se tivesse explodido mesmo.

Faço um processo parecido também, digo que o conhecimento vai decantando na cabeça.

____________________________________________

Caverna, Equador e Mortandello na moderação.

Tá certo que é um fórum de cogumelos mas não precisa levar tão a sério na parte dos moderadores serem surtados.
 
Relato cavernoso esse! Visitas fantasmas sempre aparecem quando você mais espera!

Caverna, Equador e Mortandello na moderação.

Tá certo que é um fórum de cogumelos mas não precisa levar tão a sério na parte dos moderadores serem surtados.

Vocês ainda vão acabar dividindo uma mortadela lisérgica em uma caverna equatoriana!!
 
Relato cavernoso esse! Visitas fantasmas sempre aparecem quando você mais espera!



Vocês ainda vão acabar dividindo uma mortadela lisérgica em uma caverna equatoriana!!

Vou te falar uma coisa que ninguém te disse antes: você é muito figura.
Quanto dividir a mordadela, véio isso não é EDITADO PELO MODERADOR
linguagem figurada, né?
 
Valeu pela força! cara, não tem jeito de ser sociável não, alguém pergunta as horas, aí eu respondo: Eu gosto de cubensis caramelados numa calda de mel com cravos e um pouco de canela, tudo fica harmonizado, agora os pans eu gosto na sopa de batata baroa, com bastante cebolinha, coentro e uns torresmos... não dá...
Essa visita só me fez perceber o quanto eu estava desconexo, e até, certo ponto, perplexo.
Acho que na próxima vou colocar uma placa de aviso antes da trip, na verdade até fiz uma, mas não funcionou.
Eu até - não acredito que vou escrever isso - deixei uma vasilha de fácil acesso para quando urinar ficar analisando a urina tava meio paranóico com alguma infecção urinária (isso foi uma preocupação pessoal não foi viagem).

Mas a trip foi muito tranquila, só esse carrocéu é que me chamou a atenção.

Se eu pergunto as horas para um cara e ele me responde isso ai, seria muito mais interessante do que saber as horas, vou fazer essa receita ai!!!!hahaha

Faça uma trip direcionada para a cura, sei que é incontrolável mas se houver o intuito as coisas acontecem, existem vários relatos de pessoas que suaram colorido e mexeram dentro de seus próprios corpos!

Nem vou entrar nesse assunto de moderação que eu estou puto com desses ai!!
 
Se eu pergunto as horas para um cara e ele me responde isso ai, seria muito mais interessante do que saber as horas, vou fazer essa receita ai!!!!hahaha

Faça uma trip direcionada para a cura, sei que é incontrolável mas se houver o intuito as coisas acontecem, existem vários relatos de pessoas que suaram colorido e mexeram dentro de seus próprios corpos!

KKKkkk. Pra você vê a situação aqui da criança. :)
Aí Victor pode fazer sim irmão, eu ainda não fiz nenhuma dessas aí não pq eu tô
penando aqui para arranjar coentro e os cubensis deram uma sumida, estou com saudade do cheiro deles.

Loucura essa aí de cura hein? Vou passar a tentar agir assim cara, preciso tentar controlar um pouco a onda, e também preciso encontrar um lugar na natureza para maior integração com o ambiente.
Pô Victor, falar a verdade eu fui curado pelos cogumelos, mas sem querer. Tava com uma tendinite no punho, tava durando alguns meses, me impedindo de trabalhar direito e até mesmo tocar violão e talz, cara, sumui, e digo mais, foi de uma hora pra outra, na boa mesmo, não tô cem por cento porque continuo forçando o punho mas sem nenhuma dor nem incômodo.

Fica em paz irmão!
 
Relato cavernoso esse! Visitas fantasmas sempre aparecem quando você mais espera!

Vocês ainda vão acabar dividindo uma mortadela lisérgica em uma caverna equatoriana!!

Eita combo! Concordo com você.

Mortadela lisérgica em uma caverna equatoriana é uma transmorfopersonalização topográfica pisicotrópica gástrica. Gostei! aiuheIHEIUHAeihaieh
 
nem preciso mencionar que tá faltando um braço, um joelho e três dedos né?
Foi mais ou menos isso mesmo: uma expurgação, uma explosão, imagens pesadas sendo consumida com a mesma velocidade que apareciam, estou bem mais leve.

Esses braços, dedos e joelho tão sendo consertados, assim como todas as partes que voce leva e traz do mundo cogumelo, usa a prótese de corpo enquanto a armadura de ouro tá sendo restaurada, a força das novas partes do corpo são indesciritíveis!
Muitos insights virão na hora certa, aliás você nao tava desconexo, respondeu as horas do jeito que elas eram!

Paz, querido cavernoso!
 
Back
Top